Ninguem tem nada a falar?
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Ninguem tem nada a falar?
M-Beltrame,
Spool nada mais é do que uma ponte que liga os semi-eixos. Eles não compensam em nada as diferenças de raio na curva. Se vc tem a opção deles, dê a preferência em vez de soldar o diferencial, pois ele tem a tendência de ser mais forte quando feito por pessoas competentes.
Fique atento ao material construído porque a carcaça do spool geralmente é mais "fraca" que de um bloqueio de boa marca. Mas é mais forte que a caixa original.
Se já andou com o diferencial soldado vai sentir as mesmas reações. É exatamente a mesma coisa.
Sobre estragar algo, imagine um bloqueio automático sem compensação...
Sobre o lockright, eu não ficaria com nenhum dos dois. Por um lado o spool é forte, mas não compensa. O lockright é fraco (por causa de onde é montado), mas compensa nas curvas mesmo de maneira ríspida.
Abs e boa decisão
fala galera!
ressuscitando o topico...
Este tipo de bloqueio, Mini-Spool, se instalado na dianteira, ele vai bloquear o eixo apenas se girar a roda livre ? Ou ele blqoueará o eixo de todo jeito? Seja com roda livre ligada ou desligada ?
Se ele so bloqueia com a roda livre ligada... entao é uma opcao boa e barata pra quem liga o 4x4 so na trilha ne ?
A Imagem abaixo é do Yukon Mini-Spool...
http://i.ebayimg.com/t/Yukon-Mini-Sp...qfgpw~~_35.JPG
Com as rodas livres em 4x2 você anula o efeito do bloqueio, embora o eixo continue bloqueado, mas as rodas estarão livres do eixo.
É a mesma coisa que soldar as planetárias, com a vantagem de não estragar a cx satélite com a solda.
Em 4x2 o carro se comportará normalmente, mas em 4x4 terá muita dificuldade em manobras, principalmente em terra batida, forçando os componentes da direção e pontas de eixo. A menos que desça do carro para soltar as rodas-livres a cada manobra. E não adianta desengatar o 4x4 de dentro do carro, pois o eixo continuará bloqueado.