Já está licenciada para 2010?:mrgreen:
Versão Imprimível
Este tópico me fez refletir muito :pensativo: e constatar a superioridade de nossos amigos da américa de cima :twisted::twisted: ........ pra quê comprar solda mig ? oficina equipada pra que ? pra que estudar engenharia, ou não tão radical, pra que investir tempo e dinheiro em revistas e material na net, pra fazer e desfazer mil vezes até acertar ......
Uma marreta, bigorna, forja, 'sorda elétrica' e uma meia dúzia de eletrodos 6013 (daqueles que ficam embolorando embaixo da prateleira) é suficiente ..... rende grandes emoções :palmas::palmas::palmas:.
:odedo: pra esses caras ....... se vai fazer faz direito ou nem começa .....
Putz acho que exagerei ........
Sargento Tainha, Sentido!!!!!!!!!!
Por falar em gambis que jamais devem ser feitas, veja essa.
Amanhã é só brincar de soldar e............................rezar!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :odedo: :odedo:
O original era assim....
A cabeça estriada foi degolada, feita a sede para receber a luva (demos calor e prensamos) e rebaixo para receber a solda...
Que gambi, hein?
Soldado Eletrodo! À vontade!....rs....me parece que ficou "bão" o trampo...agora solda a bagaça (TIG, se puder) e faça o alívio de tensões até o marrom escuro-violeta...depois verifique se houve qualquer tipo de trinca e alteração na concentricidade e batimento axial...passou no teste, monta e anda!
E claro, posta os resultaods pra gente!
Dispensado!....kkkkk
Grande abraço e seja bem vindo ao Universo das Soluções Técnicas Tipo Aquivo "X"...!
Renan
Sargento,
Tig não vai rolar pois não temos (ainda) dessas frescuras lá na oficina.
Mas já comprei eletrodo 7018 de marca boa e meio litro de pinga para o soldador lubrificar a garganta antes da soldagem.
Se der certo, mérito do soldador. Se quebrar, a culpa é sua!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu por compartilhar seus conhecimentos técnicos e seguros com o gambiarreiro aqui!
Abração!
Parabéns pelo tópico !
Vou usar estas tecnologias de ponta para levantar meu niva e depois divulga-las :mrgreen:
Abrs :-D
Essas fotos deveriam ir para o tópico "Coisas estranhas"....