x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0

    Tração Integral e/ou Permanente




    Olá pessoal,


    Pesquisando informações sobre tração 4x4 na net, deparei-me com um conceito sobre a diferença entre tração 4x4 integral e tração 4x4 permanente. Infelizmente não salvei o texto, mas, em síntese, o articulista afirma o seguinte:

    - tração integral refere-se ao terreno em que ela é aplicada, ou seja, ela pode ser acionada em qualquer espécie de piso (integralidade de tipos de piso); tanto pisos com muita aderência como em pisos com pouca aderência. É o tipo de tração obtida nos veículos 4x4 com diferencial central.

    - Tração permanente refere-se ao período de tempo de utilização. São as empregadas naqueles veículos com tração integral e que não podem ser desligadas (full time). O veículo está sempre com o sistema 4x4 em funcionamento. Existem veículos que possuem tração integral sem que esta esteja permanentemente ligada (part time). Elas podem ser ligadas ou desligadas de acordo com a vontade do condutor. É, por exemplo, o caso das Pajeros. Portanto, a viatura pode ter tração integral sem que, necessariamente, tenha tração permanente.

    Bom!? Como sou novo no mundo 4x4, gostaria que alguém comenta-se estes conceitos.

    Saudações 4x4.

    Annibal.

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Eu interpreto os termos tração integral e tração permanente como sinônimos, utilizados para denominar o sistema de tração em viaturas com diferencial central sem a opção de 4x2.

  • #3
    Na verdade me parece que há 3 tipos de tração:

    1 - Full time com diferencial central (Discovery, Defender, Niva)
    2 - Part time sem diferencial central (esta podendo ser usada somente em pisos com pouco atrito)
    3 - Part time com diferencial central. Esta te permite utilizar 4x4 ou não em qualquer tipo de terreno.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Rogerio Campassi Ver Post
    Na verdade me parece que há 3 tipos de tração:

    1 - Full time com diferencial central (Discovery, Defender, Niva)
    2 - Part time sem diferencial central (esta podendo ser usada somente em pisos com pouco atrito)
    3 - Part time com diferencial central. Esta te permite utilizar 4x4 ou não em qualquer tipo de terreno.
    x2
    mas esse part-time com diferencial central ainda não é tão comum, até agora eu só me lembro de ter visto em modelos mitsubishi...

  • #5
    A full-time do Subaru não tem diferencial central igual ao Defender/Niva com opção de bloqueio (part-time).

    Neste caso o cambio faz esta função (reduzida/diferencial/cambio).
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,922
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por SJKCaio Ver Post
    A full-time do Subaru não tem diferencial central igual ao Defender/Niva com opção de bloqueio (part-time).

    Neste caso o cambio faz esta função (reduzida/diferencial/cambio).
    A full-time do Subaru Impreza tem diferencial central de acoplamento viscoso para o câmbio mecânico e para o câmbio automático o serviço é feito eletronicamente.
    Se alguém souber de um câmbio destes e "baratinho", me interessa para colocar na minha gaiola.
    É possível achar o 4x2 por 500,00...no Mercado Livre.

  • #7

    Dúvida.

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    x2
    mas esse part-time com diferencial central ainda não é tão comum, até agora eu só me lembro de ter visto em modelos mitsubishi...
    Cherokee sport não seria assim?
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Em que pese a contribuição dos companheiros que postaram suas opiniões, pelo que vejo não há uma definição categórica do ponto de vista técnico sobre o que, sem sombra de dúvida, seja a tração permanente ou a tração integral ou se integral e permanente é a mesma coisa. Alguém mais pode contribuir? Confesso que continuo em dúvida.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #9
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    x2
    mas esse part-time com diferencial central ainda não é tão comum, até agora eu só me lembro de ter visto em modelos mitsubishi...
    As Cherokees também tem.. Vi uma nestes dias...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    dúvida

    Boa tarde, gostaria de saber se existe a possibilidade se anular a tracao dianteira de um subaru forester com tracao permanente e assim ficar usando 4x2!?


    QUOTE=Annibal;1072459]Olá pessoal,


    Pesquisando informações sobre tração 4x4 na net, deparei-me com um conceito sobre a diferença entre tração 4x4 integral e tração 4x4 permanente. Infelizmente não salvei o texto, mas, em síntese, o articulista afirma o seguinte:

    - tração integral refere-se ao terreno em que ela é aplicada, ou seja, ela pode ser acionada em qualquer espécie de piso (integralidade de tipos de piso); tanto pisos com muita aderência como em pisos com pouca aderência. É o tipo de tração obtida nos veículos 4x4 com diferencial central.

    - Tração permanente refere-se ao período de tempo de utilização. São as empregadas naqueles veículos com tração integral e que não podem ser desligadas (full time). O veículo está sempre com o sistema 4x4 em funcionamento. Existem veículos que possuem tração integral sem que esta esteja permanentemente ligada (part time). Elas podem ser ligadas ou desligadas de acordo com a vontade do condutor. É, por exemplo, o caso das Pajeros. Portanto, a viatura pode ter tração integral sem que, necessariamente, tenha tração permanente.

    Bom!? Como sou novo no mundo 4x4, gostaria que alguém comenta-se estes conceitos.

    Saudações 4x4.

    Annibal.[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade