x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Manta asfáltica - Caiu tudo




    Ae galera da manta asfaltica,

    Comprei uma manta asfaltica com um lado de aluminio, e apliquei na parte interna do capo da Ranger, com um maçarico a gás. Eu esquentava a manta ate ficar derretida e ia colando no capo.

    Só que depois de umas duas semanas, simplesmente toda a manta caiu, sorte que tava estacionado e eu percebi antes de ligar.

    Sera que nao apliquei certo? Tem alguma dica mais especifica de como colocar? Pois tava afim de colocar tambem na parte interna do veiculo (dentro das portas e piso) para diminuir o barulho interno.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Oi Ojaneri,
    Precisei fazer uns reparos no telhado de minha casa e foram usadas estas mantas. Pedi pro cara uns pedaços p/ colocar na parede cortafogo do Chumbinho e ele me falou que apenas com o calor do sol a manta já se deformava, que não serviria pra este proposito, pois iria descolar. Acho que o pessoal fixa com arruelas e parafusos, ví isto na parede cortafogo de algumas viaturas. No meu Engesa foram usadas mantas de aluminio que tem uma espécie de espuma branca interna. Elas são coladas(cola de contato) e até agora (estão instaladas há uns 5 meses) estão perfeitas. Na parte interna do Engesa foi usada uma manta que chama"-se "anti ruído", que foi colocada com maçarico. Elas não apresentam deformações com o calor da cabine.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Já apliquei no piso de uma pickup que tive e vou fazê-lo na outra. Tem de usar o produto certo p/ a aplicação (base asfáltica), mas não é p/ ser usado sob o capô. Não sei se vai conseguir mantê-lo lá. Há uma facilidade muito grande de derreter. No piso é fantástico. Usei entre o piso horiginal e o de alumínio (p/ proteção e acabamento), a fim de eliminar vibrações, ruidos e ferrugem que costuma aparecer entre as chapas. P/ esse fim recomendo. É fantástico! P/ o uso sob o capô, não o faria, comtudo, fale com Cícero. Ele tem algumas recomendações a respeito que podem lhe ser útil. Ele pretende usar.
    Boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    É verdade, eu pretendo usar, mas não tenho experiência nisto. Eu vi uma manta que tem de um lado alumínio e do outro um tipo de cola. Sei que tem muita gente que usa no piso, na parede corta-fogo, pelo lado de dentro e já vi algo com alumínio (não sei se com betume) na corta-fogo do lado do cofre. Ficou muito bom, mas realmente não sei o que é.

    Estou inclusive vendo opções para isto, pois quero colocar logo na Potranca.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Nos dias que andei com a manta, realmente em termos acusticos, a diferença é significativa mesmo.

    Mas eu ja vi alguns companheiros usarem sob o capo, principalmente em Jeep Willys recem reformados, acho que até o lassis fez isso no dele.

    O problema é que a manta realmente é pesada, talvez isso influencie para que nao fique muito tempo sob o capo.

  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ta+asf%E1ltica

    Visita aí que tem um papo bom sobre isto!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #7
    Usuário Avatar de Tony Walker
    Entrada
    02/03/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Não usem manta asfáltica... Pega fogo !!

    Olá moçada... Só novo no Off road mas entendo de manta asfáltica. Não dá mesmo para usar como isolante térmico sob o capô. O perigo de incêndio é grande. Como impermeabilizante no assoalho pode ser, se bem que ela tende a romper com o atrito se houver movimento das chapas, mas, nesta situação, pode funcionar. Para isolamento térmico e de ruído, procurar mantas com alumínio + Lá de vidro ou lã de rocha (melhor ainda) utilizadas em isolamento de sistemas de ar condicionado (aqueles dutos no teto, sabem ?). São anti-chamas tambem.

    Mudando completamente de assunto peço ajuda de vcs... Entrei ontem para o 4x4Br e postei no "GERAL 4x4 brasil" uma pesquisa e dúvidas sobre escolha entre Pajerinho ou Troller TD. Dêem uma força se puderem OK ?

    Abraço a todos

    Tony

  • #8
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Tony

    e o que tu achas do Underseal da 3M?
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco

    e o que tu achas do Underseal da 3M?
    eu usei muito underseal como isolante acustico, para acabamento de caixas acusticas profissionais, no tempo em que eu fazia isso.
    mas pra isolante termico tenho minhas duvidas.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Isto tava no site da 3M sobre o underseal:

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    . Revestimento de pára-lamas, chassis, assoalhos e outras partes internas e externas do veículo, protegendo-as contra ferrugem, ruídos, abrasão, calor e passagem de contaminantes. Aplicado com pincel ou espátula.
    . Revestimento de base asfáltica com elevada viscosidade.
    . Contém látex.
    . Latas de 1 e 4 kg.
    . Impermeável.
    . Com propriedade anti-ruído.
    . Anticorrosiva.
    . Antitérmica além da proteção contra abrasão.
    . Pode ser diluído com produtos à base de nafta de petróleo (gasolina).
    . Recomenda-se não pintar.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #11
    Pessoal,

    Esse material é para forração do compartimento de motores náuticos.

    www.artcustic.com.br

    Tem lã de rocha ou chumbo no miolo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ter2_178.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Tony Walker
    Entrada
    02/03/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Oi Cícero,

    No site da 3M a especificação doproduto não informa o "pontode fusão" ou seja a temperatura em que o trço mela (derrete) mas, em se tratando de produto a base de asfalto, eu também não usaria no capô. Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade