x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 82
  • #49
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Para pulverizar o chassi não poderia ser óleo hidráulico? Afinal este óleo entra em contato direto com mangueiras!!
    Dentre estes que foram listados no tópico, qual o que realmente dá resultado sem afetar as borrachas?

    SHELL PROTCAR
    ÓLEO P/CÂMBIO AUTOMÁTICO
    ANTIRUSTE - TEXACO
    PUVITECK
    PROTETOR SUPER - IPIRANGA
    PROTETOR DE CHASSI - CASTROL
    PROTEMAX - BARDHAL

    ABS.

    Caio
    Olá Caio!

    Na minha opinião, o Antiruste da Texaco é bom para colocar e "esquecer", em lugares de difícil acesso, como dentro das portas, partes fechadas do chassi...
    O óleo hidráulico é indicado também, mas como é fino e escorre muito, faz sujeira e é preciso reaplicar volta e meia. É o ideal se vc faz trilhas e lavagens todo final de semana.

    Vale ressaltar um assunto correlato: Emborrachamento da parte inferior.
    PQP! Que servicinho mais porco esse! Nem com reza brava esse troço vai proteger da corrosão. Muito pelo contrário, é mais fácil dela se instalar num veículo que tem essa craca por baixo. Eu não compro carro que tem isso embaixo!
    Quer proteger da corrosão? Lava e lubrifica. Só isso!

    Abs

  • #50
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    O problema é que depois de vir morar aqui em Lagoa Vermelha, perdi todas as regalias que tinha em Porto Alegre. Aqui não encontro nada!!!! Tudo tem que ser "importado" das grandes cidades!!!
    Sei bem o que vc. tá falando passo o mesmo agora que vim morar aqui em Taquari.

    [ ]s do interior do RS
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #51
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post

    Quer proteger da corrosão? Lava e lubrifica. Só isso!
    disse tudo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #52
    Usuário Avatar de JJMenescal
    Entrada
    02/11/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pulverização com Protetor Plus da Ipiranga

    Olá pessoal,

    Sempre lavei meu carro (Tracker 2008/2009), após passeios e viagens em praia, somente com bastante água, incluindo a retirada das rodas para lavagem dos cubos. No entando, tenho percebido, ultimamente, o aparecimento de alguns indícios de corrosão em estado bem inicial. Na verdade, são aqueles pequenos salpicados amarronzados em poucos pontos do chassi e bandejas dianteiras. Algo bem típico de veículos que trafegam pelo litoral.

    No intuito de interromper este processo, pretendo aplicar na parte inferior da minha Tracker o Protetor Super da Ipiranga. De todos os produtos mencionados aqui, foi o que mais me chamou atenção, além de ser, aparentemente, o único que continua no mercado.

    A única contra-indicação que verifiquei foi constar em sua composição o óleo de mamona. Já tinha ouvido falar que tal produto ataca seriamente as borrachas e mangueiras. No entanto, resolvi pequisar um pouco mais e encontrei a seguinte citação que apresento à vossa opinião:

    O uso do óleo como lubrificante tem sido amplamente difundido sobretudo em algumas situações específicas em que os óleos minerais tornam-se menos eficientes. Tal é o caso de certos equipamentos, como mancais ou engrenagens sujeitas a esfriamento a água, determinando, portanto, a necessidade de lubrificação com óleo de mamona, cujo grupo hidroxílico no derivado ricinoléico, lhe confere alta capacidade de aderência às superfícies umedecidas. Além de seu baixo ponto de solidificação, em torno de 30oC negativos, outras qualidades do óleo de mamona, tais como resistência ao escoamento e viscosidade elevada, o recomendam também como lubrificante de turbinas de aeronaves ou de veículos automotores que operam em regiões geladas. Suas características físicoquímicas favorecem, por outro lado, a sua utilização como fluído para freios hidráulicos de veículas, não atacando a borracha, metais ou plásticos, sendo que esta aplicação do óleo de mamona é a mais importante no Brasil.

    O texto foi extraído do site: http://www.biodieselbr.com/plantas/m...-de-mamona.htm

    E aí? Alguém comenta?
    Grand Vitara Premium A/T 4x4 14/15 - Prata / Ex-Tracker 2008/09 - Prata: Lift 2' (by Daniel Simon), pneus Yokohama A/T Geolandar 235/70 R16.

  • #53
    Tbm estou pesquisando sobre os produtos p/proteção do chassi pois ando bastante na praia, porem sempre ouvi dizer que o óleo de mamona ataca as borrachas e fica uma puta melequera...

    Antigamente se usava muito o anti-ruste que protege bastante mas agora não tem mais a venda. Vou dar mais uma pesquisada e ver se acho o protetor de chassi esse da Ipiranga...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá Rapazida,

    Comprei um Niva a pouco tempo ... e agora ele esta no spa , quando sair vou precisar manter ele 99%, como as msgs deste topico estão um pouco antiga, resolviRessuscitar ele...

    para proteção do chassi, o que recomendam e para partes internas de porta, local de dificil acesso ...
    Moro em Florianopolis ... e aqui maresia estamos exportando.

    Fern

  • #55
    Este lance de produto para pulverização em chassi é uma novela

    Usei durante um tempo um produto especifico chamado SHELL PROTCAR, excelente. Infelizmente saiu de linha, não encontrei mais a venda.
    O Ipiranga parece que só é comercializado em baldes de 20l ou coisa assim, não tem em frasco de um litro, o que é uma pena.
    Experimentei pulverizar o famoso oleo de mamona e NUNCA MAIS, fica uma m*#rda, as borrachas, inclusive pneus, ficam todos esbranquiçados, e o chassi fica uma meleca podre e fedida que doi. Nem pagando !

    Assim.............hoje em dia to no time dos que defendem a "lavagem caprichada e só" como medida preventiva contra ferrugem nas "partes baixas" da viatura.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #56
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Assim.............hoje em dia to no time dos que defendem a "lavagem caprichada e só" como medida preventiva contra ferrugem nas "partes baixas" da viatura.
    É isso aí...
    Quando fomos ao Salar do Uyuni, perguntei ao motorista da Land Cruiser o que eles faziam para proteger da corrosão. "Lavamos e lubrificamos depois de cada viagem".

    Se juntar a maresia do ano todo, talvez chegue à 50% do que uma Land Cruiser pega em um dia.


    Não existe nenhum produto milagroso. É serviço mesmo. Lavar bem e manter lubrificado.

    []'s

  • #57
    lavar sei que é tacar agua.

    e lubrificar seria fazer o que no chassis ? passar o que nele ?

    estou moranto em Florianopolis e nunca lavei embaixo e nunca passei nada, porem aqui em casa nao pega maresia, vou a praia as vezes.

  • #58
    Citação Postado originalmente por fern148 Ver Post
    Olá Rapazida,

    Comprei um Niva a pouco tempo ... e agora ele esta no spa , quando sair vou precisar manter ele 99%, como as msgs deste topico estão um pouco antiga, resolviRessuscitar ele...

    para proteção do chassi, o que recomendam e para partes internas de porta, local de dificil acesso ...
    Moro em Florianopolis ... e aqui maresia estamos exportando.

    Fern
    Olá!

    É bom pulverizar, mas é importante tomar certos cuidados:

    JAMAIS pulverizar logo após a lavagem da parte inferior do carro. Isto fará com que o óleo pulverizado retenha a água da lavagem, o que poderá piorar a situação, acelerando a corrosão, ao invés de combatê-la. O correto, após a lavagem é rodar alguns dias, para que as partes lavadas sequem e eventualmente acumulem um pouco de poeira. Esta servirá para ajudar a reter o produto pulverizado, quando ocorrer a pulverização.

    JAMAIS usar produtos que contenham derivados de petróleo, pois estes atacam as borrachas (buchas, coifas, etc...). Ou seja, devem ser usados óleos vegetais, e não minerais. Existem produtos específicas para a proteção das partes baixas do carro, não aceite os argumentos dos frentistas que, muitas vezes, querem pulverizar com óleo queimado, ou algo semelhante> Muitas vezes, fazem isto sem perguntar ao proprietário, é a famosa "lavagem com pulverização". Deixe claro, ao mandar o Niva para uma lavagem completa, que o carro deve apenas ser lavado, SEM a pulverização de qualquer produto.

    Quanto às partes internas, particularmente do Niva, seguem algumas dicas, fornecidas pelo meu funileiro (chapeador, aí em Floripa):

    Paralamas dianteiros: retire as chapas que são parafusadas na parte interna traseira dos paralamas dianteiros (presas com 3 ou 4 parafusos cada). Limpe muito bem o espaço atrás delas, removendo toda terra que deverá estar acumulada lá há anos e verifique se há ferrugem. Se houver, o ideal é mandar remover e pintar, mas se isot não for possível, dê uma leve lixada e passe um inibidor de ferrugem, como, por exemplo, o "Ferrox". Depois que este estiver bem seco, aplique generosamente, em toda a superfície, glicerina em pasta. A seguir, recoloque as chapas protetoras. Também é recomendável fazer um pequeno furo na parte inferior do paralamas, para escoamento

    Paralamas traseiros: remova a forração interna traseira do porta-malas e levante o tapete que forra o mesmo. Proceda do mesmo modo que nos paralamas dianteiros (exame, remoção de ferrugem, proteção com Ferrox e com glicerina em pasta), bem como procure fazer também aí um pequeno furo para escoamento

    Portas dianteiras e do porta-malas: remova os forros e repita os procedimentos acima descritos

    Laterais traseiras: idem

    O ideal é fazer o mesmo com o piso, veja se é possível remover os forros do assoalho (após remover os bancos, é claro!) para proteger o assoalho internamente.

    Bom trabalho e boa sorte, lembre-se que "A maresia não perdoa" (frase atribuída ao sábio niveiro FEP, residente em Iguape/Ilha Compriiiiiiida, onde também se exporta maresia )
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #59
    Usuário Avatar de josino pereira mota
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!!!
    Pulverização. Moro a 400m do mar a +- 13 anos, sendo que 12 anos usei um cj5 71 e 1 ano um jimny e estou a poucos meses com uma frontier. o quê fiz para conviver com a maresia durante estes anos todos e tem funcionado é lavar por baixo(não uso vap, só a mangueira, água,esponja e detergente neutro), e pulverizo vaselina liquida(uso no motor,escapamento da moto também) com aquela bomba amarela de aplicar veneno para pernilongo, que pode ser adquirida em 1,99. passei para frente o cj5 e o jimny sem problema com ferrugem. Aquelas misturas que fazem em lava jato, costumam derreter as borrachas, principalmente dos jumelos.
    FORD/F4000 4x4- 2008/09-"Galega"
    ex-FORD CJ5- Verdão-17 anos,ex-Suzuki Jimny Sport-2 anos
    ex-Nissan Frontier Attack -Negona-2anos

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Josino, reanimando o tópico, eu também moro perto do mar, e apenas lavo por baixo também. Porém não pulverizo nada. Quando eu lavo uso detergentes e desengraxantes e lavo com pressão, porém se aparece algum ponto sem tinta eu limpo bem e pinto de novo. Isso é o suficiente para manter a viatura intacta por baixo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade