x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 160

Tópico: Bloqueio Kaiser

  • #133
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Amigos, já estou bem mais tranquilo com relação aos trancos e estalos, segundo a informação abaixo, da equipe técnica da Kaiser/Nekarth, isto é comum neste bloqueio e não ocorrerá problema algum com o diferencial da picape.
    É realmente sensível a diferença de conduzir o carro com este bloqueio, ele fica mais estável, em arrancadas nota-se a força e em desniveis, percebe-se claramente a compensação e estabilização do carro, recomendo.
    Segue a informação da Kaiser:

    Marcelo
    Bom dia,

    1- Sobre esses trancos, é o seguinte ele funciona com a roda de fora girando a mais no raio permitindo que ela gire mais que a coroa fazendo a compensação,com isso sua roda de dentro esta com tração 100% ( mínimo velocidade da coroa), podendo ocasionar algum tipo de tranco em manobra por ser uma situação de raio de curva menor com mudança brusca.
    2- Esse bloqueio como te disse trabalha com as planetárias independentes, com isso qualquer variação de direção no asfalto ocorre uma mudança de velocidade entre as planetárias havendo sua acomodação em todo instante e em alguns momentos poderá ser perceptível.
    3- Esse tranco ao sair, pode acontecer por que quando você para com o carro o rolete estava em posição de tração, e quando você for sair acontece de o carro dar aquela descida quando se tira o pé da embreagem o rolete pode sair da posição de tração e ir para posição de compensação e a partir do momento que o diferencial gira para posição de tração novamente ele empurra o rolete e em alguns casos o rolete não cai na posição tração e sim na” quina “da planetária e acontece o estalo que seria dele batendo na “quina” e indo para a posição de tração.

    Mas fica tranquilo que o diferencial não irá quebrar nem danificar o veiculo


    Att
    Bruno
    Sinceramente???!!! “Duvideodó” que com o uso continuo isto não venha trazer danos ao conjunto!!!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #134
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Tava pensando seriamente em colocar um desse na minha L200!!
    Mas sinceramente agora fiquei na dúvida...
    Com tanto estalos como relatado na Savana...é até incomodo de andar em veículo assim no dia a dia!!
    Se esse carro fosse só pra trilhas tudo bem..mas ele é usado na cidade e pra ir pra fazenda todo final de semana bem carregado!!
    E como agora é época de seca não tem 1 pingo de barro pra usá-lo...seria interessante um desligável realmente como já falaram anteriormente!!
    Alguém recomenda algum pra L200 quadrada?? Estive olhando o diferencial desligável da Eaton com botão de acionamento!!
    A diferença de preço é muito grande?

    Obrigado a quem puder ajudar!!

  • #135
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Tava pensando seriamente em colocar um desse na minha L200!!
    Mas sinceramente agora fiquei na dúvida...
    Com tanto estalos como relatado na Savana...é até incomodo de andar em veículo assim no dia a dia!!
    Se esse carro fosse só pra trilhas tudo bem..mas ele é usado na cidade e pra ir pra fazenda todo final de semana bem carregado!!
    E como agora é época de seca não tem 1 pingo de barro pra usá-lo...seria interessante um desligável realmente como já falaram anteriormente!!
    Alguém recomenda algum pra L200 quadrada?? Estive olhando o diferencial desligável da Eaton com botão de acionamento!!
    A diferença de preço é muito grande?

    Obrigado a quem puder ajudar!!
    E pra que vc quer o bloqueio mesmo???
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #136
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    E pra que vc quer o bloqueio mesmo???
    Eu quero bloqueio porq na época de chuva faz muito barro nos lugares onde passo, e as vzs só a tração não é suficiente!!
    Já precisei várias vezes e aconteceu o fato de tracionar só 1 roda atrás e 1 na frente!!
    Na época da seca eu tenho que subir umas ladeiras(serras) onde tem muita pedra grande e tamb pequena, o já aconteceu comigo de na subida o carro perder a tração em 1 das rodas de trás dificultando muito a subida dela!!
    Entendeu?
    Na época de chuvas vai ser bastante usado, mas na seca é bem exporádico o uso!

    E fora que também vou começar a fazer trilhas com a L200 também, poucas mas vo, e já queria deixar o carro preparado!!
    Então esse Kaiser está fora de cogitação por enquanto...queria um que pudesse desligar e ligar exatamente igual ao das L200 Outdoor e Sport...quando vc precisa tá lá...só ligar, e quando não precisa tá la também pra quando precisar, mas sem afetar o uso dia a dia!!

    É isso!!

    Valew!!

  • #137
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    E realmente acha q bloqueiO sera o melhor investimento agora?
    Pq nao comeca com um guincho? Tem guincho de 12.000lbs por menos de 2k sendo vendido ai... Alem de ser mais barato q um bloqueio, é mais facil de instalar e vai lhe ser mais util
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #138
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    E realmente acha q bloqueiO sera o melhor investimento agora?
    Pq nao comeca com um guincho? Tem guincho de 12.000lbs por menos de 2k sendo vendido ai... Alem de ser mais barato q um bloqueio, é mais facil de instalar e vai lhe ser mais util
    Pois é amigo, estou até desistindo já desse bloqueio mesmo!! Até porque será difícil usar nele por necessidade mesmo!!
    Estive olhando uns guinchos por esses dias e achei na Gama 4x4 uns com preços muito bons...em torno de 1450,00 de 12.000lbs!!
    Esse guincho tem força pra arrastar um L200 quadrada com uns 400kg de carga na caçamba?? Com ela atolada +/-, sem estar cravada no chão?

    Valew pela força ae amigo, abraço!!

  • #139
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pois é amigo, estou até desistindo já desse bloqueio mesmo!! Até porque será difícil usar nele por necessidade mesmo!!
    Estive olhando uns guinchos por esses dias e achei na Gama 4x4 uns com preços muito bons...em torno de 1450,00 de 12.000lbs!!
    Esse guincho tem força pra arrastar um L200 quadrada com uns 400kg de carga na caçamba?? Com ela atolada +/-, sem estar cravada no chão?

    Valew pela força ae amigo, abraço!!
    Com patesca, com certeza!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #140
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Com patesca, com certeza!
    Pois é, realmente o guincho deve me atender melhor na minha necessidade
    Eu não entendo muito...já vi fotos de patesca...mas não sei pra que ela serve nem como se usa!!!

  • #141
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Com patesca, com certeza!
    Estava olhando no youtube um resgate de um Troller com um guincho de 8000lbs...e o cara usou a patesca!!
    Achei bem interessante!! E ela nem é cara!!
    Valew pela informações amigo!!

    Abraço...

  • #142
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio Kaiser.

    Pessoal, voltando ao assunto do Bloqueio Kaiser, instalei na minha L200 Savana 2011/2012 e no começo senti alguns trancos e estalos e fiquei preocupado.
    Resolvi substituir o óleo do diferencial traseiro e coloquei um aditivo "Tufoil", similar ao aditivo "Militec", os estalos diminuiram e os trancos quase não se percebe.
    Hoje saio de casa e vou ao trabalho e escuto um ou dois estalos no percurso, normalmente após uma curva fechada, logo depois, já na reta, escuto um estalo do bloqueio se acomodando.
    Fora alguns estalos, que com o uso tem diminuido, o carro ficou sim mais estável, ficou mais firme nas arrancadas e estável mesmo no asfalto, sinto o carro mais "no chão", bem firme mesmo.
    Vou rodar mais uns 10.000Km e posto novamente minhas impressões, aguardem.

    Abs, Marcelo

  • #143
    Usuário Avatar de okdock
    Entrada
    16/09/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Estava olhando no youtube um resgate de um Troller com um guincho de 8000lbs...e o cara usou a patesca!!
    Achei bem interessante!! E ela nem é cara!!
    Valew pela informações amigo!!

    Abraço...
    patesca dobra a força do guincho
    TROLLER 2009-GUINCHO 12K
    Rafael

  • #144
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Pessoal, voltando ao assunto do Bloqueio Kaiser, instalei na minha L200 Savana 2011/2012 e no começo senti alguns trancos e estalos e fiquei preocupado.
    Resolvi substituir o óleo do diferencial traseiro e coloquei um aditivo "Tufoil", similar ao aditivo "Militec", os estalos diminuiram e os trancos quase não se percebe.
    Hoje saio de casa e vou ao trabalho e escuto um ou dois estalos no percurso, normalmente após uma curva fechada, logo depois, já na reta, escuto um estalo do bloqueio se acomodando.
    Fora alguns estalos, que com o uso tem diminuido, o carro ficou sim mais estável, ficou mais firme nas arrancadas e estável mesmo no asfalto, sinto o carro mais "no chão", bem firme mesmo.
    Vou rodar mais uns 10.000Km e posto novamente minhas impressões, aguardem.

    Abs, Marcelo
    Valew pelas informações amigo...são sempre bem vindas e de grande ajuda!!
    Se puder sempre ir postando o comportamento do carro eu agradeço...pois ano que vem quando eu tiver bem mais folgado com os gastos na L200, vou colocar um também!! Mas primeiro virá um guincho e um snorkel!!

    Grande abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade