Galera,
Eu não estava vendo este thread rolando...
Mas só para registrar, como a maioria por aqui, MEU VOTO EH CONTRA...
[]´s
Versão Imprimível
Galera,
Eu não estava vendo este thread rolando...
Mas só para registrar, como a maioria por aqui, MEU VOTO EH CONTRA...
[]´s
Minha opinião:
Se esse forum se juntar com do Jeep Clube eu caio fora.
Aqui ta bom demais da conta, sô! Deixa assim mesmo =)
Por enquanto......... :wink:Citação:
Postado originalmente por marco cruz
Na medida que o banco de dados for crescendo, os usuários, sejam novos ou antigos, deveriam criar o hábito de pesquisar antes de perguntar. Se ficarmos fazendo as mesmas perguntas e dando as mesmas respostas, o fórum ia se torna chato e inútil e o mesmo banco de dados cheio de informações repetidas......... :?
R$ 0,02
Concordo com o Bill :D :!:
Gustavo... não teria como criar algum flyer, aviso, etc incentivando a pesquisa quando o usuário fosse abrir um novo tópico? :?:
Muitas pessoas acabam não pesquisando por falta de informação :roll: , de não saber o quão poderoso é aquele botãozinho "Pesquisa" ali em cima :lol: :wink:
Apenas uma idéia... :roll: :idea: :wink:
[s]
Bom dia!
Bill, já vinha pensando há algum tempo sobre isso. Sobre esse negocio de fazer pergunta sem pesquisar no fórum. O problema é o seguinte, geralmente começamos com um tópico e com a evolução das conversa vamos tento idéias, aprimorando ou tomando coragem de expor, assim damos soluções ou tiramos nossas duvidas em tópicos que o titulo não tem nada relacionado ao verdadeiro conteúdo.
Como está acontecendo agora.
Minha idéia (espero que seja menos polemica, senão vou acabar ganhando o premio ou apelido de senhor polemica).
Vamos criar um sistema HOW-TO dos jipes, onde as pessoas consigam solucionar os problemas mais comuns, recorrendo ao fórum em ultimo caso.
Dá para fazer um FAQ (frequent asked questions), onde as principais dúvidas estão com as respostas. Ou então um índice de assuntos relevantes.
Eu, com o uso do forum, atualmente faço assim: antes de criar um novo tópico com a minha dúvida vejo se já existe este assunto, entro no tópico e vejo se já está solucionada a dúvida, se não, pergunto.
Agora, acho que não deu polêmica. Todo mundo que está no fórum gosta dele como ele é.
[]s
Citação:
Postado originalmente por Cícero Franco
Acredito que seria precipitado de já fazer um FAQ. No decorrer dos meses e anos, o banco de dados vai aumentar até um ponto que a matéria para criar o FAQ sai do próprio fórum na forma de links para os diversos assuntos.......
Tipo assim:
===========
O que é "body roll"???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=49
Quais são as especificações do motor do Jeep??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=807
===========
E por aí vai........... :wink:
Tens razão. Eu mesmo tenho feito isto.
[]s
Bill, concordo com vc e acho que o Gustavo deveria dar um pouco mais de ênfase para os novatos com relação a pesquisar os tópicos antes de postar perguntas.
By the way, eu até ia comentar que vc às vezes dá umas porradinhas (sejamos justos - sempre com razão), mas achei melhor não.
[]'s
Citação:
Postado originalmente por marco cruz
Eu?!?!? Imagina........... :twisted: :D
Isso eu concordo com o Bill.Citação:
Postado originalmente por billj
Eu, quando vejo uma pergunta que já foi discutida, posto uma resposta dando o Link do tópico, e incentivo o usuário a usar a ferramenta de busca. Se todos fizerem assim, fica mais facil....
[]'s
Gustavo
Pessoal,
Vale lembrar que o 4x4brasil é muito mais fácil de navegar e achar os links passados doque nas listas Yahoo, como da saudosa Jipenet...
Sendo assim, é mais fácil os usuários encontrarem as suas soluções sem retornar as velhas perguntas...
Acredito que este é um motivos pelo qual temos muitos usuários cadastrados no 4x4brasil, mas apenas poucos "ativos"... os outros ficam por aqui corujando, aprendendo, e lendo as respostas dos outros...
[]´s