x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0

    Quando consome o Jeep X? Será que eu compro o carro Y?




    Pessoal, será que eu estou ficando chato demais?
    Não aguento mais ver no forum perguntas como:

    - Quanto aquele carro novo modelo X faz na cidade?

    - O consumo daquele pau veio 4x4 tá bom?

    - Eu devo comprar o amarelo ou o vermelho?

    - Se eu colocar aquele diesel de R$ 1,00 o litro vou ter problema?

    - Com R$ 1.000.000,00 o que eu consigo comprar?


    As vezes eu me pergunto se a pessoa realmente precisa da resposta da tão elaborada pergunta.
    Me parece mais uma carencia aliada a uma necessidade de auto afirmação, ou até mesmo ostentação da parte de quem o faz.

    Que consome bastante é obvio, afinal é 4x4 (le-se: pesado, motorzão, maior atrito com o solo, etc) e independente da marca ou modelo, ou até mesmo do tipo de motor, o consumo é sempre proximo aos demais jeeps.
    Até porque, consumo é algo muitooooo relativo, com milhares de variantes (por exemplo: pé para acelerar, freiar, qualidade de combustivel, tipo de cambio, tamanho de pneus, relação de transmissão, pressão atmosferica, etc...)
    E sinceramente, a diferença de 1 ou 2km por litro vai tirar o tesão de comprar aquele modelo tão desejado?
    Quem quer economia compra uma HONDA BIZ

    Quanto ao que a pessoa deve comprar, é ela mesmo quem tem que decidir, não? nada como um test-drive e uma correta avaliação dos pontos positivos e negativos de cada modelo. (O google existe!)

    O forum é maravilhoso, todos aprendem com ele, mas usa-lo de maneira a sub-utilizar o recurso humano é ultrajante.
    Fora qualquer outra resposta que é OBVIA DEMAIS, para alguem perder tempo respondendo. Fico impressionado com a boa vontade de alguns foristas, que insistem em responder e ajudar mesmo com perguntas mal elaboradas, conceitos incorretos, pessoas demasiadamente mal educadas, etc...

    enfim, acho que não preciso colocar as demais considerações...


    Será que essa é só a minha impressão?
    Eu já estou virando um velho ranzinza, com a pouca idade que tenho?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    cara.. ce tá precisando de uma água com açúcar...

    apesar de concordar, cuidado isso pode dar um treco nocê... te cuida olha o streesss

  • #3
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    ai Bravo mandou bem heim...;

    é por isso que as vezes quando estou andando no jeep, e paro em algum lugar, vem uns e outros e perguntam:

    é a gasolina? é não sei o que? qual é o motor? blá,blá,blá,blá

    R: é sim, e é 6cil. ai já resmungam, vixi deve gastar d+, ai eu viro e falo gasta e muito, não é pouco não, sem contar comigo deve fazer uns 2 km/l,
    e quer saber mais o problema é meu, e não seu tá...



    ps: rubensx, tó stressado naum viu....ahahahahaha, quando isso acontecer já estarei em cima do jeep, pra calmar.......rsrsrsrs!!!
    4X4 Brasil Razão: inclusão
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #4
    Da mesma serie de perguntas tem tb aquela "nossa isso trepa ate pinheiro" ai tu responde pro cara......Nao é para tanto so se for deitado!!!

  • #5
    é que tem muita gente iniciante e inexperiente nesse meio e todo mundo com vontade de ter jeep.......mas quanto a consumo de jeep a gasolina vamos combinar uma coisa entre nos...media geral nao mais que 5 p litro ne?

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    é por isso que as vezes quando estou andando no jeep, e paro em algum lugar, vem uns e outros e perguntam:

    é a gasolina? é não sei o que? qual é o motor? blá,blá,blá,blá

    R: é sim, e é 6cil. ai já resmungam, vixi deve gastar d+, ai eu viro e falo gasta e muito, não é pouco não, sem contar comigo deve fazer uns 2 km/l,
    e quer saber mais o problema é meu, e não seu tá...

    Primeiramente, concordo com o Bravo em número, gênero e grau.
    De uns tempos pra cá tenho notado uns tópicos com umas perguntas desse tipo mesmo...tópicos que a meu ver, são desnecessários! Mas...... não quis comentar nada pois achava que eu que tava implicando demais.

    E aqui na minha city, sempre que ando de Jeep escuto umas pérolas. O que tá no topo da lista é sobre o consumo:

    "Esse bebe demais né? Gasolina cara e vc andando de Jeep que faz 1 pra 1"
    "Sim, mas esse é só pra passiá de vez em quando. Nem ligo pro consumo!"

    Isso eu tolero e dependendo do carinha eu até levo na brincadeira, agora dá vontade de mandar pra PQP quando o caboclo insiste comigo que o meu diferencial tá quebrado! (tenho BL Ensimec no eixo traseiro).

    Já perdi as contas de quantas vezes me pararam falando que o eixo tinha quebrado na curva lá atrás!

    "Não, isso é normal. Meu Jeep tem uma peça no eixo que dá esse barulho mesmo!"
    "Tem certeza?"
    "Sim, absoluta!"
    "Mas tem certeza que não é rolamento que quebrou?"
    "Claro!"
    "Sei não viu...pra mim quebrou alguma coisa!"



    O pior é que isso só acontece quando tô de Willys [lógico ], e o que me onsola é o fato de eu justamente tá de Jeep ...ando nele sem stress. Pq senããão...........


    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    eu nem ligo para o consumo sempre coloco 70 pila quando saio de jeep. As vezes tenho que abastecer 2vezes no dia hehehe ou se nao eu sempre faço a media fechar nos 5km/l na maioria das vezes tenho q emendar mais uns 20 pila mas fecha sempre em 5 hehehehe

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    Pessoal, será que eu estou ficando chato demais?
    Não aguento mais ver no forum perguntas como:

    - Quanto aquele carro novo modelo X faz na cidade?

    - O consumo daquele pau veio 4x4 tá bom?

    - Eu devo comprar o amarelo ou o vermelho?

    - Se eu colocar aquele diesel de R$ 1,00 o litro vou ter problema?

    - Com R$ 1.000.000,00 o que eu consigo comprar?


    As vezes eu me pergunto se a pessoa realmente precisa da resposta da tão elaborada pergunta.
    Me parece mais uma carencia aliada a uma necessidade de auto afirmação, ou até mesmo ostentação da parte de quem o faz.
    Bravo,

    Fica tranquilo que não é só vc que não aguenta mais ver topicos sendo criados com esse tipo de perguntas.

    Mas infelizmente a culpa disso acontecer não é só de quem cria o tópico, mas principalmente de quem responde. Vc não tem idéia de quantos tópicos inúteis nós limpamos do fórum a alguns meses atrás com a finalidade de tornar mais fácil para os usuários acharem as respostas que procuram quando utilizam a pesquisa do Fórum. Mas claro que é bem mais fácil abrir um tópico repetido e esperar que alguém responda, isso quando quem abriu o tópico não reclama que ninguém respondeu, e rápido, às suas dúvidas.

    Então, fica aqui um pedido para que todos os usuários ao se depararem com esse tipo de tópico orientem quem abriu a utilizar a pesquisa e nos notifiquem para que a Moderação possa manter o fórum organizado.

    []´s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    Pessoal, será que eu estou ficando chato demais?
    Não aguento mais ver no forum perguntas como:

    - Quanto aquele carro novo modelo X faz na cidade?

    - O consumo daquele pau veio 4x4 tá bom?

    - Eu devo comprar o amarelo ou o vermelho?

    - Se eu colocar aquele diesel de R$ 1,00 o litro vou ter problema?

    - Com R$ 1.000.000,00 o que eu consigo comprar?


    As vezes eu me pergunto se a pessoa realmente precisa da resposta da tão elaborada pergunta.
    Me parece mais uma carencia aliada a uma necessidade de auto afirmação, ou até mesmo ostentação da parte de quem o faz.

    Que consome bastante é obvio, afinal é 4x4 (le-se: pesado, motorzão, maior atrito com o solo, etc) e independente da marca ou modelo, ou até mesmo do tipo de motor, o consumo é sempre proximo aos demais jeeps.
    Até porque, consumo é algo muitooooo relativo, com milhares de variantes (por exemplo: pé para acelerar, freiar, qualidade de combustivel, tipo de cambio, tamanho de pneus, relação de transmissão, pressão atmosferica, etc...)
    E sinceramente, a diferença de 1 ou 2km por litro vai tirar o tesão de comprar aquele modelo tão desejado?
    Quem quer economia compra uma HONDA BIZ

    Quanto ao que a pessoa deve comprar, é ela mesmo quem tem que decidir, não? nada como um test-drive e uma correta avaliação dos pontos positivos e negativos de cada modelo. (O google existe!)

    O forum é maravilhoso, todos aprendem com ele, mas usa-lo de maneira a sub-utilizar o recurso humano é ultrajante.
    Fora qualquer outra resposta que é OBVIA DEMAIS, para alguem perder tempo respondendo. Fico impressionado com a boa vontade de alguns foristas, que insistem em responder e ajudar mesmo com perguntas mal elaboradas, conceitos incorretos, pessoas demasiadamente mal educadas, etc...

    enfim, acho que não preciso colocar as demais considerações...


    Será que essa é só a minha impressão?
    Eu já estou virando um velho ranzinza, com a pouca idade que tenho?
    Eu tenho me feito o mesmo questionamento, e estava achando que isto era cisma minha, que eu estava ficando ranzinza na minha tenra idade...

    Eu acho que você tem razão em parte (grande parte, diga-se de passagem!), tem muita gente folgada que, por pura preguiça ou por falta de opinião própria ou ainda por falta de coisa melhor para fazer, vem fazer perguntas no forum que podem ser respondidas por ele mesmo, seja através de uma pesquisa (adorei a frase "O Google existe"!), seja através do uso um pouco mais intensivo da massa cerebral.

    Por outro lado, temos aqueles que, por reconhecerem a sua inexperiência em determinado assunto (o que, no meu entender, é um saudável exercício de humildade), vem ao forum para fazer perguntas que para nós soam banais, mas para eles talvez não sejam. Como este é um fórum democrático, não podemos simplesmente impedir aqueles primeiros de escreverem no fórum, portanto nos resta tentar distinguir um do outro e, sempre que isto for possível, ignorar aqueles primeiros e auxiliar os que justificadamente aqui colocam as suas dúvidas.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Poxa, agora fiquei até mais aliviado!

    Se estou mesmo ficando ranzinza ainda novo, tenho companheiros!!!!!
    kkkkkkk.
    Que bom que não sou só eu que tenho percebido este tipo de atitude!

    girti, realmente há distinção, e só gostaria de deixar claro que aqui estou reclamando não dos inexperientes, mas sim dos preguiçosos, egocentricos, carentes, mal educados etc....

    Na verdade estou defendo o forum para que o mesmo seja usado da melhor forma possivel.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    ...girti, realmente há distinção, e só gostaria de deixar claro que aqui estou reclamando não dos inexperientes, mas sim dos preguiçosos, egocentricos, carentes, mal educados etc....
    Hehehe... mas deste jeito acaba o fórum, se você excluir todo esse pessoal descrito acima, só sobra uma pessoa no fórum: EU e minha infinita modéstia!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    é!! as perguntas sobre consumo sempre estão no topo da lista!!
    Mas com certeza a que mais me irrita é: "com 200.000,00 reais, que carro eu posso comprar?"
    Putamerda meu!! se você tem essa grana toda não precisa se preocupar no que vai comprar e sim quantos ira comprar!!!

    e Bravo, anda mais de jeep sô!! pra mim sempre funciona contra o stress!!! hahahahahhaa
    abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade