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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
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    duvida sobre BARRA DE TORÇAO




    ola. tenho um isuzu amigo 94, e ele usa barra de torção na frente. so que eu gostaria de deixar ele um pouco mais alta na frente , gostaria de saber como eu faço? pois o (nao sei o nome da peça) um parafuso que regula , ja no maximo.. gostaria de saber se eu posso tirar a barra e botar a regulagem no minimo e colar a barra e aperta a regulagem ,tipo dar uma torcida nela, ela tem reisco de partir? tem como fazer outra? aceito sugestao.. abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    a barra de torção é uma MOLA.

    não mexe com isso não.

    se não exitir um kit pronto para essa sua suspensão é porque faz parte da limitação deste tipo de suspensão.

    não tente torcer a mesma de forma alguma pois se ela romper vai voar caco de aço como granada pra todo lado !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    a barra de torção é uma MOLA.

    não mexe com isso não.

    se não exitir um kit pronto para essa sua suspensão é porque faz parte da limitação deste tipo de suspensão.

    não tente torcer a mesma de forma alguma pois se ela romper vai voar caco de aço como granada pra todo lado !
    Bicho, que jipe maluco é esse??? tá demais A suspensão ficou prejudicada (curso) pela nova mola (ar)??

  • #4
    Opa! Confundiu barra estabilizadora com barra de torção
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Leopoldo,

    Vc caladinho fez o high sterr....ficou show.

    O acionamento é a ar? Se importa de informar o custo e o que foi preciso fazer?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Opa! Confundiu barra estabilizadora com barra de torção
    Será??? é que em carro de corrida chama barra de torção... de que barra estamos falando? aquela que pega na ponta das duas balanças?

  • #7
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
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    caramba nao to entendeo nada ahahahha eu to falando da barra de torção, da suspençao , igual tem na ranger, akilo nao chama barra de torção nao? que fica na bandeja e no chaci do carro , fucniona como a mola do carro.to o leopodo entendeu direitinho..

  • #8
    O Amauri tá certo e o Frontier editou o erro dele. Assim não né meu camarada?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    O Amauri tá certo e o Frontier editou o erro dele. Assim não né meu camarada?
    Confusão corrigida a tempo, substitua a palavra torção por estabilizadora. O resto estava perfeitamente explicado! Próxima vez te dou um toque antes de enviar meus comentários sobre barra de torção.

  • #10
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
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    valew galera.. entao se eu quizer deixar meu isuzu mais alto vou ter que comprar outras barras. Resumindo, nao vou deixar ele mais alto..
    JA que nao posso "retorcer" elas pq elas podem parti ,coforme o leopodo disse, tambem ja suspeitava.. aonde sera que eu arrumo?? sera que a da ranger serve? posso colocar se o tamanho for o mesmo? alguem ja tento colocar supenção a r em jipe?

  • #11
    Amauri,
    Eu não conheço muito bem o Isuzo Amigo, mas passei por um dilema parecido com o seu, só que num Ranger. A melhor opção que encontrei foi a de instalar logo um Body Lift de 3”. Assim posso usar o pneus de 33” com a suspensão original.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Hi!!!

    Estou prestes a dar alguns centimetros de altura a mais pro meu javali.... na
    altura original os pneus 31' tendem a raspar demais...

    Como meus calços de carroceria estão indo pro chapéu, vou colocar um que deve ser uns 10 ou 15mm a mais .... são de motor de f4000... 65mm aprox.

    Mas estou estudando uma maneira de deixá-lo livre por definitvo dos raspões e pronto pra futuros 33'

    Não sei que método usar......

    o que é um ....

    instalar logo um Body Lift

    SpOa resolve melhor, como uso o carro tb no dia-a-dia não sei qual opção seria mais interessante?

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