x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Porque da Nomenclatura Dana 44 ?




    Pessoal, desculpem a dúvida básica, mas porque a especificação do diferencial é Dana 44, se frequentemente usamos outras relações que não são a 44 dentes ? Tem haver com o número de dentes originalmente instalados de fábrica ? Ou é algum dimensional do conjunto ?

    Obrigado

    Alexandre

  • #2
    Não tem nada com dentes.
    Quanto maior a númeração mais parrudo o eixo tende a ser.
    Assim teoricamente vamos do menor e mais fraco ao maior e mais forte:
    Dana 28, 30, 35, 44, 50, 60, 70 e 80.

  • #3
    Então existem muitas combinações de coroa e pinhão para a mesma especificação (Dana 44, por exemplo) ? mas sempre temos que buscar dentro da mesma especificação, certo ?
    Onde está escrito este número, não da relação, mas do Diferencial propriamente dito ?

    grato mais uma vez

    Alexandre

  • #4
    Normalmente deveria estar escrito nos danas qual é o diferencial e numa plaquinha metalica a relação usada lá dentro, mas normalmente esqueça de tentar ler estas coisas; beira o impossivel de tão ilegivel que costuma ficar.
    Pelo tamanho do diferencial acaba-se reconhecendo com alguma pratica

  • #5
    dana 80 eh o dah f4000, salvo engano, tem algum otro carro q use?

  • #6
    caminhões Agrale, Puma, VW 8.140, Ford Cargo 814, e outros.
    Não são carros né...

  • #7
    Wallace,

    vc já viu os do Javali?
    São DANA44, um amigo experiente aqui do fórum os viu no Ibira e acha que é, alguns dizem que eram produzidos pela CBT, outros acham difícil eles terem tal tecnologia a disposição.
    Já vasculhei o site da Dana e nada, não há nenhuma inscrição no eixo.
    Será que são? Tem 28 estrias, o comprimento do semi-eixo é o mesmo que o da F-1000, os retentores são os mesmo s da F-75 e da Rural.

    hasta luego...

  • #8
    Devem ser da CBT mesmo, eles pelo que sei fabricavam tudo mesmo, fora os pneus...
    Fabricar eixos é bem fácil, o problema é justificar o custo, e tecnologia eles tinham.

  • #9
    Estou pensando em um spoa pro meu jipe.... com isso a carga sobre os eixos aumentaria... não sei se estes eixos aguentariam o tranco... se fossem os dana 44 .... sei que não teira problemas, uma vez que jipes tão pesados quanto o meu utilizam o spoa sem grandes problemas...

    hasta luego

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    ..... com isso a carga sobre os eixos aumentaria.....
    não sei se estes eixos aguentariam o tranco........

    ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????

    qual a diferença pro seu eixo estar com as molas por cima ou por baixo????????

    e os eixos do javalí eram mesmo fabricados pela CBT.

    O cara simplesmente copiou a lá Jerson + Tabajara o projeto da DANA depois dela ter apresentado o projeto do modelo 44 que eles tinham para o CBT.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Em algumas coisas parece que o eixo do javali é superior ao dana 44

  • #12
    Em algumas coisas parece que o eixo do javali é superior ao dana 44
    Legal... em quais coisas? mais resistentes?

    qual a diferença pro seu eixo estar com as molas por cima ou por baixo????????

    Não sei, mas me parece, ao menos ao observar que quando em spoa os eixos são mais exigidos.. ou não posso estar falando besteiras.

    Mas ainda tenho uma série de dúvidas quanto as desvantagens do spoa....

    Não sei se num comparativo vale a pena, para alguem com o meu perfil que pretendo fazer trilhas das mais variadas... mas sem interesse em competições. E tem mais.... uso o jipe diariamente.

    E tem mais com spoa creio que terei que colocar pneus pelo menos 35´uso 33´, mas antes vou pesquisar bastante ... preciso entender como resolver e até mesmo prever shimmy, axle-wrap, anti-squad.... dentre outras contra-indicações.


    []´s estudando, pesquisando, perguntando e enchendo a galera que manja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade