x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 82
  • #13



    Caro Flávio
    Consegui o contato com a Paraíba. O produto é o Protetor de Chassi da Castrol. Aqui em Maceió, encontrei o da Ipiranga. Deve ter características semelhantes, mas achei um pouco oleoso. Apliquei em uma superfície metálica hoje a tarde e vou ver o resultado amanhã quando secar. Segundo ele, a areia até gruda, mas é facilmente removida e a película que se forma não permite o contato do chassi com agentes corrosivos.
    Descobri mais. O óleo diesel, que não utilizarei mais, prejudica as borrachas, tal como o Anti-Ruste e o Óleo de Mamona.
    O ideal mesmo é esses protetores de chassi, que como o nome diz são os indicados para o uso.
    Espero ter ajudado
    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Inacreditável, mas ia dizer na mensagem anterior que já tinha ouvido que, além do Texaco Anti-Ruste, tinha o Protetor de Chassi da Castrol que também era muito bom... Bom, isso significa que estamos chegando lá... Este da Ipiranga eu não conheço. Qual o nome?

    Depois manda aqui como ficou o produto na chapa!

    Sim, diesel é o bicho pra acabar com as borrachas. Mamona já me disseram que também ataca elas, mas não tenho experiência porque não gosto de usar (pois este sim acumula muita sujeira).

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ateção aos Navegantes!!!
    Moro numa praia onde lavo o carro hoje e amanhã de manhã o carro está coberto por uma gordura que é trazida pelo vento que vem da praia, essa gordura é a maresia. O melhor que tem para fazer é colocar a graxa Anti-Ruste da Texaco e andar numa estrada de saibro para selar a graxa. Como ela é aplicada quente, depois de colocada ela não escorre. Após 2 anos deve-se removê-la com água quente (lava jatos) e aplicar novamente. Só assim para manter a lata em ordem contra a maresia.
    O segredo dessa graxa é a poeira, quanto mais melhor. Quanto mais poeira grudar nela menos areia irá estragar a capa de graxa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    E quanto às borrachas?
    Na embalagem do Anti-Ruste fala que ele agride as borrachas.
    Não seria melhor aplicar o Protetor de Chassi a cada dois meses?
    Comprei o meu por R$ 8,00 o litro. Considero um excelente custo-benefício.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Comparado a outros produtos derivados de petróleo, a graxa anti ruste é a que agride menos, o produto que mais agride as borrachas é o óleo de mamona. A graxa anti ruste agride tanto quanto a graxa das homocinéticas que também agridem as coifas de proteção. Nunca tive nenhum problema com isso desde o tempo que colocava graxa nos meus carros. Aqui na minha cidade me cobraram R$ 125,00 a lavagem e aplicação da graxa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    Para evitar o ataque da maresia, nada melhor do que alcatão de hulha.
    O ideal é aplicar quando da reforma da viatura, pois sem a carrocheria a aplicação cobrirá toda a superfície.

    []'s
    Aurélio

  • #19
    Apliquei o Protetor de Chassi da Ipiranga em uma chapa de aço para fazer o teste. No inicio o produto é um pouco oleoso ,mas após dois dias ele seca. Depois que ele seca não gruda mais areia e algum pó que se acumula é facilmente retirado com jato d’água. Acho que esse é o melhor produto para essa finalidade.

  • #20
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Show de bola, NeMeZiO. Valeu pela dica!

  • #21
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Toda vez que eu lavo o Samurai (a cada 15 dias, geralmente) eu passo o Anti - Rust...Custa R$ 8,00 a lata, e geralmente da pra duas aplicacoes, mando passar em todo chassi, eixos, cardans, e parte de baixo da carroceria. E a cada 2 meses (ou quando volto da praia) vai na Ranger tambem.

    Isso a mais de 1 ano, e sem problemas, mesmo apos a "reforma e pintura" do samuca. Talvez ate tenha diminuido a vida util das borrachas, mas as borrachas sao beeeeeeeem mais baratas que retirar ferrugem de chassi.

    Em alguns dias, o anti-rust seca bem, e protege bem tanto da maresia, quanto areia de praia. Ele é otimo para viagens de 4 ou 5 dias, onde vai ter bastante praia.

    Eu recomendo.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/02/2005
    Idade
    43
    Posts
    29
    Agradecimento: 1

    Graxa Marítima

    Olá Pessoal,

    Sou novo na área, mas venho lendo e aprendendo muito com todos.

    Adquiri meu Jeep em Janeiro deste ano e estou a procura da melhor forma de lubrificar a parte inferior dele. Vi que alguns de vocês indicaram a graxa marítima, estive pesquisando e encontrei esta da Bardahl, o que vocês acham
    http://www.bardahl.com.br/index.php/142

    []'s a procura de opção anti ferrugem para o Popó

  • #23
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NeMéZiO Ver Post
    Apliquei o Protetor de Chassi da Ipiranga em uma chapa de aço para fazer o teste. No inicio o produto é um pouco oleoso ,mas após dois dias ele seca. Depois que ele seca não gruda mais areia e algum pó que se acumula é facilmente retirado com jato d’água. Acho que esse é o melhor produto para essa finalidade.
    é bom mesmo ? e o PROTEMAX da Bardahl ?
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #24
    Pois é, também queria passar algo embaixo do meu carro, para conservá-lo. Como moro em cidade litorânea, sempre há maresia. O fundo do carro ainda está intacto, é uma Xterra 04, que andava quase que somente em asfalto. Mas acho que foi aplicado óleo de mamona nela.

    Agora o que será que eu faço? Lavagem com água quente e aplicação de protetor de chassis? Tem que ser um produto que dure pelo menos 1 ano...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade