x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    já me falaram que esse produto pode dar esse problema, mas eu já fiz uma vez no meu Vectra e não aconteceu nada... mas também nunca conheci ninguém que tenha tido problema...

    O mecanico que trabalho no servico rapido da GM disse que chegou um carro com o motor fazendo muito barulho de valvula, o cara colocou o produto, botou oleo novo e um aditivo que a concessionaria coloca chamado MOTORMAX e o barulho diminiu sensivelmente...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    também ouvi falar que na troca do óleo, tira o óleo velho, deixa aberto o carter... dá na chave sem ligar, que ao girar o virabrequim desce sempre um pouco mais de óleo velho... isso eu já vi e desce mesmo...
    Não façam isso!!! Assim você puxa ar pela bomba de óleo pois o óleo que sai é o que está na bomba e na tubulação. Fazendo isso, quando colocar o óleo novo e ligar o motor novamente, ele terá um momento sem lubrificação, nada que irá aguarrar o motor, mas com certeza nesse momento alguns casquilhos, ou bronzinas como prefirir, serão arranhadas contra o virabrequim reduzindo a vida útil do motor, é como se houvesse tido um excesso de rotação no motor onde a lubrificação sempre fica comprometida com bombas de óleo originais. Na troca de óleo sempre fica um remanescente de óleo que contamina o novo, porém isso é esperado por fabricantes de motores e óleos, portanto nenhum problema grave que irá comprometer a durabilidade do motor como essa manobra descrita antes.
    O melhor é sempre trocar o óleo com, o motor quente para fluir melhor o óleo "queimado".
    A borra se concentra no fundo do cárter e nas paredes do bloco, portanto fazendo isso não irá alterar em nada a remoção de possíveis crostas de borra.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    também ouvi falar que na troca do óleo, tira o óleo velho, deixa aberto o carter... dá na chave sem ligar, que ao girar o virabrequim desce sempre um pouco mais de óleo velho... isso eu já vi e desce mesmo...
    Não façam isso!!! Assim você puxa ar pela bomba de óleo pois o óleo que sai é o que está na bomba e na tubulação. Fazendo isso, quando colocar o óleo novo e ligar o motor novamente, ele terá um momento sem lubrificação, nada que irá aguarrar o motor, mas com certeza nesse momento alguns casquilhos, ou bronzinas como prefirir, serão arranhadas contra o virabrequim reduzindo a vida útil do motor, é como se houvesse tido um excesso de rotação no motor onde a lubrificação sempre fica comprometida com bombas de óleo originais. Na troca de óleo sempre fica um remanescente de óleo que contamina o novo, porém isso é esperado por fabricantes de motores e óleos, portanto nenhum problema grave que irá comprometer a durabilidade do motor como essa manobra descrita antes.
    O melhor é sempre trocar o óleo com, o motor quente para fluir melhor o óleo "queimado".
    A borra se concentra no fundo do cárter e nas paredes do bloco, portanto fazendo isso não irá alterar em nada a remoção de possíveis crostas de borra.
    IDEM

  • #16
    Bah mas tem gente fazendo burrada por ai neh? Colocar diesel no motor e faze ele funcionar por 30 segundos por 3 vezes sem combusta?!?!?
    Cara fazer todo o motor funcionar literalmente em "ferro com ferro" e nao sei nao em por diesel no carter...
    Bom dah pra pevinir essas coisas eh soh fika atento para a vedaçao do motor estar ok e nao deixar vazar combustivel pro carter, troca de oleo dentro dos prazos estabelecidos pelo fabricante e tal. Quanto a carbonizaçao o uso de combustivel aditivado da conta alem, claro, da boa mistura ar-combustivel e me esquecendo das velas certas.
    Alem disso soh cabe recorrer as retificadoras de motores.
    Bom como futuro tecnico em sistemas automotivos acredito q seja isso, foi assim q eu aprendi claro q nao tenho um profundo pois estou no começo por isso conhecimento do assunto mas no geral dah pro gasto
    Abraços

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bom como futuro tecnico em sistemas automotivos acredito q seja isso, foi assim q eu aprendi claro q nao tenho um profundo pois estou no começo por isso conhecimento do assunto mas no geral dah pro gasto
    Então aproveita e aprende bastante com os erros, dos outros, principalmente!!!ahahahah
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Sem querer defender, acho q ele quis dizer q é pra misturar diesel no oleo velho, o procedimento q ja vi foi tira-se 1L de oleo e coloca 1L de diesel juntamente com o restante de oleo do carter. Pq se for colocar so diesel, sem oleo, entao realmente fai tudo pro brejo como ja foi dito antes, mas nao deve ser isso nao, tá off demais pra ser isso

    valeu

  • #19
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Quer limpar o cárter?
    Então retire-o e raspe a sujeita, aproveitando para remover a crosta de borra das paredes do bloco.
    Quer evitar sujeira?
    Utilize um bom óleo e filtro, obedecendo os intervalos de troca.
    Não cometa o crime de colocar óleo diesel no motor! Embora seja designado como óleo, sua viscosidade é muito baixa. O óleo diesel pode remover a sujeira, mas também remove o filme de óleo que reveste os componentes internos. Sem falar que ficará um pouco no interior do cárter e cabeçote, ao se misturar com o óleo novo, parte do óleo degradará; Se mesmo assim quiser utilizar, não faça o motor funcionar, remova as velas e acione apenas o motor de arranque. O dano é menor.
    Óleo diesel é bom para limpeza do motor quando o mesmo se encontra desmontado.
    Em função dos aditivos presentes nos óleos que possuem classificação API de SF em diante, dificilmente ocorrerá formação de borra.


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #20
    Citação:

    Bom como futuro tecnico em sistemas automotivos acredito q seja isso, foi assim q eu aprendi claro q nao tenho um profundo pois estou no começo por isso conhecimento do assunto mas no geral dah pro gasto



    Então aproveita e aprende bastante com os erros, dos outros, principalmente!!!ahahahah

    Tem toda a razao Edintruder

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sem querer defender, acho q ele quis dizer q é pra misturar diesel no oleo velho, o procedimento q ja vi foi tira-se 1L de oleo e coloca 1L de diesel juntamente com o restante de oleo do carter. Pq se for colocar so diesel, sem oleo, entao realmente fai tudo pro brejo como ja foi dito antes, mas nao deve ser isso nao, tá off demais pra ser isso
    Para limpar não se faz isso de jeito nenhum, o que é feito é quando o motor fica totalmente submerso em água. Para retirar resíduos de água do cárter sem abrir o motor é que se coloca diesel puro após remover o óleo antigo e tirar as velas para limpar os cilindros sem dar calço hidráulico e liga o motor na lenta. após um ou dois minutos se retira o diesel do cárter e coloca óleo novo. O meu sogro fez isso no Gol dele Ap 1.8 na estrada do inferno perto de Bojuru há dois anos atrás e está andando até hoje. Fazer isso só por limpeza de consciência não vale a pena o risco. Esse tipo de coisa é idêntico a pôr ovo no radiador para tapar furos, é quebra galho quando está sem recursos. O correto é abrir o cárter e lavar com querosene.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Edintruder,

    Nesse ponto nao existe certo ou errado, existem varias meneiras de fazer a coisa, entao dependendo de onde se esta e dos recursos disponiveis faz-se a intervençao com os meios q se tem em mao.

    Um dos usos do diesel é esse q vc citou, mas dizer q "para limpar não se faz isso de jeito nenhum" é totalmente diferente, eu diria q nao é aconselhavel ou q tem produtos (fush) proprios para isso q nao seja o diesel, ou q nunca vi, ou q desconheço quem faça, mas dizer q nao se faz é negar o q nao se sabe. Leia meu coment da pagina anterior e verá as várias formas de fazer, quais aconselho e quais nao aconselho e quais podem ser feitas numa emergencia (embora nao aconselhavel qdo se dispoe de outros meios).

    Dizer q nunca vi mosca branca é diferente de dizer q mosca branca nao existe... embora uns saberem mais q outros é meio arriscado dizer q o q nao conheço nao existe.

    Conheço um mecânico num setor de oficinas perto da minha casa q faz coisas q numa concessionária seria considerado "heresia". O cara é boliviano (o bolivinha), e é conhecido como o cara q "resolve tudo q as oficinas nao conseguem resolver", já vi o cara "fazendo milagres" confesso q os métodos são estranhos, mas totalmente eficazes.

    Viajei pela Bolívia é um país q no interior tem poucos recursos em termos de mecânica e q pra um cara ser considerado mecânico bom tem q ter muita criatividade, não havia muitos macacos jacaré e uma coisa q vi muito eram carros escorados com toras/caibros para serem feitos reparos em baixo deles, juntavam 4 homens, levantavam a lateral e escoravam, pra nós pode ser tosco, mas pra um lugar se rescurso é a diferença entre fazer o serviço ou ficar com o carro quebrado.


    Meu post aki ta meio limitado de dados tecnicos, mas o da pagina anterior explica melhor meu ponto de vista sobre limpeza quimica e limpeza mecânica/manual.

    valeu

  • #23
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Sabe como se produz ácido sulfúrico em pólo petroquímico?
    Retira-se enxofre do petróleo, mistura-se com água e se aquece a mistura... na verdade o ácido sulfúrico é um subproduto às vezes meio indesejável na cadeia de refino. Aparece onde não é desejado.

    Lavando o motor internamente com Diesel ocorre o que segue:

    1-O Diesel é muito rico em enxofre.

    2- Vão ficar resíduos consideráveis de Diesel nas galerias e na bomba de óleo depois dessa lavagem tabajara.

    3- Combinados ao óleo novo, à umidade do ar e ao calor do motor teremos:

    1+2+3= ácido sulfúrico dentro do cárter...

    Realmente muito inteligente essa solução...

  • #24
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por dero
    Edintruder,


    Viajei pela Bolívia é um país q no interior tem poucos recursos em termos de mecânica e q pra um cara ser considerado mecânico bom tem q ter muita criatividade, não havia muitos macacos jacaré e uma coisa q vi muito eram carros escorados com toras/caibros para serem feitos reparos em baixo deles, juntavam 4 homens, levantavam a lateral e escoravam, pra nós pode ser tosco, mas pra um lugar se rescurso é a diferença entre fazer o serviço ou ficar com o carro quebrado.
    O parâmetro do interior da bolívia é meio perigoso...

    Quando trabalhei na engenharia da VW Caminhões, viajei diversas vezes à Bolívia pois tínhamos problemas dos mais absurdos devido à esta improvisação e aos conhecimentos técnicos de nossos hermanos.

    Pra começo de conversa, diversos frotistas escoavam o óleo dos motores novos, retiravam o cárter dos caminhões zero km, enchiam com vários quilos de uma pasta de banana com casca e folhas de bananeira amassada e colocavam de volta.

    Por incrível que pareça, rodava um tanto antes de fundir...você abria um motor de caminhão e tecnicamente ele estava fundido, com as bronzinas derretidas saindo pelos lados das bielas. Virabrequim nem azulado mais, ficava roxo mesmo e com aquela crosta de banana torrada grudada.

    Só que ainda dava partida, girava e saía andando, como acontece mesmo com motor de grande porte.
    Motores novos batendo incrivelmente, fumando azul pra todo lado e pra eles tudo normal. Quando travava eles abriam, davam um trato, enchiam de banana de novo e punham pra rodar.

    O problema é que os motores Cummins eram mais modernos, com tolerâncias bem mais apertadas, travavam imediatamente quando fundidos e eles começaram a reclamar...

    O duro era ensinar pra eles que óleo pra motor turbo de última geração era melhor que casca de banana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade