x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Nova geração de motores a diesel... Adeus robustez




    É Galera chegada no óleo...

    Os dias dos motores a Diesel robustos, que funcionam até de baixo d´agua estão contados...


    Quem pode ler a reportagem da revista 4Rodas, sobre a nova Ranger 3.0, pode perceber uma grande e significativa mudança na concepção dos motores a diesel, tudo isso para que eles sejam menos sujões e se encaixe numa nova lei, que passa a vigorar agora mesmo em 2005, onde deve ser reduzido niveis de emissão de gases maleficos a natureza como o oxido nitrico e outros. A Ranger foi apenas a primeira da lista de caminhonetes que terão seus propulsores alterados. As proximas serão as toyotas e até o fim do ano, todas devem mudar seus motores a diesel...



    Para poluirem menos, a queima precisa ser mais perfeita e para isso os engenheiros não se viram com outra saida a não ser apelarem para a até então inexistente eletronica. As robustas bombas injetoras mecanicas serão substituidas por um sistema de combustivel presurizado e por bicos injetores piezoeletricos e é claro uma baita central digital comandando tudo isso... Até acelerador tradicional via cabo, foi susbtituido por um eletronico... O Resultado foi uma melhoria na força, potencia, consumo, nivel de ruido e como não poderia deixar de ser poluição...

    O problema é que com o aumento da eletronica embarcada, que tipicamente não existia nos veiculos diesel, surgem tambem os malditos problemas relacionados a falha no sistema eletrico, e PRINCIPALMENTE quando se envolve o fator agua no meio...

    []´s
    Gustavo

  • #2
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    No picapes 4x4 a gente vem discutindo isso a exaustão....

    Mas não acho que a eletronica vai condenar os motores assim, quando apareceu a injeção eletronica para motores otto não significou perda de confiabilidade em todos os casos.
    Vc mesmo colocou um powertec no sou jipe, vai dizer que o velho motor carburado era melhor?
    O tempo passa, ja tava mais do que na hora dos motores a diesel sairem da idade da pedra.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Klendatu , esses motores com eletronica pra nós é uma grande merda ...
    Carburado no meio do mato vc estuda daqui , pensa dali e dá um jeito , Diesel a mesma coisa , mas injetado , fudeu , deu pau ta na roça ...

    É isso que está em discussão , podemos vedar muito bem tudo e mesmo assim dar algum problema , tem carro injetado que fica uma semana no aparelho pra saber qual o problema que tem ...

    Se vc quiser falar que são poluentes tudo bem , mas não aceito eletrônica como evolução , pra mim é atrapalhação e gasto com manutenção ...

    []s... sentindo falta da idade da pedra ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Pois eh, mas além da polução tem tb a maior potencia...

    Mas tem jeito de continuar a usar os velhos motores, basta diminuir a potencia dos atuais, instalar catalizadores....
    será que alguma montadaora vai seguir esse caminho?
    menos potencia, mais consumo...
    Acho dificil, o caminho são os eletronicos mesmo.

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    No picapes 4x4 a gente vem discutindo isso a exaustão....

    Mas não acho que a eletronica vai condenar os motores assim, quando apareceu a injeção eletronica para motores otto não significou perda de confiabilidade em todos os casos.
    Vc mesmo colocou um powertec no sou jipe, vai dizer que o velho motor carburado era melhor?
    O tempo passa, ja tava mais do que na hora dos motores a diesel sairem da idade da pedra.
    Eu sempre fui fã de carterinha e número 1 na lista de Injeção Eletronica... Acontece que tudo quanto é roda de jipeiro, sou malhado pelo meu jipe ser Injetado...
    Mas acho que a injeção é não um problema e sim uma solução...
    []´s
    Gustavo

  • #6
    De comparar carburador com injeção e como comparar roda / pneu de borracha com aro de metal e madeira...........

    Abraços 100% injetados,

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    De comparar carburador com injeção e como comparar roda / pneu de borracha com aro de metal e madeira...........

    Abraços 100% injetados,
    Essa é uma boa comparação Bill , Roda de madeira não fura ....

    Sou contra injeção só por ser difícil diagnosticar o problema sem um aparelho , desde que a gente consiga saber o que levar como sobressalente e como diagnosticar problemas numa viagem longa e sem recursos , vai ser uma correria pra trocar de motor ...

    Isso não deve estar tão longe assim , é capaz de mais uns anos vir um decodificador no painel identificando o problema e dando a solução ...

    Por enqto , sou mais o poluente e barulhento Q20B pra puxar o Engesão .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Tbm era a favor dos carburados, mas depois que descubri o HIS... Já era 100% injetado 8)

    Se der pau em algo, só tem o sensor de borboleta mesmo e o pequeno módulo de injeção programável!!!

    Fácil de descobrir o defeito 8)

    [s]100% injetados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Citação Postado originalmente por lassis
    O problema é que com o aumento da eletronica embarcada, que tipicamente não existia nos veiculos diesel, surgem tambem os malditos problemas relacionados a falha no sistema eletrico, e PRINCIPALMENTE quando se envolve o fator agua no meio...
    Isso mesmo... pra lama e pra água a coisa fica feia...

    []'s sem medo de atravessar rios
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #10
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    E ai galera !!!
    Eu acho q tudo tem lado negativo e positivo !!!!
    Sistemas eletronicos sao ruins no sentido de agua e para diagnosticar problemas uma vez q soh com equipamentos de precisao !!!
    Mas o lado legal eh q eles sao mais precisos dao mais potencia sao mais confiaveis poluem menos !!!
    Eu tenho um Samuka 95 injetado e naum vejo muitos problemas mesmo pq todos modulos do sistema eletronico esta atras do porta luvas na parte interna do carro !!

  • #11
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo

    Sou contra injeção só por ser difícil diagnosticar o problema sem um aparelho ...

    Isso não deve estar tão longe assim , é capaz de mais uns anos vir um decodificador no painel identificando o problema e dando a solução ...
    Eduardo,

    E quem disse que não existe??? Existe sim, e mais, quase que na totalidade dos carros com IE do Brasil possuem esse método de diagnostico de falhas pelo painel, só que a falta de informação é tão grande que ninguem sabe disso... Parece que essas informações ficam restritas somentes aos mecanicos....

    O sistema é chamado de "código de relampejo", e ele consegue através da lampada de injeção eletronica do painel do carro, fornecer todas as anomalias que o mais completo Scanner conseguiria lhe fornecer...

    Eu mesmo uso esse método direto, voce só precisa levar na carteira ou no portaluvas uma tabelinha com os códigos de falhas do motor em questão...

    Veja o tópico que postei explicando como que funciona...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...usa+longa#2418

    E outro tópico interessantissimo, que eu mesmo postei, foi um mini curso de injeção eletronica que baixei de um site e transformei em DOC e esta disponivel para download aqui.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=413

    Nele voce aprenderá que por exemplo, um sistema de injeção eletronica, que possua 7 sensores distintos, mesmo com 5 deles desligados, ele consegue manter o motor funcionando e tira-lo de qualquer enrosco.... Isso é outra informação que quase ninguem sabe tambem...

    Perca meia horinha e dá uma olhada nesses tópicos, que eu tenho certeza que voce vai mudar de opinião em relação ao uso de injeção eletronica mesmo em veiculos off-road...

    []´s
    Gustavo

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Gustavo , fiz um curso de meca automotivo há 2 anos e sei que vc pode jampear e obter os códigos , mas tem vezes que o parelho tem que ficar acompanhando o carro pra caçar o defeito ...

    Mas o código só dá o diagnóstico de falha , e se for uma peça importada , ruim de achar ???

    Ex. Meu Fiesta 98 com 1 ano e meio de uso parou de repente , levei no meu meca normal ( guincho ) , ficou 2 dias com ele e nada aí levei na autorizada ( guincho ) e levaram uma semana pra descobrir que o defeito era no módulo central , até então nenhum tinha dado esse problema , tive que aguardar esse bendito módulo vir de não sei onde - mais 2 dias , fiquei sem o carro por 2 semanas ...

    O que falo é pra ter um painel de aviso c/ defeito e solução - bem simples , e o que vc deve carregar no carro pra uma viagem longa - Lambda , sensor de temp. , bomba , bico e + sei lá o q ...

    Os códigos te ajudam bastante , mas o aparelho é que te dá a certeza mesmo ...

    Com os códigos é possível vc desconectar um sensor que está complicando o sistema , jampear ou anular ele pra sair da encrenca , se for possível , nisso concordo com vc ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade