x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    ARB Austrália X ARB ching ling




    Estou pesquisando Bloqueios ARB para minha Pajero e sempre soube q são fabricados na Austrália, porém já ouvi alguns comentários e até pesquisei aqui no forum q existe fabricação na China tbm.

    Alguem sabe me dizer de onde vem os produtos "realmente originais"???
    Como descobrir o ARB ching ling... será q é como os produtos falsificados, vem escrito ARBE kkkk

    ***Uma coisa que já vi de fato foi um compressor ARB um pouco diferente dos modelos anunciados no site da ARB USA***

    Alguém sabe algo a respeito

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Amigão a minha experiencia com produtos by China não é boa, se fosse você tomaria cuidado. Não sei diferenciar os produtos mas não deve ser difícil.

  • #3
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ToIzvICvZpI[/ame]

  • #4
    Falando em auto peças de um modo geral. Na China vc encontra de tudo, desde lixo ate produtos de excelente qualidade, obviamente vai pagar por esta diferença.
    Não estou falando nada a respeito do bloqueio, só afirmo que nem tudo que é feito lá é sinônimo de produto ruim.
    Já vi produtos fabricado na China saindo com carimbo MADE IN GERMANY . Acreditem.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #5
    A questão é q estou na dúvida se o bloqueio ARB tem de ser made in Austália... ou se a ARB fabrica produtos tbm no Japão???

    Inclusive estão discutindo isso num tópico de um revendedor... dae me bateu a dúvida e resolvi pesquisar para saber que é verdade ou mito.

    JUNINHO
    Concordo com vc tem muitas fábricas de nível mundial que fazem seus produtos lá... eu inclusive trabalho com uma.

  • #6
    Por incrivel que pareça, os chineses são um povo honesto.

    Eles te entregam, aquilo que você paga.

    Um amigo tem loja de bolsa na 25 de março.... ele viu in loco em uma fábrica chinesa.. saia bolsas kipling (as do macaquinhos) e os que era refugado virava marca xing-ling (elefantinho)... lógico que ele comprava os elefantinhos.... he he he...

    Moral da história, um finge que paga um bom produto, o outro finge que entrega um bom produto!!!

    Abrass

  • #7
    elmestizo
    Bacana o vídeo informativo...
    O vídeo faz a comparação com os falsos.... Mas, como saber oq se esta comprando???

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Já vi produtos fabricado na China saindo com carimbo MADE IN GERMANY . Acreditem.
    Juninho, acredito sim, pois comprei nos EUA um virabrequim, stroker marca Eagle, fabricante conceituado na america, para motor Dodge 360, feito na China. Esta peça acabou quebrando (olha o prejuízo), sem que tenha se cometido excessos, por isto fiz o comentário acima.
    Acho que o padrão de qualidade não é o mesmo do país de origem.

  • #9
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Estou pesquisando Bloqueios ARB para minha Pajero e sempre soube q são fabricados na Austrália, porém já ouvi alguns comentários e até pesquisei aqui no forum q existe fabricação na China tbm.

    Alguem sabe me dizer de onde vem os produtos "realmente originais"???
    Como descobrir o ARB ching ling... será q é como os produtos falsificados, vem escrito ARBE kkkk

    ***Uma coisa que já vi de fato foi um compressor ARB um pouco diferente dos modelos anunciados no site da ARB USA***

    Alguém sabe algo a respeito
    Caro Beetle, tudo bom?

    Existem (que eu saiba) 3 empresas que representam a ARB no brasil. A tecmin do gustavo a auto 4 do claudio e a 4 crawl que é minha. Esse é um ponto a diferenciar na hora da venda. Procure essas lojas ou credenciados delas que estará bem encaminhado. Todos os bloqueios são fabricados na austrália sem excessão. Não existe outra fábrica de bloqueios ARB a não ser a da austrália.

    O segundo ponto e que é um dos maiores diferenciais é o design dos modelos de air locker fabricados pela ARB. Os modelos da ARB passaram a ser fabricados em 2 peças apenas (Carcaça dividida em duas) e não em 3 peças como é o chinês. O compressor da arb é diferente do modelo chinês, botões diferentes, chicote, peças de instalação, o-rings, linha de ar e praticamente 110% do bloqueio arb é diferente do modelo chinês. Ou seja, os bloqueios não são nem de perto iguais. A única coisa em comum é o acionamento a ar.

    De perto as diferenças são sensíveis e vc conseguirá distinguir o chinês de qualquer ARB oficial. Internamente as peças da arb fornecem durabilidade e desempenho muito superior. Como por exemplo o compressor que tem maior vazão, o chicote melhor acabado e com fiação apropriada, a peça mais fraca do bloqueio arb é uma engrenagem em cromolly etc... São coisas que não se enxerga a olho nú, mas que dão resultados com o uso.

    Para ilustração, coloquei uma foto de um dos modelos em anexo (primeira foto da esquerda). Essa foto é bem curiosa, pois esse bloqueio foi retirado de um carro que estava em uma competição fora do país e o competidor foi até o seu limite a ponto do carro parar. Pelo que eu soube, houve uma trinca na carcaça do diferencial e o carro foi rodando sem óleo até moer o conjunto de coroa e pinhão. O que sobrou do bloqueio foi o que vc vê na foto. Essa foto é de um bloqueio ford 9" que utiliza o design em duas peças (pode ver pelas duas peças separadas) e o pó preto e uns pedaços soltos são o pó da coroa e pinhão misturado com o resto do óleo que sobrou na carcaça que ficou impregnado no arb. Parecem até partes de metal soltas, mas são pó com óleo. Viram um tipo de pasta bem dura.

    Repare nos dentes da entrenagem interna. Eu rodei o diferencial com a mão. Funcionamento perfeito, pinos sem marcas, engrenagens limpas, carcaça intacta. O que foi feito? Nada. Montaram no eixo de novo com um novo conjunto de coroa e pinhão. Isso é o que um bloqueio ARB é capaz de fazer.

    Existem alguns vídeos na internet que demonstram o ARB contra os bloqueios a ar no mercado, tanto os chineses quanto os yukon (tb chineses). Eles não aturam a bengala original. O certo é o bloqueio aturar bengalas em cromolly (caso do arb) pois é muito mais fácil vc chegar em casa com uma bengala ruim e trocar apenas essa peça que trocar bloqueio, coroa e pinhão, rolamentos e tb a bengala no caso da quebra do bloqueio. Fora que se o bloqueio quebrar, seu carro não anda.

    Qualquer dúvida sobre os Air Lockers da ARB, pode falar

    Logicamente que nem tudo da china é ruim, mas grande parte do que vem para o brasil é. Infelizmente o preço vem antes da qualidade e por isso as fábricas que fazem mais barato e sem qualidade ainda estão no mercado. Acho que é essa a visão que a maioria tem da china, mas tudo que é feito por empresas sérias e com excelência na qualidade pode ser fabricado na china ou na austria que terão a mesma qualidade. O país não importa contanto que seja bem feito.

    Assim como os tênis da Mike ou Reddok, vc paga pelo que está levando. Inclusive pelo tratamento de coluna

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2010-05-04-11.41.15.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Rodrigo
    Bom, então estou entendedo q:

    1) Pelo seu comentário ficou certo que ARB tem de ser Made in Austrália *CERTO* ???

    2) Neste caso então existe um produto "ching ling" que leva exatamente o mesmo nome da "ARB" ou estamos falando de outra marca???

  • #11
    Citação Postado originalmente por beetle
    Rodrigo
    Bom, então estou entendedo q:

    1) Pelo seu comentário ficou certo que ARB tem de ser Made in Austrália *CERTO* ???

    2) Neste caso então existe um produto "ching ling" que leva exatamente o mesmo nome da "ARB" ou estamos falando de outra marca???
    1) Exatamente. ARB é produzido na Austrália. Fora dela não é ARB.

    2) O outro produto não leva o nome de ARB e sim o vendedor do referido produto chamou o bloqueio da china de ARB. Um baita crime com a ARB, diga-se de passagem...

    Abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caro Beetle, tudo bom?

    Existem (que eu saiba) 3 empresas que representam a ARB no brasil. A tecmin do gustavo a auto 4 do claudio e a 4 crawl que é minha.

    Abs
    Samukanvas,

    Peça para o pessoal da ARB atualizar os distribuidores/representantes deles no site.
    No Brazil constam lá a TECMIN e a CAR CRAFT.
    http://www.arbusa.com/Find-a-Dealer/117.aspx

    Se o nome estiver lá fica bem mais fácil e passa credibilidade pro pessoal.

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade