Olá, Augusto
Não vou falar de mortes de jipeiros na revista.
O que estamos levantando são dados mais concretos sobre o que acontece e em quais condições.
Abraços,
Versão Imprimível
o ocorrido de castelhanos ecoou por todo litoral norte, numa reuniãozinha á beira da praia o comentário era inevitável.
de certo que beber e dirigir não combina, ainda mais se tratando de esportes de ação e que envolve perigo. mas de 10 fotos que vejo de trilheiros pelo menos 3 tem alguém segurando uma latinha.
agora avaliar se é fatalidade ou negligência é complicado.
Já presenciei alguns acidentes em trilhas, felizmente nenhum deles com consequências mais graves. Não vou defender ou criticar quem bebe ou não, mas uma coisa que chamou minha antenção na grande maioria das vezes onde certas atitudes causaram acidentes, ou quase, é que sempre tinha alguém em volta apoiando e/ou aplaudindo as peripércias do "artista" que resultaram em acidentes ou em atitudes que colocaram em risco não só quem estava dirigindo como quem estava em volta.
Então, já que o assunto é sobre mortes causadas em acidentes em trilhas, acho válido que todos repensem suas atitudes a fim de não só evitar que acidentes aconteçam, mas também que não incentivem os outros a terem atitudes que possam colocar a segurança de ninguém em risco e resultar na própria morte ou na morte de terceiros, porque algumas atitudes podem até ser engraçadas, mas se resultarem em ferimentos ou morte, aí perde a graça.
[]´s
Apesar da falta dos dados estatísticos, podemos inferir que falta de cinto e presença de bebida são os fatores que mais matam????????
Vamos aguardar o levantamento dos dados.
Bacana demais (mesmo que dolorida) a iniciativa, Adriano!
O tema é trágico mais muito importante.
Um gaioleiro chamado alemão faleceu em uma subida ingrime em Araras - SP.
Nada de mais a tal subida, mas em dias de chuva desce argila e como ela é extensa se não souber deixar a viatura descer vem capotando de cima em baixo.
Não sei se ele estava de cinto ou alcoolizado, mas vou descobrir e posto aqui mais detalhes.
Posteriormente a tal subida ficou tragicamente batizada como "morro do alemão".
Aproveitando o tema sei tambem que aqui na região é comum a morte em gailolas, e não conheço nenhuma em Jipes. Creio que esse seja mais um fator a considerar, em função da maior velocidade das gailoas e algumas sem os devidos equipamentos de segurança.
Abraço a todos!
Trabalho na Petrobras e infelizmente, muito infelizmente, sempre temos notícia de acidentes, com fatalidades ou não. E o que sempre é feito, é uma análise apurada do ocorrido para que não venha a lesar mais ninguém. Isso é aprendizado!
Parabéns pelo tópico. É olhando para os erros do passado que vamos melhorar o futuro. E pra mim está claro: cinto de segurança sempre, direção e álcool nunca!
É inegavel que sempre existe uma relação direta entre trilhas e bebida, até porque sempre existe um patrocinio de alguma fabrica envolvido... lamentavelmente mal começam que os colegas já abrem o bar, como dizem por aqui...
O pior é que isso termina por se tornar genérico, quer dizer, muitos acham que se você faz trilha ou passeios fora de estrada, você bebe enquanto está dirigindo...
Outra coisa que é super comum é um colega entrar na frequência perguntando se alguem tem notícia de alguma blitz, pois estão cheios dos paus...
É isso!
Augusto,
É justamente através de pesquisa e estudos sérios, como o Adriano se propõe a fazer, que acidentes serão evitados no futuro.
Para evitar, primeiro é necessário saber o que prevenir.
A respeito das dicas de manutenção na revista, tenho minhas dúvidas. Imagine um jipeiro iniciante que decide revisar o seu freio por conta própria, após ler na revista como fazer. :pensativo:
Esquece de detalhes básicos, como sangrar o sistema e bate o carro. :shock:
A culpa agora é da revista também?:?:
A questão toda é um pouco mais complicada do que parece.
De maneira geral, o jipeiro paga 2.500 reais em um guincho. Mas não investe em bancos e cintos de segurança de qualidade.
Abraço,
idos de 1998 +/-
Zona Norte de são paulo em um terreno baldio um rapaz que não sei o nome foi testar um gaiola e numa subida o carro capotou...
a bateria que era de caminhão estava solta e macetou a cabeça do piloto matando na hora obviamente...
Fica o alerta, toda e qualquer peça movel tem de estar devidademtne presa e parafusada dentro do carro...
Sobre bedida... quem gosta de "dar um tapa no beiço" que faça longe do volante... não importa se dentro ou fora da trilha, quer beber? fique longe de qualquer carro!!
Veiculos automoteres são armas e se não estiver em 100% de suas habilidades vai causar estrago!
abraços de quem não bebe ;-) e se sente melhor assim :concordo: SÓBRIO
Segunda feira de carnaval tres amigos num jipe 51, e mais dois numa F75, sairao do crozeta(Em campina grande regiao de curitiba), onde ja nao si anda mais de jipe devido ao perigo que e la, em resolverao ir pro tigre, um sitio paticular cheio de trilhas dentro, no caminho farao fazendo quase que um racha, ja aviam tomado todas no grozeta, se perderao numa curva e baterao no barranco (o jipe 51) o zequinha que estava no banco trazeiro, sem sinto, saiu voando, e bateu numa arvore e ficou ali mesmo. fui buscar o individuo(trabalho em uma funeraria), pessoal ver a expressao dos amigos e familiares da vitima e horivel, minha profisao me mostra que a vida sem sinto e com bebida nao vale e nada.
Sobe para 3 o nº de mortos em acidente na estrada da Taíba
José Leomar
Ao todo, três pessoas morreram e mais três ficaram feridas, em acidente envolvendo um veículo Troller.
Na manhã da última terça-feira (16), morreu mais uma das vítimas do acidente de trânsito de um jipe Troller que aconteceu na segunda- feira, na praia da Taíba. A jovem, que teve traumatismo craniano, estava em estado gravíssimo.
Ao todo, três pessoas morreram e mais três ficaram feridas, em acidente envolvendo um veículo Troller, de placas HXR-5610, cor branca e tração 4x4, entre as praias da Taíba e Paracuru.
De acordo com informações do Detran e do Corpo de Bombeiros, sete pesssoas estavam no veículo Troller, que capotou. Duas pessoas morreram na hora, Emerson Siqueira de Aquino, 32 anos, e Rafael, de aproximadamente 14. Os outros quatro feridos foram levados para o IJF, em Fortaleza.
Duas vítimas do capotamento seguem internadas no IJF
De acordo com informações repassadas pela equipe médica do Instituto Dr. José Frota, duas vítimas permanecem internadas e outra já recebeu alta. Os médicos que atenderam os pacientes informaram que as quatro pessoas que estavam no veículo apresentaram sintomas de embriaguez.
fonte: TV Diário / Portal Verdes Mares - 16/02/2010 - 15:02 - Atualizado às 10h17min de 17/02
Opa.
Seguem algumas fotos do acidente com o Troller.