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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por samukanvas


    Amigo Billj,

    Discos de corrida não empenam com tanta facilidade porque em sua maioria são flutuante, até mesmo os mais simples.

    E daí?? O quê que isso tem haver com a história?!? Caso não sabe, todos os 4x4 tem eixo flutuante na frente...........

    Essa de choque térmico até soa bem, mas eu não compro. Se fosse isso, teria muito mais problema com discos empenados nos USA e na Europa. Já andei de carro por muitas, muitas milhas na neve, ás vezes exigindo para K7 dos freios. Nunca tive problemas com discos.........

    Abraços,

  • #2
    Gustavo se vc vai comprar um kit novo , tenta os do Berga , desenvolvido e divulgado no forum
    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por samukanvas


    Amigo Billj,

    Discos de corrida não empenam com tanta facilidade porque em sua maioria são flutuante, até mesmo os mais simples.

    E daí?? O quê que isso tem haver com a história?!? Caso não sabe, todos os 4x4 tem eixo flutuante na frente...........

    Essa de choque térmico até soa bem, mas eu não compro. Se fosse isso, teria muito mais problema com discos empenados nos USA e na Europa. Já andei de carro por muitas, muitas milhas na neve, ás vezes exigindo para K7 dos freios. Nunca tive problemas com discos.........

    Abraços,
    Quando só os discos são flutuantes, só se empena quando se freia muito forte e se mantém pressionando o freio parado Por isso que falei. Vc disse umas coisas sobre carro de corrida e tal...

  • #4
    antes que me malhem, não sou contratado pelo fabricante....
    caso o seu problema seja recorrente, ou seja troca o disco e o novo empena.....o caminho é colocar freios maiores....
    por que??
    bem o freio converte energia cinética em calor, se o freio está subdimensionado ele vai superaquecer, ou no mínimo trabalhar mais quente que o esperado (mesmo em baixas velocidades), e isso vai ocasionar os empenamentos, pois é como já falaram: se o freio sofrer um choque termico, principalmente se no momento do choque voce estiver com o pé no freio, a chance deles empenarem vão ser grandes.
    o jato de água no posto dificilmente vai empenar um disco, é preciso uma grande quantidade de água pra isso, ou seja um rio ou uma poça maior em dia de chuva.
    Abraços

  • #5
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    Bom... Como eu ja estava de saco cheio desse kit de freio chaqualhando o jeep, e ele tb não estava freiando legal, não me passava confiança no momento da frenagem, acabei fazendo o Up-Grade....

    Se fiz c@gad@ ou não, digo até o final de semana, pois tive que trocar tambem o cilindro mesmo, que não esta dando volume suficinete para acionar a noa pinça que possui 20% a mais de diametro, necessitando assim, 60% a mais de óleo hidráulico para ser acionada ( Raio x Pi ) ...

    Seguem as fotos do novo kit...

  • #6
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    Notem que a pinça é quase o dobro da antiga...

    A antiga é a de combi, do kit da SBD de disco solido....

    Posso estar errado, mas isso me imprecionou positivamente...


  • #7
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    Os discos, a diferença de tamanho é minima, sendo que o solido é ligeiramente maior.... No entanto a érea de frenagem é bem parecida... Só que o outro é duplo ventilado, que possui uma superficie de dissipação de calor, quase 2 vezes maior....


  • #8
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    O kit instala como uma luva...

    Vieram cubos novos da s-10, que dão um pouco mais de trabalho na instalação, mas o resultado final parece ser bastante robusto... Bom, pelo menos IMHO....


  • #9
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    Estou trocando o Cilindro mestre e o Servo-Freio pelo da D-20, que possui o mesmo diametro e curso da S-10, portanto, deve ter volume e pressão suficiente para as novas pinças, que na verdade são da S-10.

    As pinças traseiras irão permanecer as mesmas do Kadett, só que agora vou ter que colocar uma valvula pra limitar a pressão do fluido que vão para as pinças traseiras...

    Depois eu conto como ficou....

    []´s

    Gustavo

  • #10
    Visitante

    FREIO A DISCO

    Ola Gustavo

    Voce esta utilizando disco de que veiculo nesta adaptação com disco ventilado , ou é o kit da sbd ?

    Pque vc fala que o disco veio com cubo da s 10? como e isso?

    "Vieram cubos novos da s-10, que dão um pouco mais de trabalho na instalação, mas o resultado final parece ser bastante robusto... Bom, pelo menos IMHO..."

    ate mais

  • #11
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    Re: FREIO A DISCO

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    Ola Gustavo

    Voce esta utilizando disco de que veiculo nesta adaptação com disco ventilado , ou é o kit da sbd ?

    Pque vc fala que o disco veio com cubo da s 10? como e isso?

    "Vieram cubos novos da s-10, que dão um pouco mais de trabalho na instalação, mas o resultado final parece ser bastante robusto... Bom, pelo menos IMHO..."

    ate mais
    Sim, o Kit de disco ventilado da SBD, vem com Cubos novos, para o eixo dianteiro... Os antigos precisam ser subsituidos por esses, por causa do tamanho do conjunto... Com isso, as rodas ficam 30mm para fora, e o kit acompanha tb um alargador para o eixo trazeiro...

    O Cubo e o Disco, parecem ser o da S-10... As pinças são...

    Nesse link, o que acompanha o kit...

    http://www.superbreakdisk.com.br/produto1.html

    []´s
    Gustavo

  • #12
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Só concluindo o tópico que eu havia deixado em aberto, teminei a novela da instalação do freio a disco dianteiro ventilado...

    Depois de muitos problemas, desencontros de informações, troca de peças ( servo freio e cinlindro mestre ) e o Japones dono da SBD ter sido indelicado comigo ao telefone, quando eu estava na tentativa de resolver o problema , o sistema esta funcionando a contento e a diferença na frenagem é realmente significativa se comparado ao sistema de disco solido do mesmo fabricante

    Gostaei muito do produto, mas o fabricante poderia ser um pouco menos arrogante e um pouco mais atencioso com seus clientes, afinal das contas somos nós consumidores que pagamos as suas contas... Bem eu penso assim....

    []´s
    Gustavo

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