x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Renato,

    Um equipamento elétrico pode ser arrefecido por um líquido, sim, mas água e eletricidade continuam não combinando . É só ler nos fóruns especializados em informática os casos de "desastres" em computadores causados por um simples furinho em uma dessas mangueiras de água...


    Fabiano,

    Me ocorreu outra idéia : ao invés de refrigerar o motor do guincho com água, por que não refrigerar o próprio óleo do motor elétrico?

    Poderia ser algo parecido com o sistema utilizado nos câmbios automáticos: uma bomba retiraria o óleo da carcaça do motor através de um tubo, passaria por um mini radiador e outro tubo devolveria o óleo para a carcaça. Que tal?


    Nossa ! Você por acaso teria alguma foto desses "mostrinhos" com dois motores?

    []'s
    opa segue ai uma.


    psleo de onde vç quer tirar?

    Estes motores nao possuem oleo dentro,trabalham no "seco",mas a ideia do oleo e de agua é a mesma






    "A ORDEN DOS TRATORES NAO ALTERA O VIADUTO"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -winch2motor2a.jpg  

  • #14

    Mais um palpite

    Pelo que entendi a idéia desse tópico é dar algum palpite, então ai vão o meus, hehe

    Alguem já dei a idéia de colocar haletas de alumínio, particularmente achei muito boa a idéia, ainda mais se acrescentar um pequeno ventilador.

    Quanto a agua creio que um canal externo mais ou menos no meio da carcaça pra passagem de água reslova a questão, pois apesar de estar longe das escovas, local onde vc sente que o calor é maior, deve conseguir dar conta do recado, pois como o coeficiente de troca dá aguá e muito alto o centro ficando frio as pontas tambem terão temperatura bem menor pois o aço tambem conduz calor de maneira muito eficiente.

    Ta ai o palpite e boa sorte na empreitada.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Guincho bão do bão????
    Hi Lift,
    movido a feijão,
    não esquenta não,
    dispena bateria,
    basta ter energia,
    te tira de qualquer enroscão,
    não precisa de refrigeração.

    Um abraço!!!!!!!!!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Guincho bão do bão????
    Hi Lift,
    movido a feijão,
    não esquenta não,
    dispena bateria,
    basta ter energia,
    te tira de qualquer enroscão,
    não precisa de refrigeração.

    Um abraço!!!!!!!!!!!
    nao achei uma boa ideia nao.....

    infelizmente eu fico um pouco chateado de ficar atravancando as trilhas enquando outros querem passar antes que fique noitao......

    sem falar na mulher em casa que pode pensar em descontar com o RICARDAO........

    enquanto eu fico me matando pra puxar um carro de uma trilha cheia de buracao............

    sei nao, é melhor outra soluçao.....

    tipo ficar com o dedao,em um botao......

    pra trilha ficar mais "longa e menos demorada"........do que puxar com um hi lift de alavancao.......

    de qualquer forma .....



    valeu a opniao.

  • #17
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    de onde inicia o calor? da carcaça ou do rotor?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #18
    Bom ! Apesar de não compartilhar da idéia de fazer isso ! Vou falar o que acho e o que eu faria !!

    Na foto postada acho que isso é ar comprimido ! Como este guincho tem dois motores, seria uma mangueira de entrada para cada motor (tem uma mangueira em Y ali) e uma de saida de ar quente.

    Particularmente acho a forma mais simples de fazer isso já que alguns tem compressores de ar na viatura.



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #19
    Continuando a viagem .....

    Tomando por base o Endurance da Warn, da pra ver bem como é feito o esquema pra refrigerar o motor !
    Porém foi necessário colocar um ventilador com motor próprio, acoplado para fazer isso !

    Se alguem der uma olhada aí no pdf, da pra ver como as mangueiras são montadas na lateral !!

    Pra quem tem compressor é só achar um jeito de instalar dois engates rápido de mangueira pneumática para entrada e saída de ar na tampa do motor e o negócio tá pronto !! (eu acho)

    Já que é só teste de criatividade, o meu ta aí .......

    []´s
    JCJ



    Arquivos Anexos
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #20
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    principalmente das escovas FABIL por isto a maior parte dos "coolers"pega nesta area



    JCJ nota: 10..............valeu pelo pdf véinho.

  • #21
    Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    42
    Posts
    457
    Agradecimentos: 0
    ai sr fabiano é facil é so dar uma kaiser bem geladinha pra ele que fica tudo certo ,pq so o motorista mereçe se é bem dizer o guincho que fas todo o trabalho sujo hehehe

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patrick plaza Ver Post
    ai sr fabiano é facil é so dar uma kaiser bem geladinha pra ele que fica tudo certo ,pq so o motorista mereçe se é bem dizer o guincho que fas todo o trabalho sujo hehehe
    puts até agora a melhor resposta MISTER GRIWICH (OU SEI LA COMO É QUE SE ESCREVE O NOME DAQUELA COISA QUE VÇ TA TENTANDO POR PRA RODAR...........

    50" + rockwells é coisa meio grandinha, ç num acha nao amiguinho?

    e carreta pra levar esta coisa pra passear, como que fica......porque rodando é que nao vai poder ir né......


    viu tamo indo pra trilha dos fornos amanha,veja os relatos la no topico (TO INDO PRA TRILHA-CWBA

    Na segunda coloco tudo.(ops)

  • #23
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Boa noite , Fabiano
    Confesso que não li o tópico na integra , mas , tem muita coisa boa da turma toda , em especial a indução de ar fresco no interior do motor , o que , de quebra ainda impede a entrada de agua e pode ser obtida com um simples compressor de ligar no cinzeiro.
    Mas , desde que mudei de guincho mecânico para eletrico , isto faz uns 7 a 8 anos , nunca tive problema de aquecimento excessivo, simplesmente usando a seguinte fórmula:
    I-Equipamento de marca conceituada e bem dimensionado
    II-Baterias com CCA bem acima do mínimo recomendado, e alternador bem revisado e de capacidade 90A ou acima.
    III-Viatura dimensionada/preparada para enroscar o mínimo necessário, fazendo que o uso do guincho seja menor.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #24
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    X2.... o uso correto e todo equipamento bem dimensionado sao a chave do bom desempenho..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade