x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82
  • #1

    MARESIA NO CHASSI




    Fala povo!

    Estou procurando um produto para pulverizar a parte inferior do veículo (chassis, suspensão, etc) que seja repelente de água e pó. Informaram-me a graxa marítima. Será que essa informação procede? Teria outro produto específico?
    E ainda, caso do chassi e suspensão já estejam com pontos de ferrugem, existe algum produto que remova essa ferrugem?

    Agradeço qualquer informação.

  • #2
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Já ouvi falar que o Texaco Anti Ruste é muito bom. Estou finalizando a reforma completa da minha Rural e devo usar este produto na parte debaixo do carro. Vamos ver no que dá...

    Para ferrugem, sugiro (na ordem): limpeza com diesel e jato dágua, desengraxante (se for o caso), desoxidante, lixa, mais desoxidante, mais lixa, limpeza com redutor (thinner), tinta. Foi o que fiz no meu chassis e ficou muito bom.

  • #3
    Olá amigo.
    O Texaco Anti Ruste, por ser uma graxa, não é indicado para rodar em areia de praia porque acumula areia. Quanto a ferrugem nas partes inferiores do carro, é possível fazer o procedimento acima sem separar o chassi da carroceria? È que estou “namorando” um Suzuki Jimmy 2002 que está muito bom, mas como o dono andava na praia e não colocava anticorrosivo, a parte inferior do carro está com vários pontos de ferrugem.
    Esse desoxidante elimina a ferrugem, ou quem elimina mesmo é a lixa?
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    o ideal seria vc desmontar, mandar jatear todo o chassi pra ter certeza que os pontos de ferrugem foram arrancados e passar um fundo anti-ferrugem encontrado em boas casas do ramo.
    por mais que vc passe lixa em todo o chassi nao vai ter o resultado de um jateamento.
    depois umas duas ou tres camadas de tinta pu.
    passar graxa, oleo e essas coisas vao acumular areia e vai ficar uma beleza pra vc tirar depois.

    []´s

  • #5
    Já estou quase acabando o “namoro” com esse Jimmy. Desmontar e jatear um chassi de um carro com esse pode ser complicado e(ou) oneroso.
    O que vocês acham?

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    bom, te digo isso pois eu vi um chassi de toyota de um amigo quase desmanchar em Florianopolis por esse motivo.
    ele jateou apenas a lataria e passou anti-ferrugem, mas neglicenciou o chassi.
    a lataria resistiu na boa, mas o chassi danificou bastante, principalmente nas entranhas onde nao se pode alcançar para fazer manutençao.


    []´s

  • #7
    Já estou convencido que, se comprar esse Jimmy tenho que desmontar e jatear chassi e suspensão. O problema agora é saber se vale a pena financeiramente e se o resultado final será satisfatório.

  • #8
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Nemezio:
    o resultado final com certeza sera satisfatorio, agora se vale a pena depende do seu real interesse pelo carro, pois desmontar um jimmy nao eh a mesma coisa que desmontar um jeep. os custos envolvidos ai sao bem maiores, mesmo porque desmontar um jeep nao tem segredo algum.
    mas um serviço bem feito eh aquele que se faz apenas uma vez.

    []´s e boa sorte.

  • #9
    Positivo Elcio.
    Já vi que é melhor esperar mais um pouco e comprar um que não tenha tanta maresia embaixo, mesmo porque os R$ 30 mil que ele pede pelo carro não está assim tão barato.
    Abraços 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Estou com o Elcio no quesito jateamente: realmente é o melhor e fica show. Porém é mais complicado e caro.

    Respondendo sua pergunta, o desoxidante retira a ferrugem, mas não faz milagre sozinho. Tem que meter lixa em pontos muito ruins, mas o produto melhora bastante mesmo. As partes enferrujadas que são lixadas ficam "no osso". Dificilmente você consegue o mesmo resultado só na mão. Agora, minha sugestão foi para pontos isolados, mas pelo que você está falando a maresia atacou boa parte debaixo do carro. Aí, realmente, haja lixa (err... haja braço ), isso realmente sem contar com a desmontagem do Jimmy, que não deve ser mesmo trivial.

    Quanto ao Anti Ruste, acredito que ele deva dar resultado se aplicado apenas após a manutenção do chassis, pois ele ficará em contato direto com a chapa e formará a película protetora. Certamente grudará areia de praia, mas embaixo do Jipe e nas longarinas costuma ser um ambiente cheio de óleo e graxa onde a areia já gruda de qualquer forma. Pelo lógica, grudar por grudar, melhor grudar em um produto que oferece melhor proteção, não?

    Você já usou o Anti Ruste e atesta que o mesmo não é apropriado??? Fiquei agora curioso pois pretendo aplicá-lo na No.2 assim que montar os diferencias que, Deus (e o mecânico) queira, vai acontecer no fim de semana...

    Em tempo, encontrei um folheto online do produto em http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/antirust.htm e outro, original (em inglês), em http://library.cbest.chevron.com/lubes/compprd9.nsf/0/5fa6c6f572fad05d88256beb00815e65/$FILE/IO-22175.pdf )

  • #11
    Olá Flavio
    Essa parte de proteção do chassi é uma coisa muito importante, mas que a grande maioria não se preocupa. Acho que tem haver com a cultura dos automóveis de passeio.
    Off-road´s em geral, são como máquinas agrícolas e precisam estar protegidos contra maresia, umidade e outras agressões.
    Conversando com um cara lá na Paraíba sobre a proteção contra maresia do chassi de minha L200, ele me informou que usa um”protetivo de chassi” em sua 90tinha. Uma vez aplicado o mesmo repele água, lama e areia da parte inferior do carro, de forma que na próxima lavagem, toda a sujeira ainda acumulada, sai com a maior facilidade.
    Ele falou que era fácil de encontrar em todo posto de gasolina mas esqueci de perguntar o nome do produto. Ao chegar em Maceió, procurei mas ninguém sabia o que era. O pior é que perdi o contato com o cara . Mas vou ver se consigo.
    Passeando pelos lava-jatos, fui desaconselhado a usar o anti-ruste, pelo fato do mesmo acumular areia e deteriorar as borrachas . È claro que, apesar da areia estar ali, o chassi está protegido. Mas fica aquela aparência desagradável de bife a milanesa.. Aconselharam-me a usar graxa marítima, que tem secagem rápida e não agride as borrachas. Não mandei aplicar porque o lava-jato não a tinha no momento.
    Até agora só usei óleo diesel para pulverizar o chassi depois da lavagem, estou satisfeito, mas o ideal era um produto mais adequado para a finalidade. Vamos ver se aparece.
    Já no caso do Jimmy, que estava pretendendo comprar, a ferrugem já estava instalada.
    Aí só com desmontagem, jateamento e pintura. O que é complicado e caro nesse carro. Desisti.
    Passeando pela net, encontrei essa matéria publicada em um jornal de Fortaleza que traz mais informações.
    . Abraços 4x4.
    http://www.noolhar.com/opovo/veiculos/434797.html

  • #12
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Pois é... Parece que você copiou o folheto do anti-ruste: contra maresia, umidade, ferrugem, para ser usado em máquinas agrícolas...

    Nunca usei o produto, nem sei com fica. Por isso perguntei se você já tinha usado... Eu pensava que ele saia da lata como um óleo e, depois de aplicado, os solventes evaporariam e ele ficaria como uma camada meia "dura" em cima do ferro. Pelo menos é assim que a descrição no folheto dá a entender... Aí a água não pegaria, tampouco poeira, até mesmo areia. Se pegasse, seria só lavar. Isso é mais ou menos a mesma descrição do produto que o cara da Paraiba te deu... Agora, se ele fica com consistência de graxa o esquema é outro... se passar na areia fica "bife à milanesa" mesmo...

    Sobre detonar as borrachas, isso o folheto do produto já deixa claro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade