x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Tenho 40mil pra um 4x4. Opiniões

Com 40 paus penso em:

a) Land 90 (ano 98)
    A Land é minha preferida. Penso que com ela tudo mudará, estarei "montado" .

b) Sportage diesel (ano 2001)
    A alternativa da Sportage é pelo ano e pelo conforto. Se escolhida pretendo botar um BF31, com calços de 2 polegadas. :P

c) Grad Vitara 3p (ano 2001 - sobrando grana)
    Voltar pro G Vitara me agrada, sobra grana pra levantar o bicho. Ele agüenta??

d) Troller (ano 2001 - faltando grana)
    Troller 2001 não é muito confiável, eu rodo muito. Pra 2002 não dá, embora seja um bom carro.

O carro será único, utilizado no dia-dia, para ir e vir do trabalho e em passeios, trilhas e raids médios.

Já tive um G Vitara 3 portas/99. Fantástico, macio e valente, nunca quebrou.

Acontece que nunca tive coragem de botar o carro em trilhas médias, só passeios.

Voltar pro G Vitara me agrada, sobra grana pra levantar o bicho. Ele agüenta??
    Troller 2001 não é muito confiável, eu rodo muito. Pra 2002 não dá, embora seja um bom carro.

Conto com quem entende. É minha primeira visita ao 4x4 Brasil como membro. Acompanho as discussões faz tempo. Vocês estão arrebentando. Assim que comprar o carango, entro na trilhas com a galera.

Valeu.[/img]
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    fala Andre

Benvindo ao forum.
    Eu optaria pela Land.Mas uma Hilux tb é uma boa ideia.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Vai de land e seja feliz!!

Com ela tu tem certeza que vai pra trilha e volta com ela intera pra andar no dia a dia...

Experiência própria....
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Agradecimentos: 0
    Esse eh o 30º topico igual,

na boa cara, procure pelo topico as opiniõess sobre os carros, tem sobre todos os que vc citou, tem até comparativos e varios topicos com sugestões de compra.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    $ 40.000 é uma boa grana , mas mesmo assim as opções ficam limitadas , pq não temos nenhum 4x4 no mercado com manutenção barata , que é o quesito mais pesado pra adquirir um ...
    Uma opção é pegar um carro Zero na faixa de 23 k pra família e partir com os 17 k atras de uma Camper , Engesa , Cherokee ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

É isso ai Du,

Sua sugestão é coerente.
    40 conto para por na trilha sem dó?????

Quantas L200 novas vc já encontrou em situações offroad???
    Vc acha que vai encontrar uma Hilux nova lá no Barro Branco enroscada esperando um guincho amigo???

Trilha de verdade vai arranhar, raspar embaixo, encher o interior da viatura de barro, etc.....

Essa é a graça e a diversão E depois vc vai voltar para casa esperando a próxima.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    40 conto para por na trilha sem dó?????
    Alguém já viu o desempenho de um G. Vitara 3 portas em trilhas médias??

Consigo comprar um por 27 ou 29 paus. Não teria dó de modificá-lo pro barro.

A questão que envolve carros de 17 paus como Camper, JPX, Engesa é que acho que neguinho gasta pingado pra manter, mas no final do ano, se somado, o gasto é enorme, comparável à manutenção apenas preventiva de uma Land ou de um carro novo como o G. Vitara ou Sportage.

Vou pagar mico com um SUV levantado???
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Acho que a melhor opção p/ vc é um Vitara e fazer uns up-grades p/ trilha.
    A Hilux do Abdalla tambem é uma opção muuito interessante. Eu já vi ele colocar a barca na trilha e fez bonito. Só precisa trocar os pneus.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa
    A questão que envolve carros de 17 paus como Camper, JPX, Engesa é que acho que neguinho gasta pingado pra manter, mas no final do ano, se somado, o gasto é enorme, comparável à manutenção apenas preventiva de uma Land ou de um carro novo como o G. Vitara ou Sportage.
    Não sei o custo da manut. de Vitara e Sportage , mas da Land conheço bem , é paulada ...
    Costumo fazer quase tudo nos jipes que tenho então mão de obra não conto , as peças de Engesa e CJ são relativamente baratas e até agora não tive dificuldade em achar peças .
    Sabendo usar , a troca de pç fica mais sendo preventiva , muita coisa que troquei qdo comprei o engesa a 2 anos não mexi mais , e nem vou mexer por muito tempo ...

Engesa usa peças de Kombi (freio) - F4000 (amort.) - D10/20 ( coxins e muita coisa) - Gol (elét. ) - M608 (seta) - Fiat 147 (botões painel) , Opala (c. veloc.) - CJ ( rolam. e calços) ... enfim são peças que se acha fácil no mercado e são relativamente baratas ...

VC já conversou com alguém que tem Land e viu o preço da manutenção ???

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Vai de L-200 e seja feliz!

rgds,
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu acho a manutenção dela muita barata......as peças q até hoje me deu problema sempre consegui resolver e de forma muito ecomica.....

Um exemplo, hoje não teria como manter um willys, mas tenho uma 90tinha...então tire sua conclusão..........

Ta certo é uma comparação boba mas serve de base para refletir um pouco....tipo aquela propragranda.

" ta na hora de rever seus conceitos......"

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Josino , vc mesmo faz a manutenção da Land ou leva em algum meca ??

[]s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem