x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Tração Integral e/ou Permanente

Olá pessoal,

Pesquisando informações sobre tração 4x4 na net, deparei-me com um conceito sobre a diferença entre tração 4x4 integral e tração 4x4 permanente. Infelizmente não salvei o texto, mas, em síntese, o articulista afirma o seguinte:

- tração integral refere-se ao terreno em que ela é aplicada, ou seja, ela pode ser acionada em qualquer espécie de piso (integralidade de tipos de piso); tanto pisos com muita aderência como em pisos com pouca aderência. É o tipo de tração obtida nos veículos 4x4 com diferencial central.

- Tração permanente refere-se ao período de tempo de utilização. São as empregadas naqueles veículos com tração integral e que não podem ser desligadas (full time). O veículo está sempre com o sistema 4x4 em funcionamento. Existem veículos que possuem tração integral sem que esta esteja permanentemente ligada (part time). Elas podem ser ligadas ou desligadas de acordo com a vontade do condutor. É, por exemplo, o caso das Pajeros. Portanto, a viatura pode ter tração integral sem que, necessariamente, tenha tração permanente.

Bom!? Como sou novo no mundo 4x4, gostaria que alguém comenta-se estes conceitos.

Saudações 4x4.

Annibal.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Eu interpreto os termos tração integral e tração permanente como sinônimos, utilizados para denominar o sistema de tração em viaturas com diferencial central sem a opção de 4x2.

Na verdade me parece que há 3 tipos de tração:

1 - Full time com diferencial central (Discovery, Defender, Niva)
    2 - Part time sem diferencial central (esta podendo ser usada somente em pisos com pouco atrito)
    3 - Part time com diferencial central. Esta te permite utilizar 4x4 ou não em qualquer tipo de terreno.

Citação Postado originalmente por Rogerio Campassi Ver Post
    Na verdade me parece que há 3 tipos de tração:

1 - Full time com diferencial central (Discovery, Defender, Niva)
    2 - Part time sem diferencial central (esta podendo ser usada somente em pisos com pouco atrito)
    3 - Part time com diferencial central. Esta te permite utilizar 4x4 ou não em qualquer tipo de terreno.
    x2
    mas esse part-time com diferencial central ainda não é tão comum, até agora eu só me lembro de ter visto em modelos mitsubishi...

A full-time do Subaru não tem diferencial central igual ao Defender/Niva com opção de bloqueio (part-time).

Neste caso o cambio faz esta função (reduzida/diferencial/cambio).
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por SJKCaio Ver Post
    A full-time do Subaru não tem diferencial central igual ao Defender/Niva com opção de bloqueio (part-time).

Neste caso o cambio faz esta função (reduzida/diferencial/cambio).
    A full-time do Subaru Impreza tem diferencial central de acoplamento viscoso para o câmbio mecânico e para o câmbio automático o serviço é feito eletronicamente.
    Se alguém souber de um câmbio destes e "baratinho", me interessa para colocar na minha gaiola.
    É possível achar o 4x2 por 500,00...no Mercado Livre.

Dúvida.

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    x2
    mas esse part-time com diferencial central ainda não é tão comum, até agora eu só me lembro de ter visto em modelos mitsubishi...
    Cherokee sport não seria assim?
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Em que pese a contribuição dos companheiros que postaram suas opiniões, pelo que vejo não há uma definição categórica do ponto de vista técnico sobre o que, sem sombra de dúvida, seja a tração permanente ou a tração integral ou se integral e permanente é a mesma coisa. Alguém mais pode contribuir? Confesso que continuo em dúvida.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    x2
    As Cherokees também tem.. Vi uma nestes dias...

Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Teresina/PI

dúvida

Boa tarde, gostaria de saber se existe a possibilidade se anular a tracao dianteira de um subaru forester com tracao permanente e assim ficar usando 4x2!?

QUOTE=Annibal;1072459]Olá pessoal,

Pesquisando informações sobre tração 4x4 na net, deparei-me com um conceito sobre a diferença entre tração 4x4 integral e tração 4x4 permanente. Infelizmente não salvei o texto, mas, em síntese, o articulista afirma o seguinte:

- tração integral refere-se ao terreno em que ela é aplicada, ou seja, ela pode ser acionada em qualquer espécie de piso (integralidade de tipos de piso); tanto pisos com muita aderência como em pisos com pouca aderência. É o tipo de tração obtida nos veículos 4x4 com diferencial central.

- Tração permanente refere-se ao período de tempo de utilização. São as empregadas naqueles veículos com tração integral e que não podem ser desligadas (full time). O veículo está sempre com o sistema 4x4 em funcionamento. Existem veículos que possuem tração integral sem que esta esteja permanentemente ligada (part time). Elas podem ser ligadas ou desligadas de acordo com a vontade do condutor. É, por exemplo, o caso das Pajeros. Portanto, a viatura pode ter tração integral sem que, necessariamente, tenha tração permanente.

Bom!? Como sou novo no mundo 4x4, gostaria que alguém comenta-se estes conceitos.

Saudações 4x4.

Annibal.[/QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem