x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 85
  • #61



    Afinal.... o cambio do opala aguenta ou não? Tem gente que fala que sim....... tem gente que fala que não...... sei lá

  • #62

  • #63
    Mas pessoal, e depois do câmbio?

    Um 4.1 (seja carburado, injetado, do Ômega, Silverado, Opalão) fica forte.

    Com câmbio automático, não tem tranco, e tem o conversor de torque.

    MAS.. com a redução nos diferenciais, e a própria redução da reduzida ( que português lindo heim ) vai sobrar muito torque nos cardâns e semi-eixos.

    O B tá original, mas pretendo colocar eixos de rural. O que eu preciso fazer para não estourar tudo?
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #64
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Mas pessoal, e depois do câmbio?

    Um 4.1 (seja carburado, injetado, do Ômega, Silverado, Opalão) fica forte.

    Com câmbio automático, não tem tranco, e tem o conversor de torque.

    MAS.. com a redução nos diferenciais, e a própria redução da reduzida ( que português lindo heim ) vai sobrar muito torque nos cardâns e semi-eixos.

    O B tá original, mas pretendo colocar eixos de rural. O que eu preciso fazer para não estourar tudo?
    bitcho... quando isso for "descoberto" será um dia muito feliz para todos nós!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #65
    Aguardem... hpje pela manhã vi meus eixos na usinagem !!!

  • #66
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Aguardem... hpje pela manhã vi meus eixos na usinagem !!!
    Dai Stephan

    pô, ve se tira umas fotos e bota aqui, preciso de material combustível para o meu cerebro, a fornalha ta meio morna .

    O FL já chegou??? Ja vi que agora ta patrocinado, hehehe

    É isso mesmo, uma mão lava outra e juntas ficam limpas ( essa doeu de infame.... )

    Agora aquele munhão monstro, dobrou em chapa mesmo??

  • #67
    Descuple a bangunça..

    Voltando a cambio automático. Eu particulamente acredito muito em automático, é exepcional, dificilmente quebra e dificlmente quebra os componetes depois dele. Isto tem uma razão, ele não gera impactos com uma embreagem seca e mesmo se ouver, o ATF se encarrega de amortecer. Assim picos são consumidos e integridade preservada.

    Mas nem tudo é ouro, como nos aqui no Brasil modificamos ou usamos muito pouco auto's em off-road, fica uma imensidão de "como se faz?" mexendo nelas, e obviamente isso gerou a má fama de auto's não aguentarem.
    O cambio do Opala, (3L30, se não me engano), é bom, funciona e até ja vi em Jeep. Aguenta até um 4.1. Se tiver mais latinhas, pode usar o seu substituto mais moderno (3L40, esse to chutando mesmo), ZF 4HP22 no caso.Esse código que eu saiba é europeu e adotado tb nos EUA, trocando em miudos 3L30 = 3marchas-L=longitudinal-30Kgfm de torque de entrada. Quanto ao esse ultimo não lembro se é entrada ou saida ou se é Kgfm ou Nm, bom. A maioria da cx auto é identificada assim, pode olhar na BMW ou em uma cx TH moderna, dai fica facil identificar o que serve e o que não.
    Sonho de consumo, uma 4L80, a ultima e mais utilizada auto mecanica usada no EUA.
    Tenho na ENSIMEC uma 3L30, que está a venda, reformada com discos mais fortes e com ponto de mudança alterado, para subir um pouco mais de giro. Uma outra, TH400, trouxe de lá para fazer um Silverado pro Sertões, mas infelismente parou ai, agora os sonhos são outros, mas esta não vendo .
    Os aspectos que deve se levar em conta na escolha de uma caixa, é o troque que o motor pode produzir. Se ele não for elevado, a cx tb não vai fazer milagres e criar torque monstruosos, fabricando parafusos a partir de cardans....então para um Jeep com 4.1 normal ou leve preparação até 180 CV não tem o menor problema. Desde que a cx esteja perfeita e ajustada e assistida com perifêricos digo radiadores e aditivos. Da pra fazer alguns BurnOut sem moer nada com a maior facilidade.

    Beleza, é issso ai.

    []s

  • #68
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    PessoALL

    Ninguem mais colocou cambio auto de opala nos Jeep's?
    Preciso de alguem que tenha colocado e tenha fotos, relatos da istalação, foi facil, foi dificil, o que teve que mudar.. etc etc,,, Haaa... E pricipalmente se ficou bom, se gostou do resultado...

    Apareceu uma oportunidade de comprar um cambio auto de opala 3 marchas que mesmo estando sem jeep no momento não posso perder... Afinas já tenho jogado na garagem freio a disco, servo vacuo, DH de santana,,, Só esperando o proximo CJ, um cambio auto a mais não faz diferença;;;

    Falem ai!!!!!!!!!!

  • #69
    Marcio, instalei em meu Jeep, só que eu sou burro pra kct, não fixei o coxin do cambio , e qundo fui testar o Jeep, acabei quebrando a flange de aluminio, como meu Jeep é para Trial, estou fazendo outra flange só que de aço, para não quebrar, nem a pau.

    O primeiro teste , foi muito bom ( até quebrar hehe) quem conhece ou andou com carro de cambio automatico sabe que é outra história, a força duplica, e o controle e total, se estiver barato abraça, que é bom.

  • #70
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Certo Marcos,,,
    Vou dar uma olhada lá no album do Coyote no Frota...

    Justamente influenciado por vc's do trial que resolvi encarar,,, O Sandro, o Bill, o ADI... Todos auto, e manda muito bem.

    Valewwwww Marcos

  • #71
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    O Sandro, o Bill, o ADI... Todos auto, e manda muito bem.
    O Sandro é automático e manda bem;

    o Bill é automático mas NÃO manda bem;

    o ADI não é automático e não manda bem

  • #72
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Mas o ADI tinha um auto que ele ia colocar né?

    Eu já tenho tanta peça lá em casa que só falto o " xaxis" mesmo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    3. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    4. Cambio automatico L200 Triton
      Por Fernando Lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2008, 19:06
    5. câmbio automático, de novo.
      Por gustavo signori no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/05/2005, 11:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade