Por US$ 40 a mais eu iria de Ouverson: http://www.ouversonengineering.com/inc/sdetail/204
[]'s vendo a quantidade de carros com Rockwells crescer!
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Por US$ 40 a mais eu iria de Ouverson: http://www.ouversonengineering.com/inc/sdetail/204
[]'s vendo a quantidade de carros com Rockwells crescer!
Olá pessoal,desculpe a demora,voltei de férias.
Meu projeto é +ou- assim:
Vou usar o jeep somente no barro , areia e àgua.
Pneu : de trator aro 24 ,altura 1258mm,largura 563mm.
Motor
*6 cilindros de opala com +/-350hp
*quadrijet 450cfm
*espaçador de admisão para torque
*coletor de admisão engine
*junta do cabeçote Fel-Pro
*válvulas manley de inox com swirl polished
*balançeiros roletados crawer
*prisioneiros arp
*varetas de cromo molibdênio
*pratos e travas de cromo molibdênio
*dutos do cabeçote feitos em banca de fluxo
*comando de válvulas iskenderian com polia e trava
*pistão forjado com pino flutuante e anéis finos
*bielas forjadas SCAT modelo66000206A(um show a parte)
*tuchos iskenderian
*bomba de òleo Melling
*bomba de àgua high flow
*damper engine
*distribuidor MSD(outro show a parte)
*cabos MSD
*módulo digital Mallory
*bobina Mallory 78000v
*embreagem centerforce de 12''
*coletor de escape 6x2
*hallmeter fueltech,etc,etc,etc...
*futuramente + 150hp de nitro com plate embaixo da quadrijet
Chassi cj5
*cintado em cima /baixo , fechado e reforçado transversalmente
Caixa/sobre caixa: toyota band
Eixos Rockwell
Bloqueios:vou tentar fabricar um spool ou vou soldar
Fibra do cj5 da agromotor(bem leve)
Suspensão com molas helicoidais,braços oscilantes e amortecedor de 608.Desculpe não saber explicar melhor a suspensão.
Minhas dúvidas:
1)Vou precisar dos boots guards(borracha do minhão) e dos retentores.Onde e como comprar?
2)Vou precisar das rodas livres.Onde e como comprar?
3)Se eu optar por soldar para bloquear 100% será que a solda aguenta?
4)Como faço a solda para bloquear?
5)Com bloqueio 100% e pneu de trator será que as pontas de eixo vão aguentar?
6)Se quebrar ponta de eixo,onde acho outra,o que fazer?
Uma pergunta simples:
- você tem certeza que a caixa da band aguenta tudo isso?
Pareceu-me que o input torque a ser despejado é superior ao do projeto da caixa. Creio que a reação gerada pelo trem de rodagem será também superior ao suportável pela caixa. Ou seja, você pode ter um fusível não planejado.
Abraços
Eriksom
1) EUA
2) EUA
3) Sim
4) Não sei... mas acho que tem alguma coisa no forum falando de como fazer solda das planetárias
5) Acredito que sim pois seu pneu tem +/- 50" e tb a potencia do motor não é absurda... mas acredito que o cambio/transferência quebra antes.... :odedo:
6) No mesmo lugar onde vc comprou o eixo.... :mrgree:
Acredito que pela redução do diferencial(6,72:1)a caixa + sobre caixa de toyota deve aguentar.Se não aguentar vou ter que colocar uma redução depois da sobre caixa,como nos caminhões do exército.
No lugar onde comprei meus rockwells eles só vendem o eixo completo ,se venderem.Eles reformam os REO e vendem por um valor de +ou-R$60.000,00.
Onde exatamente nos EUA eu acho os boots guards,roda livre,retentores,etc...É só botar no carrinho e passar o cartão?É confiável?Não estou acostumado a importar peças,só comprei na summit racing.
http://www.oemaxle.com/
Lá na Ouverson tem várias peças dos RW... Já compramos (eu e o mano) com cartão lá e os caras são ponta firme.
Gustavo.Te mandei uma MP.
Diego,
Quem vai montar td isso pra ti???
Abraço,
O motor é o Staudt Motorsport(Novo Hamburgo)
O jeep é a equipe Celito Off Road(Tramandaí)
Quero bloquear 100% os meus rockwells dianteiro e traseiro.Pelo que sei existem dois tipos de bloqueio 100% para estes eixos, o spool e o Ultra Locker (tipo catraca,parecido com o full lock ensimec) que faz os estalos quando em curva.O problema é que eles são gringos ,difíceis de importar e caros.Como bloquear 100% rockwells com eficiência e sem desembolsar muitos e muitos dólares?Peço a ajuda de voçês pessoal.
Mas afinal,qual a solução?
Para o eixo traseiro:
1)Soldar.Será que aguenta?Como soldar?
2)Fabricar um spool.Aparentemente é uma peça simples de se fazer,alguém têm alguma dica?
3)Comprar um spool gringo
4)Comprar um Ultra locker gringo
Para o eixo dianteiro:
1)Spool com roda livre importada.
2)Solda com roda livre importada.
2)Bloqueio Ultra Locker sem roda livre(queixo duro original).Será que este sistema de bloqueio libera mesmo em curva?
Procure o tópico do 5L algumas de suas dúvidas serão sanadas lá, mas outras bem piores aparecerão ! :mrgreen:
[]´s
JCJ