Caro Josino,
Valeu pelo incentivo. Com 40 paus eu consigo uma boa 90?
Versão Imprimível
Caro Josino,
Valeu pelo incentivo. Com 40 paus eu consigo uma boa 90?
Duvido muito....
Eu mesmo faço e corro atras de cada prarafuso......Put@ trabalheira, mas vale a economia.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
É dificil, aqui no Sul qualquer 90tinha 96/97 chinela começa em 35, 40 paus se colocar mais equipamentos o preço vai la pra cima.......Citação:
Postado originalmente por Andre Sousa
Mas veja bem o estilo d carro q vc quer, 90tinha é um jipe, a minha nem ar tem, hoje com 40paus compra SUV, cabine dupla, carros mais voltado pra uso diario, não q a 90tinha não resolva, uso a minha diariamente, mas sempre sera um JIPE (não JEEP, blagh!) :lol: :lol:
[]'s
Essa é toda diferença , já havia percebido isso no tópico das Lands te perguntei sobre isso , mas acho que vc não viu ...Citação:
Postado originalmente por Henrique Josino
Não pense que os mecas cobram a mesma mão de obra pra trocar a mesma peça de um CJ e de uma Land , eu tbm faço todo serviço no Engesa , mas meus colegas q tem Engesa e CJ e mandam em mecas não reclamam tanto qto os colegas que tem Land ...
Tem outra coisa tbm nisso tudo , o meca qdo pega uma Land não vai perder o tempo que vc perde estudando a possibilidade de uma peça alternativa , ele encomenda com a autorizada e aguarda chegar , coloca no carro e cobra do fregues ...
Nossa Land do trampo fez revisão geral a pouco tempo , com troca de componentes de desgaste - , freios , embreagem , troca de óleos , revisão de ajustes , apertos , rolamentos de roda ... ficou em 25 k , não fizeram nada de anormal ...
Tinha um pessoal no trampo louco pra comprar uma Land , qdo viram a nota da oficina o desanimo foi geral ...
Então , tem que perguntar pra outra pessoa que tenha Land , vc não vale ...
Qual é o gasto com manutenção de uma Land ??
[]s...
Aaaahhhh......... :cry: :cry: :cry:Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Brincadeira....entendo perfeitamente o q vc falow, conheço muita gente q enterrou muito dinheiro em seus carro, e não é nem UM nem DOIS q venderam a land porque não tinha dinheiro pra manter ela, é carro com manutenção, e é um carro importado, vc não pode comparar uma Land com um Gol,(não é seu caso, por favor!!!) mas muita gente pensa assim e, acaba "queimando" o carro por causa de mecânicos ou concessionárias q abusam por ter uma bandeira, ou por ser "exclusivos" no mercado de manutenção, e isso só causa perda de cliente, o cara vende seu carro desiludido e a marca acaba ganhando de brinde um propagandista contra.......não sei se me entendeu??? :roll:
Minha opinião um cara enterrar R$25.000 na manutenção de um carro......pra mim isso não existe, eu venderia a merd@ q for, do jeito q esta e nunca mais comprava ....... :twisted:
[]’s
Compra um Vectra 2000 CD 2.2 completo pra andar na cidade, 30 paus, e mais um jeep willys pra MOER na trilha, 10 paus, e transforme ele com o tempo numa off-road-machine. Por exeperiencia própria, um jeep preparado sai mais barato e vai onde esses carrões não iria....
Não vem com pedrada, é apenas minha opinião... !!!! :lol:
[]´s
Gustavo
Questão de ir mais longe eu discordo completamente. Uma Land, Band ou Hilux bem preparadas chegam nos cafundos do brejo, faz a trilha mais punk da região e ainda volta milhares de kms pra ir pro trabalho na Segunda. CJ nenhum faz isso. Mesmo assim, em trilhas bem punks, um desses carrões com 33" vai onde muito CJ com 35 não vai, por alguns motivos. A única vantagem que vejo num CJ, ou Samurai, sob qq carro é a manutenção barata. Ou seja, da pra ralar e não ficar no prejuizo, coisa que com Hilux, Band, ou Land fica beem mais complicado.
Não disse ir mais longe, e sim facilidade de se passar em obstátuclos... Nem se pode querer de um Jipe com pneu 35, com 1.90 de altura, spoado e com jumelo articulado nos 4 feixes, que ande milhares de Kms de estrada de asfalto...Citação:
Postado originalmente por Nando
Aqui na região de Ribeirão Preto, temos um local que é nosso parque de diversão... Trata-se de uma área de reflorestamento da Votoratim. Não sei bem por que, mas as crateras e erosões que se formam nessa fazenda são impressionantes...
Quando vamos fazer as trilhas mais radicais dessa fazenda, somente os Jipes e um ou outro suzuki mais preparados, consegue passar por todos os ostaculos, o galera das Hilux, Lands, Cherokas e afins, geralmente pegam atalhos, pois definiticamente não passariam. Por que? Vão Livre, Angulo de ataque, até mesmo o tamanho do Veiculo. Trata-se de erosões enormes plantas no meio eucaliptos tb enormes para reflorestamento...
Só pra citar, certa vez tivemos que virar uma camihonete dessas, não lembro qual, no guincho, arrasta-la de lado, pois a curva da trilha era tão fechada e tinha tanta arvore no meio, que ela não conseguia virar por si só...
[]´s
Gustavo
Mas tambem não vamos entrar numa de o meu é maior ou mais bonito que o seu... Respeito a opinião de cada um, e acho valido as opiniões serem relatas, esse é o objetivo do fórum...
Eu apenas com uma bolada dessa optaria por 2 veiculos, um pra off-road e outro pra cidade...
Acho que todo mundo concorda que quanto mais on-road um veiculo, menos off-road ele é, e vice-versa...
Definitivamente acredito que ficar no meio do caminho ( um veiculo de usop misto ), voce nem vai ter o conforto de um carro na estrada muito menos a performace de um off-road nervozo no trilha... Só isso.
[]´s
Gustavo
Compra um Vitara com com 27 k e um Samurai pra mim!!!!
8) :lol: 8)
O problema de dois carros é a manutenção e outros gastos diversos de dois!
Vai de Samurai!!!
Concordo....
2x seguro
2x IPVA
2x licenciamento
2x dpvat
2x troca de oleo
2x troca de filtros
2x ........
EU IRIA DA LAND 90 MESMO... ALIAS, TO TENTANDO IR TB... HEHEHHEE
[]'S E FACA UMA BOA ESCOLHA E BOA SORTE!!!!