x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 169
  • #121
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Vai no site da psc www.pscmotorsports.com, lá tem os preço de todos os itens.

    Ficou em USS$ 630 tudo, bem mais barato que qq orçamento q recebi por aqui.
    Só o pistão aqui era R$ 1.300 (sem os suportes).
    O orbitral era mais isso sem a coluna.

    Não esquece de fazer a conta direito entre o volume de óleo no pistão e o volume da válvula para ter um esterço de batente a batente similar ao original, senão já era, vai ficar mto sensível.

    []'s

    Sabe tudo este Risso!!!

    Valew pelas ótimas dicas meu camarada, com este valor aproximado fico mais animado!!! Eu e outro amigo....

    Estou pensando na possibilidade de usar na FOrDINHA, e teria mais alguma coisa para fazer ao instalar a fullhydro? Reforço de munhões ou estrutural? desculpa se a pergunta foi "INDIOTA"...


    Valew de mais Risso!!!!

    Absss!!!!!

  • #122
    Pra q vc quer uma fullhydro?
    Vai de hydro assist como o JCJ comentou, faz mais sentido pra vc.

    Depdendo do pistão vc vai precisar de um eixo novo!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #123
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    po essa hidro assyst da pra por no meu engesa ? =) eixo dianteiro de rural.. preciso de algo que fique mais leve e mais forte.. pivo, etc..

    =))

  • #124
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Question Ajuda! Receita full hydro para rockwell/pneu 48".

    Amigos

    Vou começar a parte da full hydro. Peço a ajuda de vocês, dêem suas valiosas opiniões.
    Meus eixos são rockwell, os pneus são 48" e as rodas 24". O motor é diesel sprint 2.8. Estou dando estes dados para que vocês possam ter idéia das dimensões e peso. Vou usar como bomba hidráulica a bomba original deste motor diesel. O jeep não vai pesar mais de 2000Kg.
    O kit que estou pensando é o seguinte:
    1)Bomba hidráulica do motor que vou usar no jeep, diesel 2.8 sprint
    2)Válvula Orbital com 100cm³/revolução de vazão, do tipo ON(não reativa) com limitador de pressão. Acho que o part number é 150N1038
    3)Curso do cilindro +/-40cm ?
    4)Diâmetro interno do cilindro de 53mm
    5)Haste com diâmetro de 32mm


    Perguntas:
    1)Qual a vazão da bomba da direção hidráulica do motor sprint 2.8???Será que dá conta???
    2)Será que este conjunto terá força suficiente para empurrar os 48" com rodas de 24" ???
    3)As dimensões do cilindro estão corretas ???
    4)Qual o melhor curso do cilindro para um eixo rockwell???
    5)Quero 2 voltas na direção de batente a batente. Será que vai ficar com este jogo de direção???

    Agradeço a ajuda
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #125
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Pra q vc quer uma fullhydro?
    Vai de hydro assist como o JCJ comentou, faz mais sentido pra vc.

    Depdendo do pistão vc vai precisar de um eixo novo!

    []'s

    So vi agora Risso....

    E continuo com esta duvida!

    Kkkkkk

  • #126
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    A fullhydro do amigo Risso têm um cilindro gigante comparado com o que eu estava em mente. As medidas do pistão PSC são 2,5"x1,5"x8", ou seja, 8" diâmetro externo/ 2,5" diâmetro interno/1,5" diâmetro da haste. Se não me engano a bomba hidráulica que o Risso vai usar é a do ômega. Será que com um cilindro deste tamanho 2,5"x1,5"x8" a bomba hidráulica vai dar conta da vazão? Vou ter que rever meus conceitos. Achei que um pistão com estas dimensões resultaria em uma força hidráulica excessiva com capacidade para quebrar o braço do munhão. Andei vendo que o mísero pistão que eu tinha em mente já resultaria em uma força de 1000Kg.
    A minha bomba hidráulica original do sprint 2.8 conseguiria deslocar um pistão com as mesmas medidas(2,5"X1,5"X8") com apenas 2 voltas do volante?
    Risso, se puder me ajuda aí. Grato!
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #127
    Diego,

    2 voltas de batente a batente é pouco, a direção vai ficar extremamente sensível, se vc pretende fazer algum tipo de deslocamente, vai ser mto ruim dirigir e controlar o jeep.

    As medidas do pistão que tenho são: 2,5" diâmetro externo, 1,5" diâmetro da haste e 8" de curso.

    Fiz os cálculos para 3,4 voltas com o pistão de 2,5"x1,5"x8" e um válvula de 125cm³. Pelo que conversei a bomba do omega tem vazão suficiente para tocar esse pistão, não lembro exatamente os #s, mas vc não deve ter esse problema. Nesse tópico aqui tem uma planilha fullhydro calcultor para fazer essa conta de batente a batente com pistão e vazão da orbital.

    Os gringos usam até pistão de 10" de curso, mas tiram os batentes de direção para isso.

    Divide umas fotos, principalmente suspensão, o resto é detalhe.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #128
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Fernando

    Muito obrigado pela ajuda. Meu jeep está sendo fabricado a 150Km de onde moro. Neste feriado de páscoa vou matar a saudade dos meus Rockwell, vou tirar algumas fotos e começar a reunir material pra abrir tópico. Tenho até vergonha de mostrar meu humilde projeto, vocês estão com projetos com nível muito superior. Só admirando ! Não tenho o conhecimento de vocês, nem acesso a uma mão de obra tão especializada(saiba fazer uma 4link perfeita por exemplo) que meu dinheiro possa pagar, cada um se vira como pode. Por exemplo, paguei R$360,00 nos meus 4 amortecedores(novos) com 12" de curso mas são do caminhão 1114, a suspensão fui de 3 link(IVI) mesmo.
    É o seguinte, já decidi, vou fazer o pistão com as mesmas dimensões do teu PSC, 8"de curso/2,5"diâmetro externo/1,5" de haste.
    Qual é o diâmetro interno do cilindro, é exatamente o mesmo do diâmetro externo da haste?
    Poderia me dar alguma dica de onde posso comprar esta válvula orbital de 125cm³ de deslocamento.

    Mais uma vez, muito obrigado!
    Abraço
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #129
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    ...Fiz os cálculos para 3,4 voltas com o pistão de 2,5"x1,5"x8" e um válvula de 125cm³. Pelo que conversei a bomba do omega tem vazão suficiente para tocar esse pistão, não lembro exatamente os #s, mas vc não deve ter esse problema.
    Opa, isto é muito interessante Essa bomba que vc está falando é aquela pequena, usada no 4.1 mpfi e também nos Volks???

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #130
    Diego,

    Dividi o projeto, às vezes só de olhar dá pra ajudar em alguma coisa e só de ter rockwells já é um belo projeto!
    O diâmetro interno é 1,5".
    Qto à válvula, procure nesse lugar www.fluidpower.com.br. Não sei se há algo mais próximo de vc, mas vale consultar esses caras, eles são revendedores especializados charlynn. Procure por danfoss tb, mas prepare o bolso, não vai ser barato, pelo menos uns R$ 1 mil e alguns.

    Fugger, é a própria.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #131
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Question Orbitrol pode ser OR ??? Apenas R$665,00 !!!

    Consegui um orbitrol da Sauer Danfoss modelo OSPC 125 OR com vazão de 125 cm³ (novo na caixa) por R$665,00. O pequeno porém, é OR. Um orbitrol ON com a mesma vazão custa em torno de R$1.200,00. O vendedor disse que as pessoas substituem os ON por OR porque é bem mais barato, é um procedimento muito freqüente. Diz ele que funciona do mesmo jeito. O vendedor disse que se comprar mais de 3 unidades ele faz a R$610,00/cada. Tô afim de encarar este OR mesmo, o que vocês acham?
    O que vai acontecer na direção pelo fato de ser OR e não ON?

    Obrigado
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #132
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Consegui um orbitrol da Sauer Danfoss modelo OSPC 125 OR com vazão de 125 cm³ (novo na caixa) por R$665,00. O pequeno porém, é OR. Um orbitrol ON com a mesma vazão custa em torno de R$1.200,00. O vendedor disse que as pessoas substituem os ON por OR porque é bem mais barato, é um procedimento muito freqüente. Diz ele que funciona do mesmo jeito. O vendedor disse que se comprar mais de 3 unidades ele faz a R$610,00/cada. Tô afim de encarar este OR mesmo, o que vocês acham?
    O que vai acontecer na direção pelo fato de ser OR e não ON?

    Obrigado

    Não consegui entender o que exatamente vai acontecer pelo fato do orbitrol ser reativo.
    Texto extraido do catálogo da Sauer Danfoss:
    Open center steering units have open connection between pump and tank in the neutral position. In open center steering systems, pumps with fixed displacement are used.
    Open center Reaction(OR):With reaction steering units any external forces acting on the steered wheels result in a corresponding movement of the steering wheel when the driver is not steering the vehicle.
    Open center Non-reaction(ON):With non-reaction steering units there is no corresponding movement of the steering wheel when the driver is not steering the vehicle.
    OSPC: Steering unit with integrated valve functions
    OSPC OR in the table below have all the following valve functions incorporated:• check valve in P-port• relief valve • suction valves


    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade