x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Saudações a todos.
    Li todo o conteúdo deste tópico e notei que o pessoal costuma dizer que o Pneu "X" rodou "Y" km no carro de Fulano, enquanto o pneu "Z" rodou "3 Y" km no carro de Sicrano. Acho que para comparar a durabilidade entre marcas e tipos de pneus só se estivessemos usando no mesmo veículo, com as mesmas regulagens e principalmente com o "mesmo" condutor, para que pudessemos ter um parâmetro seguro de qual pneu é melhor ou mais durável. É o mesmo que pastilha de freio. Tem "mautoristas" que não chegam a 10.000km enquanto outros passam de 30.000km tranquilamente. Eu, pessoalmente, não acredito que as grandes diferenças de km citadas com pneus sejam devido "apenas" a marcas, com exceção obviamente daquelas marcas de fundo de quintal ou xing lings duvidosos. Os de 1a. linha devem estar mais ou menos nivelados em qualidade. Por derradeiro, não sou vendedor de pneus. Um forte abraço.

  • #26
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Fate é agentino e tem fama de delocar.

    khumo ja tive numa ranger e falo, comeu bem rapido.

    Dar 2000 em 4 pneus para 35 40 mil...
    Assim é bom ja preparar a planilha e anexar o preço do pneu aos custos como combustivel e manutenção.
    Pneu tem que durar pelo menos 75 a 100 mil kms ...
    Coisa que com 150 a 200 reais a mais por pneu se consegue no mercado.
    O barato sai caro.

  • #27
    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Saudações a todos.
    Li todo o conteúdo deste tópico e notei que o pessoal costuma dizer que o Pneu "X" rodou "Y" km no carro de Fulano, enquanto o pneu "Z" rodou "3 Y" km no carro de Sicrano. Acho que para comparar a durabilidade entre marcas e tipos de pneus só se estivessemos usando no mesmo veículo, com as mesmas regulagens e principalmente com o "mesmo" condutor, para que pudessemos ter um parâmetro seguro de qual pneu é melhor ou mais durável. É o mesmo que pastilha de freio. Tem "mautoristas" que não chegam a 10.000km enquanto outros passam de 30.000km tranquilamente. Eu, pessoalmente, não acredito que as grandes diferenças de km citadas com pneus sejam devido "apenas" a marcas, com exceção obviamente daquelas marcas de fundo de quintal ou xing lings duvidosos. Os de 1a. linha devem estar mais ou menos nivelados em qualidade. Por derradeiro, não sou vendedor de pneus. Um forte abraço.

    X2!!!!

    E ainda tem aquele usuário que faz trilhas mais pesadas, aquele que só anda em estrada reta e lisa, aquele que só anda no trânsito, aquele que carrega peso, aqueles mais "apressados", etc.... Cada condutor tem um nível de desgaste e pode variar bastante

    Abs

  • #28
    Carlos e Rodrigo,

    Realmente existem fatores que influenciam a durabilidade do pneus que vão além da propria composição (material) do mesmo, onde o grande fator é o motorista/condutor.

    Nunca poderemos ter a certeza de qual é o pneu com maior durabilidade, só que podemos extrapolar um resultado baseado no universo/amostra que estudamos.
    Mas ainda com certeza mesmo que tenhamos 30 depoimentos de cada usuário das marcas de pneus ainda teremos provavelmente um resultado "viciado" já que o mesmo é muito pequeno.

    Meu intuito é de colher experiências e depoimentos para uma tomada de decisão, que será tendenciosa, pois a mesma tem que ser pessoal se você não tem dados ciêntificos, como por exemplo o composto da borracha do fabricante X tem maior durabilidade que o fabricante Y, que permitiriam uma tomada indepente.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #29
    Estou com o Martin...o meu interesse é saber a opinião dos amigos colaboradores e usuários do fórum, lógico que cada um tem uso diferente, porém o Stavale por exemplo, que conheço e sei como usa o seu 4x4 deu seu parecer sobre 3 matcas de modelos MT...a opinião do adams sobre o kumho e o fate tb são de grande valia...Eu estou no meio do offroad há quase 10 anos, participando de Raids, passeios, trilhas médias e pesadas, arbitragem em campeonatos de Rock Crawling...sei bem o que cada pneu pode ou não, estou procurando é informações sobre os modelos BigHorn da Maxxis e Kumho que não conheço e isso tem sido muito bom, pois como citou o Adams não dá pra investir duas mil latinhas toda hora...
    Obrigado pela ajuda de todos e gostaria de mais informações sobre o BigHorn...

    Valeu e Sds Botafoguenses...
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Saudações a todos.
    Li todo o conteúdo deste tópico e notei que o pessoal costuma dizer que o Pneu "X" rodou "Y" km no carro de Fulano, enquanto o pneu "Z" rodou "3 Y" km no carro de Sicrano. Acho que para comparar a durabilidade entre marcas e tipos de pneus só se estivessemos usando no mesmo veículo, com as mesmas regulagens e principalmente com o "mesmo" condutor, para que pudessemos ter um parâmetro seguro de qual pneu é melhor ou mais durável. É o mesmo que pastilha de freio. Tem "mautoristas" que não chegam a 10.000km enquanto outros passam de 30.000km tranquilamente. Eu, pessoalmente, não acredito que as grandes diferenças de km citadas com pneus sejam devido "apenas" a marcas, com exceção obviamente daquelas marcas de fundo de quintal ou xing lings duvidosos. Os de 1a. linha devem estar mais ou menos nivelados em qualidade. Por derradeiro, não sou vendedor de pneus. Um forte abraço.
    CARO CARLOS SP

    Concordo plenamente , e o meu relato é +- ísto , tenho uma HILUX SW4 93 turbinada que já usei 3 jogos de pneus , só eu dirigindo , o que mais durou foi o MICHELLIN A/T MS rodou comigo 75.000 km , os outros dois rodaram apenas50.000 km a 55.000 km .

  • #31
    Beleza, entendido É que eu achei que o fórum realmente necessita desse tipo de informação (muito importante por sinal), que o Carlos Sp postou, pois não é composto apenas de pessoas com grande experiência em trilhas. E ainda por ser um tópico aberto, devemos pensar em ajudar a todos

    Uma pessoa com menos experiência, lendo opiniões tendenciosas, pode errar. Então, nada melhor do que alertar para os diversos fatores que alteram a durabilidade do pneu

    Sabemos que a opinião de alguns podem ser tendenciosas porque, como jipeiros, temos certas preferências por algumas marcas, mesmo não tendo experiência com outras. Isso acontece com pneus, carros, bloqueios etc... É do jipeiro. Jipe é como time de futebol.

    O que eu posso falar, pela minha experiência em vendas de pneus, é que os clientes procuram suprir a deficiência dos pneus que têm (que está no carro) com outro (novo) até achar seu pneu ideal. Geralmente chegam a mim assim... Então, comecei a conhecer um pouco as necessidades (de forma bem geral mesmo, não sendo verdade absoluta).

    É importante que passemos as qualidades e deficiências das opções de pneus para os clientes, pois não existe o pneu perfeito. Alguma coisa tem que ceder. O pneu pode ser lindo, excelente em trilhas, de alta durabilidade, barato, indestrutível, silencioso, com ótimo grip etc... Mas tudo ao mesmo tempo nenhum pneu é. Cabe ao cliente decidir o que ele mais precisa em um pneu e abrir mão do oposto disso tudo que eu citei (e mais um pouco).

    Sobre o Big Horn que é o que tenho experiência em vendas e resposta dos clientes, gostam muito dele em lama. É um dos mais resistentes nas laterais e tem boa durabilidade para um MUD (Dizem algo em torno de 50-60k quando bem cuidado). Em contra partida é um pneu um pouco barulhento e que não tem o mesmo desempenho de um street quando em asfalto molhado. Se quer um pneu "civil" pra viajar com a família no final de semana e ter conforto, não seria a melhor opção. Se quer um pneu que tenha um bom desempenho em trilha e não se incomoda em andar um pouco mais devagar, gostará do desempenho

    Abs

  • #32
    Boa Rodrigo!

    Informação precisa e de preferência imparcial (quase impossível)!
    sugiro que o leitor procure ver/saber ao menos que tipo de viatura o informante da durabilidade dos pneus utiliza, assim ajuda a ter uma idéia mais real.

    Agora, que as necessidaes e gostos não são unânimes isso é uma grande verdade.

    []s filosofando
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #33
    Obrigado Rodrigo...seu depoimento foi de grande valia e é exatamente o parecer que eu precisava.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #34
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Usei Michelin Latitude Tour, é um HP, em uma SW4 2001, que tive, por 60 mil km, praticamente só no asfalto, e ele durava maisa 20mil km tranquilo.

    Mas vendi ela a poucos dias.

    Agora estou com uma Ssangyong AS, e veio calçando pneus Nexen, vamos ver quanto duram.

    Abraço

  • #35
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Mesmas dúvidas do Martin Melcop:

    Tenho hj pneus Continental 31" no meu CJ só que são AT e já deram o que podiam...preciso de novos (MT) e estou em dúvida, vi como opções o Kumho/Marshal KL71, Maxxis BigHorn, Yokohama Geolandar G001 e BF Mud KM2, sendo que o último está mt caro. Alguém sabe sobre os outros que citei? Andei pesquisando no offroaders.com e falam bem dos 2 primeiros, mas nada com relação a durbilidade, além do mais estamos lascados aqui no estado do Rio não se acha pneu Mud...

    Abçs.
    Eu uso na minha defender 90 , os pneus marshal(kumho) kl71 MT , sao ótimos na lama , no asfalto sao aderendes e o ruido é normal ,igual a de outros muds, O preço deles também é muito atrativo,,eu aconselho.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/01/2018
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal... Tenho uma TR4 2010.. e acabei de comprar um jogo de rodas 16 da pajero 2008... Estou vendo algumas opções de pneu para colocar.. dentre eles a 1 opçao seria o bf AT 235/70r16 que ja testei no carro e aparentemente nao raspa em nada.. porem vi na internet o Maxxis AT 980 235/70r16 num preço de 650,00 com frete para minha cidade..

    Alguem ja usou o Maxxis AT980, sabem a durabilidade dele, se vale a pena?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade