x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85
  • #37
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Mas o bicho mesmo seria um Vortec + cambio original aut da Blazer...
    Fala Ramirão,

    Num sei se vc já viu um cjunto desses no chão.... O motor é pequeno no comprimento, no chutômetro deve ser alguns cm menos que um opala 4. Mas o câmbio + transf.......

    Deve ser o mesmo tamanho ou algo muito próximo desse cjunto aí que o marquinhos colocou foto. O que eu vi não era original, mas era adaptação da transferência no auto da blazer, c/ um Vortec (não me perguntem pque adaptação, o cara que estava colocando numa rural que me falou).

    mas que cabe cabe, tem gente no sul rodando assim.
    Eles estão montando isso em Cj 5/3 com entre eixos original?!?!
    Deve ser uma reza braba, macumba, sei lá o que, pq meu power train(GM 250 +câmbio e T-case Toy Band) já fica meio apertado...
    Fiz uns cálculos meio toscos, e para colocar o ZF (Opala 4m aut) no meu motor e mantendo a T-case toy, teria que aumentar em quase 25 cm o entre-eixos do Devasso, para poder ter um cardan que não dê muitos problemas...(ângulos de cruzetas, curso da luva, etc...)
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #38
    Foi o que eu Vi, o vortec, não e grande não, mas achei muit cheio de coisa, quero algo mais simples, pode ser que eu pegue um motor menor. O conjunto motor + cambio + tcase da S10 BLAZER É maior que o da Cherokee

  • #39
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Eles estão montando isso em Cj 5/3 com entre eixos original?!?!
    Boa pergunta, isso eu não sei. O Stephan que viu ao vivo, saberia dizer, mas acho que tão aumentando o entreeixo sim.... Ou só jogando o eixo pra trás (mais fácil) ou na longarina mesmo...

    O que eu vi o cara tava colocando numa Rural, então não tinha problema, embora eu não tenha achado que o cardã ia ficar muito grande não...

    Outra coisa, vc não pode comparar muito com o 250, pque ô motorzinho grande!

  • #40
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Aê moçada... de tanto quebrar a cabeça pensando qual cambio automatico encaixaria no 4.1Mpfi e imaginar quais seriam os pepinos e custos pra encaixar uma redução fiquei meio frustrado... começei a fazer conta e os valores, já contando o proprio motor, passavam de R$5k facinho... e vi também que ficava muito complicado administrar a robustez do cjto pelo tamanho do motor, caixa, flanges, adaptações e tudo mais...
    Na mesma epoca eu fui num leilão de batidos e sinistrados babando num wrangler que tava facil de arrumar mas o destino me fez quase casar com uma pajero 3.0 V6 destruida mas com a mecanica aparentemente boa... até R$6000 eu pagava mas o treco foi alem e por R$8200 numa bagaceira me borrei... não topei a brincadeira e obvio que depois de fazer umas contas rapidas me arrependi até o ultimo fio de cabelo... só de eixos e peças que davam pra aproveitar tinha mas de 4K...
    Mas esse leilão me deu uma esperança a mais numa ideia maluca... um Powertrain completo de motor em V... é pequeno e caberia no MATADOR com a possibilidade de joga-lo um pouco mais para frente se necessario... teria que ser completinho pois os cjtos novos usam centralinas para o controle do cambio... então fiquei de mutuca por semanas nos leilões e hoje arrematamos uma explorer 94 4.0 V6 automatica pra brincar... tá completinha e não aparenta pepinos graves... tá com cara de ter sido roubada e depois recuperada e os oleos aparentemente bons e com estado geral interessante... beeeeeeem aproveitavel!

    Não medi nada da mecanica ainda mas tô achando que isso vai dar um pusta cjto bom... assim que começar a brincadeira eu informo á todos mas oficialmente o MATADOR terá Powertrain FORD e com mais de 150cv!! ou seja um POWERtrain
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #41
    V6 4.0+auto4+Tcase 2.48:1
    165cv, 32kgfm@2200rpm...

    VAI FICAR SHOW!!

    Seba - Equipe Jipenet/Off

  • #42
    MAK , Traz logo, que a esmerilhadeira já tá quente !!!

  • #43
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Caraio!!!!

    Com esse power train vai ficar bom pacas...da até para usar um eixo traseiro (ford 8.8), o eixo dianteiro você faz igual igual do alemão...

  • #44
    O problema do 8.8" são as relações... a mais curta que se acha por aqui é de ranger diesel, 4.56:1 (9/41)... como casar isso com a frente? Qual a relação que o pessoal tá usando nos eixos de rural?

    Medi nos "palmos" o cardã traseiro da Mazda hoje e tem 1 metro, com esse mesmo conjunto e entre-eixos de 100"... num CJ5 alongado (81"+10") vai ficar belezinha!

    Seba

  • #45
    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    Qual a relação que o pessoal tá usando nos eixos de rural?

    Seba
    Em D44 usamos 43/8 = 5,38...

  • #46
    Em D44 usamos 43/8 = 5,38...
    18% mais curta que a 4.56...

  • #47
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    Qual a relação que o pessoal tá usando nos eixos de rural?

    Seba
    Em D44 usamos 43/8 = 5,38...
    VICHE... V6 com 32KgF + conversor de torque + redução + 5,38... vai ficar fooooooorte pracas... ainda bem que AUTO não dá tranco!
    :P :P :P

  • #48
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Mak,

    Alías, achei dois eixos de Rural (dianteiro e traseiro), razoavelmente baratos...O cara pede LT$1.000,00 nos dois completões...qualquer coisa da um toque...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    3. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    4. Cambio automatico L200 Triton
      Por Fernando Lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2008, 19:06
    5. câmbio automático, de novo.
      Por gustavo signori no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/05/2005, 11:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade