x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Vedar o motor para funcionar dentro da água

Depois de mergulhar o Jeep no poço de lama que percebi que havia feito uma grande KGD em ter instaldo a helice mecanica, eu acelerava e ela jogava água para todo lado como um motor de barco, agora não adianta chorar perdi a chance de um terceiro lugar, mas bola pra frente,
    Mesmo sabendo que alguns trialzeiro não gostam de seções com agua e certo que teremos outras, então venho ao forum e peço ajuda alem da helice que já tirei, e guardei para uma emergencia, o que preciso vedar pra poder entrar na agua com o Jeep

-Colocar panela de pressão no distribuidor?
    -Nas velas tem algo a fazer?
    -Nos respiro do motor?
    -Snorkel e necessário, ou só enfeite para carros a gasolina?
    -Na parte eletrica tem algo a fazer ou só rezar.
    -Embreagem o que fazer

Colocar panela de pressão no distribuidor? SIM
    -Nas velas tem algo a fazer? Acho que não
    -Nos respiro do motor? SIM
    -Snorkel e necessário, ou só enfeite para carros a gasolina? Muito necessário, ligando tb os respiros dos diferencias, do suspiro do motor e da caixa de marcha.
    -Na parte eletrica tem algo a fazer ou só rezar. Passar para dentro ou usar uma caixa fechada(com tampa)
    -Embreagem o que fazer ACHO UQE NÂO

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Descordando do meu xara':

Nas velas ? Use cabo de vela da Honda xl 250 (to na duvida do modelo da honda) são impermeáveis nos soquetes das velas.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Re: Vedar o motor para funcionar dentro da água

Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda

-Colocar panela de pressão no distribuidor?
    -Nas velas tem algo a fazer?
    -Nos respiro do motor?
    -Snorkel e necessário, ou só enfeite para carros a gasolina?
    -Na parte eletrica tem algo a fazer ou só rezar.
    -Embreagem o que fazer
    IMHO:
    -No seu caso, sim, panela de pressão.
    -Velas de moto, não sei o modelo.
    -Respiros do motor, é conectar ao snorkel. Os outros, a mesma coisa... câmbio, transferência, diferenciais...
    -Snorkel, com certeza é necessário! Claro, com a tubulação bem vedada, senão não adianta nada...
    -Parte elétrica, usar cabos blindados e vedar todos os conectores do sistema, com silicone, conectores impermeáveis, caixas fechadas...
    -Embreagem, vedar a capa seca completamente.
    Adicionais para verificar se dá problema :
    - Tampa de caixa de marchas
    - Retentores de eixo, do cardã da saída do câmbio, etc, etc. Eu checaria tudo que é retentor da viatura.
    Acho que isso já dá, sem ter que transformar a viatura num submarino...
    Eventualmente, pode-se pensar em aperfeiçoamentos, depois de tudo isso. Mas essa lista já vai te dar trabalho por uns dias.
    []s,

Tem alguns que acho desnecessario, caso de cambio e diferencial, pois após o trial/Trilha se entro na agua troco os oleos , e limpo e lubrifico os rolamentos de roda, o meu medo é entrar agua no motor e ele morrer. ou ficar sem embreagem, no caso da embreagem a dica que me derão e não apertar enquanto estiver dentro de agua.

Não se esqueça de vedar o motor de arranque.

O Caco correu todo o trial sem partida, sendo obrigado a dar um tranco antes de cada seção. Por competência ou por pura sorte o CJ não morreu em nenhuma delas.

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Já pensou em SPOA e pneus maiores?

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique

Sds.
    hihihihi.....

O Alessandro tem razão, Marcos. Tá na hora de substituir esses pneus de carrinho de compras por uns maiores. Quem sabe numa loja de artefatos para colheitadeira vc ache algo interessante.

[]´s

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique

Sds.
    Alessandro de uma olhada em meu Jeep

Spoa e pneus 900/20

www.sampa4x4.com.br

Citação Postado originalmente por Fábio
    Não se esqueça de vedar o motor de arranque.

O Caco correu todo o trial sem partida, sendo obrigado a dar um tranco antes de cada seção. Por competência ou por pura sorte o CJ não morreu em nenhuma delas.

[]´s

Muito bem lembrado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Completando, a vareta de verificação do nível do óleo não é eficiente se ficar submerso, a tampa do óleo na tampa dos cilindros também precisa de atenção, juntas de tampa de válvulas não pode estar vazando, o pé do distribuidor tem que ficar vedado tb com silicone, nos cabos de vela substitui os cachimbos por um de moto, leva um vela numa loja e ewxperimenta e vê qual deles fica melhor, acho que o da xl fica bom como dito antes, mas ainda tem da Intruder, Dt, Titan todos esses sei que aprovam debaixo d'água, mas tem que experimentar na vela pelo tamanho.
    No distribuidor até uma luva com abraçadeiras de pvc servem se for 4 cilindros.
    Muita atnção com filtro de ar e carburador, não podem ter entrada de ar assim como a junta da admissão no cabeçote, que é comum ter uma entrada de ar que dá para notar quando o motor insiste em tremer na lenta. A capa seca da embreagem após usar fechada deve ser aberta novamente para escoamento de óleo se tiver algum vazamento no retentor traseiro.
    Diferenciais e caixa tampa os respiros (se houverem).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcos Ojeda,

Ok Marcos, já vi sua viatura. Mas o que realmente você pretende? Estar apto a atravessar percursos de água de que profundidade?
    Calculo que na configuração de pneus e suspensão você tem condições de pelo menos andar em profundidades de 90 cm.
    Para o distribuidor, recomendo a panela de pressão;
    Bobina e módulo de ignição podem ser acondicionados em uma caixa ou então instalá-los sob o painel;
    Snorkel é necessário para o caso de você realmente submergir o motor da viatura. E para isso, todas as conexões devem estar bem feitas, principalmente junto ao carburador. Não se esqueça dos respiros.
    Para o sistema de ventilação do cárter, recirculação de vapores e etc.. é recomendável utilizar braçadeiras de inox, para garantir a eficiência da vedação.
    Como foi comentado, vareta de óleo e demais juntas devem ser analisados.
    Verifique também os suportes de fixação do radiador, é normal que o mesmo "deite" em função da restrição que oferece ao fluxo d'água.
    Dá para vedar a caixa seca, mas é bom prover um bujão de dreno para remoção de óleo e até água. No braço de acionamento da embreagem é bom utilizar uma coifa.
    Verifique a tampa do tanque de combustível.
    Bem, estas são algumas coisas que podem ser analisadas inicialmente.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem