A idéia me parece boa. Simples. Porém precisa ponderar custo de confecção, especificação das peças e durabilidade do sistema, pois se der merda, o conserto do doferencial pode ficar salgado.
Os diferenciais LSD não são tao caros e possuem ums infinidade de modelos prontos, na maioria das vezes p&p.
só aquela latinha lateral e parafusinhos se "cargas dágua" resolver, que pode ser que... talvez... solte 1 só parafusinho e isso cair na coroa e pinhão vc vai gastar quase o valor de um bloqueio trocando tudo o que ferrou lá dentro...
se quiser arriscar...
apesar de conhecer o dono do site e gostar bastante dele, devo avisar, isso é um risco perigoso demais para ser corrido...
o Cassiano é inteligente, inventivo e etc, mas bloqueio tem muitos poréns como o tio eddie disse... assino embaixo, se fosse simples nem ensimec nem kaiser, nem arb ou macrotorque gastariam tanto tmepo, engenharia e dinheiro fazer um monstro de peça como o deles, funcionar funciona... mas por quanto tempo? até molas cansarem e algo cair na coroa e pinhão
Rubensx,
Se você olhar bem, e analisar, verá que a chapinha e os parafusinhos são utilizados apenas para manter o pseudo-bloqueio comprimido para ser montado, e depois de montado, estes são removidos.
Eu sinceramente não vejo algo que possa se soltar(além de uma possível limalha) nesta peça, pois pelas fotos, o vão entra as duas "placas" é mais estreito que a bitola da mola, que em um caso de quebra, poderia se soltar.
[]'s
Ex-CJ5 '63 Ex-Rural '67 Gaiola '11 - Foi também...
Duas pequenas superfícies de aço endurecido, lisas e banhadas em óleo de diferencial, será que produzem o atrito necessário? Numa primeira vista parece ser um LSD 5%. Os vários discos em LSD são necessários para produzir atrito suficiente para um bom torque na roda com tração (com aceitável desgaste/durabilidade dos discos). Seria legal se tivesse um vídeo demonstrando a utilização.