x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 160

Tópico: Bloqueio Kaiser

  • #37



    Não Jensen, isso é muito raro de acontecer. Perder o controle do carro e teoricamente causar um acidente é quase impossível. Acho que coloquei mal

    O que acontece é apenas a transferência momentanea de potência que passa por um lado do eixo em vez de passar pelos dois ao mesmo tempo como uma caixa de satélite aberta "original". Isso faz com que momentaneamente o carro penda para um dos lados. Seria como dirigir com um semi-eixo quebrado, entende? O carro tem a tração enviada para apenas um semi antes de ser distribuido aos dois (momentaneamente) até o bloqueio travar e empurrar os dois semis juntos e empurrar o carro para frente.

    Nesse pequeno "momentaneamente" a força de um semi apenas faz com que o carro seja "empurrado" para um lado. Em alguns casos é bem evidente. Em outros não.

    Abs

  • #38
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não Jensen, isso é muito raro de acontecer. Perder o controle do carro e teoricamente causar um acidente é quase impossível. Acho que coloquei mal

    O que acontece é apenas a transferência momentanea de potência que passa por um lado do eixo em vez de passar pelos dois ao mesmo tempo como uma caixa de satélite aberta "original". Isso faz com que momentaneamente o carro penda para um dos lados. Seria como dirigir com um semi-eixo quebrado, entende? O carro tem a tração enviada para apenas um semi antes de ser distribuido aos dois (momentaneamente) até o bloqueio travar e empurrar os dois semis juntos e empurrar o carro para frente.

    Nesse pequeno "momentaneamente" a força de um semi apenas faz com que o carro seja "empurrado" para um lado. Em alguns casos é bem evidente. Em outros não.

    Abs

    Samuka, nesse momento, uma das rodas vai exercer toda a força, enquanto que a outra ficaria como uma rodinha de rolemã? é isso? se for só isso não vejo grande perigo, ja que tende a ir reto, perigoso seria se fosse toda a força pra uma e travasse a outra...

    É mais ou menos isso?

  • #39
    Usuário Avatar de emilio astori
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    teresopolis/RJ
    Idade
    67
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0
    Pessoal deixo aqui meu relato com indignação à falta de respeito ao consumidor.Tenho um troller 09/10 faço trilhas à 15 anos e nunca havia colocado bloqueios em meus carros.Fui à fenajep e adquiri um par de bloqueios kaiser(d/t)para receber foi uma novela,chegou o dianteiro e muito depois o traseiro.Foram colocados pelo meu mecanico e imediatamente apos a colocação ouvia-se estrondos e estalos absurdos.O carro em deslocamento pelo asfalto em algumas situações puxava para direita saindo de sua rota normal e a impressão que se tinha era que estava rachando no meio.Entrei em contato com o representante aqui no RJ que imediatamente se deslocou por 100 km já que moro a esta distancia do RJ(interior)Ele constatou que havia alguma coisa errada e que entraria em contato com a nekarth,aí começaram meus problemas.Na fenajep adquiri os bloqueios com o Sr.Julio Pelizer e com ele que eu tratariaaaaaaaaaaaa sobre a garantia?O representante pediu para que eu retirasse o bloq.traseiro e remetesse para a fábrica para analise.Vieram as perguntas.Quem pagaria a retirada e nova colocação?Quem pagaria o frete já que alem do preço dos bloqueios eles haviam me cobrado R$100,00 de frete?Quanto tempo no estaleiro?Qual oficina fica com um carro ocupando espaço sem saber por quanto tempo?liguei para o sr julio já que o representante havia feito tudo que ele podia e com muita competência e rapidez mas,senti que a trava era o julio.Devagar e inapto.Me enrolou,me enrolou e até hoje não tenho respostas as minhas perguntas.Inclusive em uma " das minhas ligações" (já que em momento algum o cidadão teve o trabalho de entrar em contato comigo para dar qualquer explicação que fosse. ps.será que ele sabe que o radio já tá pago?quando reclamei disse estar assoberbado de serviço/garantia?Faço prédios e a garantia é de cinco anos e a quantidade de materiais é muito maior,tá fracoooooooooo)ele declarou que nunca tinha visto aquilo acontecer a "gaiola"? do bloqueio tinha sido esmigalhada.Era defeito e eles iriam consertar.Quis fazer um acordo.Me manda um novo e fica com este para testes.Não aceitaram.Bom,estou sem meu carro em condições à exatos sessenta dias e não sei se coloco ou não o bloqueio que chegou ontem sexta-feira às 15:00h véspera do feriadão.Fui pra praia com a patroa pra ver se esfrio.
    TROLLER LINDÃO
    HILUX LINDONA

  • #40
    Usuário Avatar de emilio astori
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    teresopolis/RJ
    Idade
    67
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0
    Em tempo,e o DUDA do meu lado na Fenajep falou:Cara compra o arb....sou uma b.....
    TROLLER LINDÃO
    HILUX LINDONA

  • #41
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Olá Emilio, alguma novidade ou outro posicionamento da Kaiser com relação ao problema?

    Seria interessante se alguem da Kaiser aparecesse por aqui para esclarecimentos.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #42
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Samuka, nesse momento, uma das rodas vai exercer toda a força, enquanto que a outra ficaria como uma rodinha de rolemã? é isso? se for só isso não vejo grande perigo, ja que tende a ir reto, perigoso seria se fosse toda a força pra uma e travasse a outra...

    É mais ou menos isso?
    Olá Jaime, tudo bom?

    Seria mais ou menos como descreveu, mas apenas colocando que quando apenas uma roda traciona é o suficiente para vc sentir no volante, ou seja, o carro pode alterar sua direção. É o relato do pessoal do fórum.

    Abs

  • #43
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá Jaime, tudo bom?

    Seria mais ou menos como descreveu, mas apenas colocando que quando apenas uma roda traciona é o suficiente para vc sentir no volante, ou seja, o carro pode alterar sua direção. É o relato do pessoal do fórum.

    Abs
    Samuka / Jaime,

    Obrigado pelas respostas. Agora ficou mais claro para mim o comportamento.

    Este feriado fiz a primeira viagem com o bloqueio. Aprox. 500km de estrada boa. Nenhum estalo ou comportamento diferente do carro na viagem toda. Gostei.

    Infelizmente não consegui fazer uma trilhinha para testar Mas acho que neste quesito não há grandes dúvidas quanto ao desempenho do bloqueio.

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #44
    Usuário Avatar de emilio astori
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    teresopolis/RJ
    Idade
    67
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0

    bloqueio

    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Olá Emilio, alguma novidade ou outro posicionamento da Kaiser com relação ao problema?

    Seria interessante se alguem da Kaiser aparecesse por aqui para esclarecimentos.

    Abrs
    Negativo Guiga.Tambem acho que eles deveriam se pronunciar até porque desconheço o que realmente aconteceu com meu bloqueio.Uso pneus 33 bf mud e tenho o carro leventado 4cm diant e 5cm traz.de resto tudo original.Marquei de colocar o bloqueio amanhã(quinta-feira)qualquer novidade posto aqui.abraços.
    TROLLER LINDÃO
    HILUX LINDONA

  • #45
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emilio astori Ver Post
    Negativo Guiga.Tambem acho que eles deveriam se pronunciar até porque desconheço o que realmente aconteceu com meu bloqueio.Uso pneus 33 bf mud e tenho o carro leventado 4cm diant e 5cm traz.de resto tudo original.Marquei de colocar o bloqueio amanhã(quinta-feira)qualquer novidade posto aqui.abraços.

    OK fico no aguardo por notícias positivas e que tudo se resolva da melhor forma! Pois um bloqueio Kaiser vai rodar na dianteira da minha Band com pneus Creppy 37"

    ....só não rodou ainda pq o funileiro não "deixou"(faz mais de 1 ano e meio de estaleiro)

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #46
    Usuário Avatar de emilio astori
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    teresopolis/RJ
    Idade
    67
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0

    kaiser

    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    OK fico no aguardo por notícias positivas e que tudo se resolva da melhor forma! Pois um bloqueio Kaiser vai rodar na dianteira da minha Band com pneus Creppy 37"

    ....só não rodou ainda pq o funileiro não "deixou"(faz mais de 1 ano e meio de estaleiro)

    Abrs
    Guiga,bloqueio colocado na quinta-feira dia nove e oleo do diferencial colocado na sexta-feira pra esperar a cola da tampa secar bem.Serviço feito tirei o carro da garagem de ré e quando fui à frente deu um estrondo ou estalo?como se tivesse partido tudo.Desliguei o carro telef.para o revendedor e expliquei o ocorrido visto que inclusive marquei uma trilha para domingo.Ele ficou meio que sem acreditar,fiquei chateado e avisei ao mecanico que iria tirar o bloqueio definitivamente na segunda feira mas resolvi sair com o carro assim mesmo;fui estalando e dando estrondo pela cidade toda,hehehe tava muito irritado...sabado de manhã resolvi sair de novo com o carro;nenhum estalo na manobra;asfalto,curva fechada em baixa no asfalto,nada de estalo...fui na oficina e contei a história pro meu mecanico.A explicação que ele deu foi que "talvez" a lubrificação ou o assentamento de materiais tivesse se concluido mas e anteriormente que depois dos estalos a nekarth concluiu que a "gaiola" tinha sido esmigalhada?bom o carro muda seu comportamento com o bloqueio na trazeira mas do jeito que ele se comportou no sabado eu fiquei extremamente satisfeito.Farei a trilha domingo que inclusive terá um deslocamento de serra de uns vinte e cinco km.Vou ver no que dá e posto aqui.ps.estou tentando ser o mais imparcial possível se for bom eu falo se for uma m... eu aviso.abraços.
    TROLLER LINDÃO
    HILUX LINDONA

  • #47
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    OK fico no aguardo por notícias positivas e que tudo se resolva da melhor forma! Pois um bloqueio Kaiser vai rodar na dianteira da minha Band com pneus Creppy 37"

    ....só não rodou ainda pq o funileiro não "deixou"(faz mais de 1 ano e meio de estaleiro)

    Abrs

    Tambem, fica levando nesses mecanicos tranqueiras..

  • #48
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Não me adaptei bem com o Kaiser, na trilha e uma maravilha, mas como meu uso e 98% on road sofria com os estralos, até mesmo em estrada retas era só tirar o pé que vinha o estralo e até mesmo em decidas, o que me deixava puto era ter que explicar para o carona que era assim mesmo, que o barulho não era sinal que tinha alguma coisa quebrada.


    Como rodo na região de Ouro Preto com muitas subidas em curvas ele bloqueva praticamente o tempo todo.

    Creio que em uma cidade mais plana, seja mais facíl de controla-lo.


    Solução:

    Tirei o Kaiser da traseira, e instalei na dianteira, e na trazeira joguei o Macrotorque, ainda não terminei a mudança do eixo dianteiro de era Dana 30 Engesa.



    Mas quando tiver pronto posto aqui!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade