x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 160

Tópico: Bloqueio Kaiser

  • #145
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por okdock Ver Post
    patesca dobra a força do guincho
    Pois é...eu sempre ouvia falar de patesca e via umas fotos..mas nunca soube pra que servia...
    Depois olhando no video vi que é de grande utilidade, e seu preço é muito baixo pelo trabalho que ela faz!!

    Valew pelas informações amigo!!

  • #146
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Pessoal, voltando ao assunto do Bloqueio Kaiser, instalei na minha L200 Savana 2011/2012 e no começo senti alguns trancos e estalos e fiquei preocupado.
    Resolvi substituir o óleo do diferencial traseiro e coloquei um aditivo "Tufoil", similar ao aditivo "Militec", os estalos diminuiram e os trancos quase não se percebe.
    Hoje saio de casa e vou ao trabalho e escuto um ou dois estalos no percurso, normalmente após uma curva fechada, logo depois, já na reta, escuto um estalo do bloqueio se acomodando.
    Fora alguns estalos, que com o uso tem diminuido, o carro ficou sim mais estável, ficou mais firme nas arrancadas e estável mesmo no asfalto, sinto o carro mais "no chão", bem firme mesmo.
    Vou rodar mais uns 10.000Km e posto novamente minhas impressões, aguardem.

    Abs, Marcelo
    Marcelo,

    Aguardo ansiosamente, não precisa esperar 10 mil, daqui uns dois meses fala alguma coisa.
    Queria testar na minha Xterra mas a Kaiser não dá muitas informações. Há vários outros proprietários de Xterra interessados mas não existe informação como essa sua.
    Valeu

  • #147
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, conforme combinado, rodei os 10.000 km e agora posso avaliar o bloqueio Kaiser.
    Este bloqueio realmente bloqueia 100%, mas os estalos aumentaram e o carro praticamente não se move quando esterçado, quando esterço para entrar numa garagem, o veículo trava a roda traseira, onde está instalado o bloqueio do diferencial, fica dando trancos e freando a roda, um inferno. Durante a condução, acontecem estalos muito altos e trancos que assustam, parece que realmente algo vai quebrar. Ou seja, este bloqueio não é para mim, pelo menos, não é indicado para o meu caso, que utilizo o veículo no meu dia a dia, na cidade, no asfalto e, às vezes, para o lazer no fim de semana, numa trilhinha aqui outra ali, mas não sou um trilheiro nato. Acho que este bloqueio atende muito bem quem é vidrado por trilhas, passa mais tempo na trilha que no asfalto, daí sim, pode ser que seja o equipamento indicado, mas no caso de equipamento para uso eventual, instalado em veículo de uso normal no dia a dia, não recomendaria.
    Atualmente estou pesquisando a possibilidade de substituir o bloqueio Kaiser pelo Eaton True Trac, que pelo que estudei, não estrala, não provoca trancos, não prejudica manobras em curvas, etc...mas também não bloqueia 100%, bloqueia o suficiente para uma trilha leve a média e é bem melhor que o original de deslizamento limitado com disquinhos.
    Na verdade, como continuo meio leigo, corro o risco de estar trocando seis por meia dúzia, ou seja, deste bloqueio True Trac Eaton ser similar ao original de deslizamento limitado, embora digam que o True Trac é bem superior.
    Alguém do grupo pode me dar uma luz nesta questão?
    Abs, Marcelo

  • #148
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Não sei qual é o seu carro mas se tiver para ele coloque um e-locker ou ARB, são 100% e selecionáveis. EU não colocaria um 75%.




    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #149
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Pessoal, conforme combinado, rodei os 10.000 km e agora posso avaliar o bloqueio Kaiser.
    Este bloqueio realmente bloqueia 100%, mas os estalos aumentaram e o carro praticamente não se move quando esterçado, quando esterço para entrar numa garagem, o veículo trava a roda traseira, onde está instalado o bloqueio do diferencial, fica dando trancos e freando a roda, um inferno. Durante a condução, acontecem estalos muito altos e trancos que assustam, parece que realmente algo vai quebrar. Ou seja, este bloqueio não é para mim, pelo menos, não é indicado para o meu caso, que utilizo o veículo no meu dia a dia, na cidade, no asfalto e, às vezes, para o lazer no fim de semana, numa trilhinha aqui outra ali, mas não sou um trilheiro nato. Acho que este bloqueio atende muito bem quem é vidrado por trilhas, passa mais tempo na trilha que no asfalto, daí sim, pode ser que seja o equipamento indicado, mas no caso de equipamento para uso eventual, instalado em veículo de uso normal no dia a dia, não recomendaria.
    Atualmente estou pesquisando a possibilidade de substituir o bloqueio Kaiser pelo Eaton True Trac, que pelo que estudei, não estrala, não provoca trancos, não prejudica manobras em curvas, etc...mas também não bloqueia 100%, bloqueia o suficiente para uma trilha leve a média e é bem melhor que o original de deslizamento limitado com disquinhos.
    Na verdade, como continuo meio leigo, corro o risco de estar trocando seis por meia dúzia, ou seja, deste bloqueio True Trac Eaton ser similar ao original de deslizamento limitado, embora digam que o True Trac é bem superior.
    Alguém do grupo pode me dar uma luz nesta questão?
    Abs, Marcelo
    Valeu Marcelo, vc veio a confirmar o meu receio.
    Será que é tão difícil alguém fabricar no Brasil um bloqueio selecionável de responsa???

  • #150
    Comprei um samurai com kaiser no eixo tras.
    O carro é usado no uso diario e trilha medias/pesadas.
    Esta preparado para qq desafio.

    No uso diario é uma porcaria...ele tranca, estala forte e dá muito susto...sem falar q de vez em qdo ele fica meio travado puxando o carro pro lado andando em linah reta, dai estrala e volta ao normal.

    Em algumas situações de curva ele se mantem normal...mas é raro.

    Na trilha, funciona bem, trava 100% e em erosão beleza. Em descidas ele dá umas destravadas e isso gera pouco confiança.

    Tenho medo de no pesado ele estralar e nessa folgada quebrar um diferencial ou ponta de eixo...ja viu diferencial com folga e vc pisando firme na reduzida?

    Enfim, se não tiver opção, compre. A grande vantagem do kaiser é a disponibildiade pra todos e um preço acessivel.

    Truetrac: é muito eficiente e não tem nada a ver com LSD. Trava muito bem e tem varios videos na net de testes com eles...

    Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #151
    Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber se alguém tem instalado no D44 os Eaton Locker 100% automático, pelo que li no site eles não estralam!

  • #152
    Pelo que avaliei nos clientes que usam, funciona muito suave, mas estralam sim de vez em quando. Nada como kaizer ou ensimec, é um click.
    Pra off pesado é imabativel...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #153
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    É, quanto mais leio o tópico, mas vejo que fiz ótimo negócio....

    Abs com o bloqueio de "alavanquinha" e feliz...
    Boa tarde. Li seu post e fiquei curioso. Como vc fez? Abs

  • #154
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Eu já andei 1500km com o Kaiser traseiro na minha Pajero V6 3500, dos quais só 100km em trilha.

    Sei que é muito pouco para se tirar qualquer conclusão, mas até agora o meu tem se portado muito bem. Foram pouquíssimas as vezes que ele estralou, e não foi nada forte. Cheguei a fazer deslocamentos no asfalto de aprox. 300km sem um único estralo.

    Apesar do bom funcionamento geral até agora, tem dois comportamentos dele que me deixam meio encucado:

    1- Qdo faço curvas fechadas (ex: esquinas) ou estou manobrando, é possível escutar um barulho parecido com o de uma catraca de bicicleta, mas bem fraquinho. Não incomoda, mas me deixa com a pulga atrás da orelha.

    2- O segundo ponto me incomoda bastante. Como meu cambio é AT, quando passo do N para o D ou R, dá um belo tranco, que não acontecia antes de colocar o bloqueio. O mesmo tranco acontece quando estou na pista na descida e sem acelerar. Quando acelero dá o mesmo tranco. Não é um tranco de "estralo", é um tranco da força do cardãn sendo aplicada no diferencial.

    Assim que conseguir experimentar mais posto aqui as impressões.

    Abs,
    uma Pajerinho Full 1997. Pretendo colocar um bloqueio. Como ficou a sua agora com o bloqueio?
    Abs

  • #155
    Esse tranco acontece pq o cardã tá travado pelo bloqueio...no cambio manual tb acontece.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #156
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Conversei com algumas pessoas que tem Kaiser em seus diferenciais. Todos são falam a mesma coisa: não tem almoço gratis.
    É necessário modificar a forma de conduzir a viatura. Em curvas fechadas, não entrar acelerando, e a questão dos trancos é referente ao encaixe dos roletes nas bases, quando então o bloqueio assenta e funciona normalmente.
    Dizem que quando se aprende uma nova forma de tocar o carro, não aparecem mais os problemas evidentes.
    É o que dizem. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade