x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Snorkel melhora o rendimento?




    duvida amigos,, snorkel melhora o rendimento e diminiu o consumo pelo fato de tomar ar mas frio o fica igual,???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diego33 Ver Post
    duvida amigos,, snorkel melhora o rendimento e diminiu o consumo pelo fato de tomar ar mas frio o fica igual,???
    ,, no caso seria uma sw4 2.8 sem turbina

  • #3
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Que eu saiba, a maioria dos snorkels piora o rendimento, ao invés de melhorar. Snorkel é só pra alagados mesmo. Tirando isso, é um enfeite desnecessário.
    Band longa 92 (Maria)

  • #4
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Que eu saiba, a maioria dos snorkels piora o rendimento, ao invés de melhorar. Snorkel é só pra alagados mesmo. Tirando isso, é um enfeite desnecessário.

    Posso dizer que com uma Land 90 que meu pai teve, o snorkel trouxe um aumento de uns 5% no consumo depois da instalação. Mas como era um jipe que rodava muito em trilha, compensava. Na Land atual dele ele nem pensou em intalar pois o interesse dele agora é em viagens e expedições.

    Pense na viabilidade de instalar um destes pré moldado (plástico, fibra), mas utilizá-lo no dia-a-dia e em viagens DESCONECTADO, só como um papagaio de pirata ... Se vc encontrar uma situação que realmente precise, ele está lá, é só ligar no filtro (só não pode esquecer ). Pelo enfeite em si, eu acho que o visual fica bonito.

    Abs!
    Bira.

  • #5
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Que eu saiba, a maioria dos snorkels piora o rendimento, ao invés de melhorar. Snorkel é só pra alagados mesmo. Tirando isso, é um enfeite desnecessário.
    isso me fez lembrar de uma foto de um logus de arrancada com snorkel que eu vi em 2004.........

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Depende da posição do filtro e do snorkel.

    O que ocorre é que o snorkel ou as mangueiras, podem ser subdimensionados. Se o nariz está trancado, não respira. Perde rendimento, aumenta o consumo...

    Se o filtro estiver puxando ar do compartimento do motor, ao lado deste ou mais atrás, a instalação do snorkel poderá melhorar o redimento, pois vai pegar ar + frio. A maioria, entretanto, vem de fábrica bem posicionada, com uma tomada de ar voltada para a frente.

    Snorkel só melhora o rendimento se o filtro estiver em uma posição ruim. E só piora se não está corretamente dimensionado.

    Caminhões não usam snorkel para cruzar rios. E qualquer coisa que aumente o consumo, seria logo descartada.



    []'s

  • #7
    bem lembrado, giovani... a propósito: essa foto que tu anexou é na holanda né?

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    bem lembrado, giovani... a propósito: essa foto que tu anexou é na holanda né?

    A maioria, se não todos os snorkels adaptados pioram o rendimento e consumo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    A maioria, se não todos os snorkels adaptados pioram o rendimento e consumo.
    pois é, mas no caso dos caminhões ja faz parte do projeto e é adequadamente dimensionado...

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    A maioria, se não todos os snorkels adaptados pioram o rendimento e consumo.
    Acredito que a afirmação do amigo seja verdadeira somente nos casos dos mal adaptados. Há alguns profissionais muito competentes em adaptações.

    []´s
    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    se seu veiculo sem snorkel como um opicional de fabrica, vc pode instalar uma kit que seja igual (marca generica de boa qualidade) e não terá problemas com rendimento. agora eu tenho medo desdes kits adaptados..principalmente aqueles que usam tubos sanfornados (porque fazem curvas). aquilo deve fazer um redemoinho de ventos la dentro quando o motor aspira..rs isso comprometeria a vazão de ar e logo o rendimento/consumo.
    agora como falou o amigo acima..snorkel é para lugares alagados...como as ruas do Rio e Sao Paulo no verão..rsrs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas respostas,, a sw e sem turbo sim mas ja esta nos planos e tamos juntando o din din, achei uma boa a do amigo Bira de ter ele ahi para alagamentos ,,, ja que estao muito comuns,, ja andei com agua encima da grade ainda bem que nao bebeu,, foi uma sorte,, mas ahi surgiu a ideia,,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade