x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 82 de 82
  • #73
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nelson e Enasor, fui na Allchem conhecer o produto. Ele tem s mesmas especificações que a Anti-ruste da texaco e a substitui perfeitamente. Vou comprar uma laa de 3,6lts para aplicar no meu trailer e na cabine da F1000.
    Prezado amigo Edintruder ...

    Mais uma vez, meus agradecimentos por mais essa deferência, dentre as milhares que tem, gentil e abnegadamente, prestado a todos nós usuários do fórum.

    Já que você se predispôs a experimentar o produto, depois que você aplicá-lo no seu veículo, e ver os seus efeitos, seria muito importante para nós contarmos, mais uma vez, com suas sempre ponderadas impressões, informando-nos a respeito da eficácia dele ... portanto, na medida do possível, e se não for pedir demais, peço-lhe que nos dê um retorno ... se for o caso, tire fotos para vermos o resultado ...

    Forte abraço ... Valeu!!!!!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #74
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezados,

    agora sim, os anexos anteriores que coloquei como links sem acesso(ficha técnica e de segurança do antirust da allchem) , e a ficha técnica do rpt da 3M (presumindo ser isto que vem de fábrica no meu carro). Ao que parece, não há grande incompatibilidade com o antirust da allchem. Vou testar também e depois compartilho aqui.

    braços
    MARESIA NO CHASSI Arquivos Anexos
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #75
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    fui colocar no posto, pra começar o cabra resolveu molhar o chassis primeiro e aplicar com ele molhado, depois, insistiu que o óleo era grosso, que o compressor dele não ia dar conta e que tinha que diluir com óleo diesel (nem perguntei se era usado, rsrsrsrsrs). Coloquei o franquinho no sol (no rótulo diz que em dias quentes deve dar uma aquecida) e apesar da resistência do cabra, o compressor dele aplicou na maior facilidade. Como ele gostou do cheiro do óleo, s eentusiasmou e aplicou tudinho por toda a parte, quer dizer, inclusive nos escapamentos, etc etc.
    Chego em casa, abro email e voilá: novo email da 3M, agora, desaconselhando o uso sobre o bate pedra deles (RPT) (irei colar abaixo). Os argumentos, não consideraram a poissível incompatibilidade química dos produtos, mas por serem para um suposto mesmo fim (algo que discordo, pq para mim, um é algo mais duradouro (rpt) e outro (antirust) algo mais frequente.
    Peguei uma areia danada no findi, e pelo que parece, deve sair fácil quando da lavagem. Vou continuar usando o antirust.
    Aproveitei e liguei tbém para a vonder (que faz a tar da vaselina líquida industrial) e eles me disseram que eles usam nas máquinas, inclusive sobre borracha e não acreditam que seja ruim......

    email 3M: Olá Nelson, boa tarde!
    Em continuidade ao seu atendimento, após análise das informações compartilhadas, informo que não recomendamos a utilização destes produtos sobre o RPT - Revestimento Protetor Texturizado. Identicamos que, pelas características dos produtos, possuem finalidade similares ao RPT e, os fabricantes recomendam a aplicação dos mesmos diretamente sobre a superfície metálica
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nelson, tens razão, o RPT é uma espécie de pintura, porém como toda pintura sempre sofre algum tipo de dano com o passar do tempo, sendo assim a anti-rust poderia proteger o RPT. No meu caso, aplicarei o antirust apenas por dentro das peças que normalmente acumulam égua e não tem como acessar para pintar adequadamente, como pára-lamas, portas, colunas e cantos difíceis de limpar. No assoalho por baixo eu não pretendo usar pois mantenho a pintura sempre em ordem. Quando acho oxidação procuro tratar e pintar novamente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #77
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Edintruder,

    obrigado pelo retorno, concordo contigo.
    observações: O antirust não saiu com a primeira nem a segunda lavagem por baixo dos postos....e realmente a sujeira sai mais fácil (apesar do cara ter posto com o caro ainda molhado). o cara colocou por tudo, menos o motor, mas sem maiores cuidados. como não tenho como colocar eu próprio, sublimei.... Em breve, devo colocar de novo, pois rodei um bocado neste tempo....realmente, o Rpt, ou os "texturizados" será agredido de qualquer forma, por atrito ou agressão química, então só o tempo talvez mostre, mas por enquanto acho vantajoso inclusive pela facilidade de limpeza....a pouco achei um produto da Würth, a cera de cavidade (https://www.wurth.com.br/wurth/b2c/p...d410001-60002), acho que é o que os landeiros usam nas portas, nas axilas etc..... alguém já experimentou? Um amigo da Serra acaba de comprar um Vitara e tem umas coisinhas a fazer, caso seja "bão"....

    braços
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #78
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite.
    Comprei esse produto: Vonixx pulviflex protetor de chassis.
    Nao sei se funciona mas vou testar.

    Master Cleaner - Vonixx Pulviflex Protetor de Chassis e Caixa de Rodas - (1L)
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Caro Kenjimkm voce aprovou este pulvilfex? agradeco

  • #80
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezados, atualizando as coisas, fazendo um mea culpa e trazendo novidades.

    Pulverizar o chassis, realmente pode ser um prática danosa ao ambiente, pois se o produto usado entrar em contato com areia, ou terra, principalmente em stuações de raspar o fundo no solo em praias e dunas, o produto pode contaminar lugares sensíveis. È muito comum este uso, contudo, em locais de praia onde não se vai rodar em praia e areia, e se for usado um produto viscoso (que não pinga ou escorre) e se o mesmo for aplicaod em um local em que há controle e separação do material usado (postos e lavagens que atendam as diretrizes de orgãos ambeintais), não há problema. Em locais em que s eforma gêlo na pista e usa-se sal, para derreter o gelo, (as vezes na serra catarinense) mais importante ainda e este é o motivo de carros durarem pouco em alguns lugares frios distantes do litoral.
    CONTUDO, o uso mais adequado para várias situações, é o uso em lugares de dificeis acesso, onde é dificil lavar e facil de acumular lama umidade, etc. DENTRO DAS LONGARINAS DE CHASSIS, dentro entre folhas de metal das portas, alguns paralamas, etc. Esta aplicação é complicada pq para alguns veículos, vc tem que retirar em parte ou no todo o para choque, e pq teria de ter um "caninho" aspersor que pudesse entrar no sfurinhos de portas - coisas muito simples de encontrar lá fora, de várias marcas. Aqui, não tinha, mas estamos chegando lá. Depois d emandar uma corrspondencia técncia para a Alchem (empresa química do RS), recebi um email hj deles, dizendo que acabaram de lançar o antirust em aerosol, o que facilita muito a vida. Não sei ainda, se o "caninho" aspersor é longo (mas se não for, vc pegao do WD-40 e usa, rsrsrsrsr). É um começo, para usarmso de forma mais fácil (esqueça o posto, faça vc mesmo), mais precisa ( e gadsta menos produto) e com menor impacto ambiental na proteção do veículo. abaixo o texto do email:

    Bom dia Nelson,

    Estou respondendo seu e-mail para lhe contar uma novidade!
    Gostamos tanto da sua sugestão, que já lançamos o Anti Rust Allchem na versão aerossol!
    Dê uma olhada no anexo a imagem do produto!
    Agradecemos muito sua colaboração, é de extrema importância esse tipo de feedback para nosso crescimento. Desta forma, conseguimos alcançar os anseios dos nossos clientes e facilitar a vida deles!

    OBS: NÃO TENHO NENHUMA RELAÇÃO COMERCIAL COM A EMPRESA OU DO PRODUTO.
    abraços,
    Nelson
    4X4 Brasil
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post

    Bom dia Nelson,

    Estou respondendo seu e-mail para lhe contar uma novidade!
    Gostamos tanto da sua sugestão, que já lançamos o Anti Rust Allchem na versão aerossol!
    Dê uma olhada no anexo a imagem do produto!
    Agradecemos muito sua colaboração, é de extrema importância esse tipo de feedback para nosso crescimento. Desta forma, conseguimos alcançar os anseios dos nossos clientes e facilitar a vida deles!

    OBS: NÃO TENHO NENHUMA RELAÇÃO COMERCIAL COM A EMPRESA OU DO PRODUTO.
    abraços,
    Nelson
    Moro em Rio Grande, sofro com o mesmo problema. Vou procurar quem revenda esse produto aqui, obrigado!

  • #82
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Toemos, vc est´acom sorte: A empresa Alchem é de Rio Grande!!!!
    saudações

    Citação Postado originalmente por Toemos Ver Post
    Moro em Rio Grande, sofro com o mesmo problema. Vou procurar quem revenda esse produto aqui, obrigado!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade