x
Convex Datacenter
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 262
  • #13



    as bichaneticas de Band serve (como disso o leopoldo) , estarei vendo as de Omega para ver se é mais robusta, qq colocarei aqui.

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Ae "Marquinhos" esse link aqui tem bons relatos do Leopoldo sobre a adaptação das "bichacinéticas" toyota.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...homocin%E9tica

  • #15
    vi em outro forum que usavam "frescocineticas" de omega justamente pela resistencia, vou ver se acho o link!

  • #16
    sem ter ideia dos custos não posso me comprometer com nada mas assim como o regis qdo sair alguma coisa me interesso tb.
    []'s

  • #17
    Passarei o preço por cima, depois darei o valor exato, as Homocineticas de Band custam nova da Spicer/Dana na Loja Planet Toyota R$260,00 nem chorei e ele abaixou para R$250,00 cada, o eixo +/- R$300,00 cada, teremos que frezar a ponta da homo da Band para encaixar as rodas livre +/- R$50,00 cada, somando tudo sâo 2 homo, 2 eixos e 2 fresas de homo total de R$1200,00 , esse preço estou jogando pra cima.

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1- Não dá pra usinar os eixos da Band - o eixo é temperado e revenido.

    Os semi-eixos terão que ser feitos novos.


    2- Não mexe no entalhado da homocinética da Band. O eixo também é temperado e revenido.

    Ponha o miolo da roda livre da Band que encaixa certinho na roda livre do jeep.


    Voce só tem que fazer novos semi-eixos, arrumar num desmanche os 2 miolos de roda livre de toyota e colocar o espaçador entre o munhão externo e a manga de eixo para poder montar todo o conjunto
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    ... arrumar num desmanche os 2 miolos de roda livre de toyota...
    eh mais facil achar uma mosca azul com oculos escuros.
    mas o resto ate da pra encarar....


    []´s

  • #20
    parece interessante , sendop que se vai fazer um semi eixo novo ja faz 30 estrias para facilitar os bloqueios ...
    []'s

  • #21
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    1- Não dá pra usinar os eixos da Band - o eixo é temperado e revenido.

    Os semi-eixos terão que ser feitos novos.
    Não falei que usaría o semi-eixo da Band

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    2- Não mexe no entalhado da homocinética da Band. O eixo também é temperado e revenido..

    Ponha o miolo da roda livre da Band que encaixa certinho na roda livre do jeep.
    .
    Voce só tem que fazer novos semi-eixos, arrumar num desmanche os 2 miolos de roda livre de toyota e colocar o espaçador entre o munhão externo e a manga de eixo para poder montar todo o conjunto
    Falarei com a AVM ver se eles vendem só o miolo, se não venderem a solução e frezar.

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    parece interessante , sendop que se vai fazer um semi eixo novo ja faz 30 estrias para facilitar os bloqueios ...
    []'s

    Como já falei algumas vezes eu uso esse sistema HD no meu Jeep e atualmente estou preparando mais dois eixos hibridos dana/band da seguinte maneira,

    Quero os eixos mais largos que os do cj e mais estreitos que os da f75 então estou fazendo o assim:

    Peguei duas carcaças de diferencial da F75 4x4 que serão encurtados ficando com a medida dos eixos toy-band para utilizar os semi eixos flutuantes originais(sem retrabalho)/cubos de roda/freios a disco, tudo da band.

    O dianteiro terá as bolotas de munhão substituídas por bolotas band(dessa vez EU acerto o cáster!!) onde automaticamente terei q usar rolamentos de munhão(band) maiores que os de cj e o mais importante, a carcaça de munhão band é uma beleza pra fazer um high steer confiável.(já olharam uma de perto?).

    Sim, já ia esquecendo o mais importante, os semi eixos da band tem 30 estrias assim como as 30 do cj e só precisam ser aprofundadas em 1mm pra encaixar nas planetárias do dana 44.

    Daí pode ser q pensem: Pow poem logo dois diferenciais completos da band nesse teu Jeep!!

    Mesmo q eu quisesse não cabe, por causa do powertrain(motor+cambio+tcase) que é muito longo e deixou o cardâ trazeiro muito curto. (e não to afim de aumentar o entreeixos)

    []'s

  • #23
    Elmer só p/ entender ,do Dana sobra só o miolo , tubos e etc. tudo Toy ??? não retrabalha o semi eixo ??? tem ideia dos custos envolvidos ??

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Elmer só p/ entender ,do Dana sobra só o miolo , tubos e etc. tudo Toy ??? não retrabalha o semi eixo ??? tem ideia dos custos envolvidos ??
    Perfeitamente.

    Os semi-eixos dianteiros e trazeiros band permanecem originais dentro dessa carcaça D44. A usinagem das 30 estrias é uma coisa muito simples, digamos que as estrias do semi-eixo da band são "rasas" e pra ficarem iguais as 30 do CJ precisam ser aprofundadas em 1mm pra assim encaixar perfeitamente no miolo D44.

    Não cotei valores ainda porém pra começar precisa ter duas carcaças de diferencial da toyota band pra retirar as bolotas de munhão(dianteira) e as mangas de eixo(fixas no trazeiro).

    2 carcaças de diferencial Dana 44 1 dianteira e 1 trazeira
    2 carcaças de diferencial da picape Toyota bandeirante.
    Semi eixos dianteiros e trazeiros completos da picape Toyota bandeirante.
    Mangas de eixo(dianteiras), cubos de roda(diant. e traz.), rolamentos das 4 rodas, rolamentos de munhão, kit de vedação dos munhões, retentores dos cubos, kit de freio à disco(suporte/pinças/discos/flexíveis), barra de direção, ponteiras de direção :P
    ISSO TUDO DA TOYOTA BANDEIRANTE
    1 jogo de rodas com 6 furos

    Acho q é só...
    Se eu lembrar edito depois.

    []'s (trabalhando no Prateado)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade