x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 160
  • #1
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Oleo 2T no diesel




    Estava dando uma olhada no forum da mitsubishi e lá vi a galera comentando que adiciona 1\4 de litro de oleo 2 tempos a cada tanque diz que o motor trabalha certinho lubrifica varias peças como bomba, pistoes etc... Procede essa informação ? alguem ja usou ? Eu nunca ouvi falar!!1
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    já ouvi de camioneiros que usavam 'antigamente'
    acho que alguns da velha guarda ainda usam
    tecnicamente nunca vi nada sobre isso, mas tbem não pesquisei
    Os eng. mecânicos do fórum logo devem dar seus pareceres.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Em carro a diesel eu nunca usei, mas na minha moto que tem carburador a vácuo, eu uso na proporção de 500:1 e fica redonda! Antes de aprender esse macete tinha varios propblemas que sumiram assim que passei a usar.
    Usem óleo 2T para motores náuticos.
    No diesel tambem deve fazer bem...mas só recomendo para quem mora em lugares quentes, pois em lugares frios o óleo tende a ficar mais grosso, prejudicando a pulverização pelo bico.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Dá uma olhada no fórum das Nissans q tem um post dedicado ao uso de óleos, aditivos, qdo abastecido com o diesel S50, forte abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando curioso....
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezado,

    Coloco abaixo texto tirado do site do Clube do Diesel (Clube do Diesel)
    a respeito da adição de óleo lubrificante no Diesel. Estas coisas não procedem pois, se fosse
    assim, a própria montadora ou construtor do motor daria esta dica, o que nunca foi o caso.
    Abraço.

    Texto:
    Esta é uma das muitas lendas que existem na mecânica. A adição de óleo lubrificante ao diesel não melhora em nada a vida útil do motor, o consumo de combustível e a performance do veículo. Ao contrário, a adição de óleo lubrificante ao diesel, produz fumaça branca, causa borra no tanque de combustível e carboniza válvulas e pistões. Por isso, a prática de adicionar óleo lubrificante ao diesel não é indicada. Lembre-se de seguir as recomendações do veículo e realizar as trocas de óleo e filtro nos períodos recomendados.

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por AfraF1000 Ver Post
    Prezado,

    Coloco abaixo texto tirado do site do Clube do Diesel (Clube do Diesel)
    a respeito da adição de óleo lubrificante no Diesel. Estas coisas não procedem pois, se fosse
    assim, a própria montadora ou construtor do motor daria esta dica, o que nunca foi o caso.
    Abraço.

    Texto:
    Esta é uma das muitas lendas que existem na mecânica. A adição de óleo lubrificante ao diesel não melhora em nada a vida útil do motor, o consumo de combustível e a performance do veículo. Ao contrário, a adição de óleo lubrificante ao diesel, produz fumaça branca, causa borra no tanque de combustível e carboniza válvulas e pistões. Por isso, a prática de adicionar óleo lubrificante ao diesel não é indicada. Lembre-se de seguir as recomendações do veículo e realizar as trocas de óleo e filtro nos períodos recomendados.
    Concordo plenamente com você, Afra. Abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Concordo, tem muita lenda boba no mercado de carros, principalmente off-road, mas essa dica de colocar 1l de óleo 40 de motor a cada tanque de diesel é uma regra para mim.
    Apreendi com amigos camioneiros que ensinam que esta é a melhor forma de acabar com o alto teor de enxofre do nosso diesel que resseca e acaba corroendo bombas e bicos do sistema de alimentação dos nossos motores.
    Não sei sé é por causa disso, mas em ambos, 2001 Troller e 2004 XTerra, de pois da primeira manutenção que mando fazer quando compro, nunca tive problemas no sistema de alimentação.
    espero ter ajudado.
    Badia
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #9
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    E agora? Teremos que chamar o Chapolin Colorado?

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AfraF1000 Ver Post
    Prezado,

    Coloco abaixo texto tirado do site do Clube do Diesel (Clube do Diesel)
    a respeito da adição de óleo lubrificante no Diesel. Estas coisas não procedem pois, se fosse
    assim, a própria montadora ou construtor do motor daria esta dica, o que nunca foi o caso.
    Abraço.

    Texto:
    Esta é uma das muitas lendas que existem na mecânica. A adição de óleo lubrificante ao diesel não melhora em nada a vida útil do motor, o consumo de combustível e a performance do veículo. Ao contrário, a adição de óleo lubrificante ao diesel, produz fumaça branca, causa borra no tanque de combustível e carboniza válvulas e pistões. Por isso, a prática de adicionar óleo lubrificante ao diesel não é indicada. Lembre-se de seguir as recomendações do veículo e realizar as trocas de óleo e filtro nos períodos recomendados.
    Na minha opinião, as montadoras recomendam o que é melhor para elas!

    Uso, sempre usei, e sempre usarei!

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por AfraF1000 Ver Post
    Prezado,

    Coloco abaixo texto tirado do site do Clube do Diesel (Clube do Diesel)
    a respeito da adição de óleo lubrificante no Diesel. Estas coisas não procedem pois, se fosse
    assim, a própria montadora ou construtor do motor daria esta dica, o que nunca foi o caso.
    Abraço.

    Texto:
    Esta é uma das muitas lendas que existem na mecânica. A adição de óleo lubrificante ao diesel não melhora em nada a vida útil do motor, o consumo de combustível e a performance do veículo. Ao contrário, a adição de óleo lubrificante ao diesel, produz fumaça branca, causa borra no tanque de combustível e carboniza válvulas e pistões. Por isso, a prática de adicionar óleo lubrificante ao diesel não é indicada. Lembre-se de seguir as recomendações do veículo e realizar as trocas de óleo e filtro nos períodos recomendados.
    A minha resposta foi baseada em experiencia própria, de problemas que foram resolvidos com essa adoção em um motor a gasolina 4T.
    Aos que já fazem e aos que pretendem fazer...eu ainda digo que o melhor óleo para isso é o 2T que é formulado para isso e ainda friso o 2T náutico por ser de melhor qualidade para esse fim.
    Se eu fosse usar, acho que usaria óleo vegetal...provavelmente de soja mesmo.

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Sandro!

    Apesar de vários estudos sobre a adição de óleo vegetal "in natura", muitas pessoas fizeram aqui na minha região.

    O que ocorre, é que a simples adição causa problemas no sistema de injeção, com a criação de glicerina.
    Para o uso de óleo vegetal, deve-se fazer um aquecedor para o combustível, uma serpentina.

    Já a adição de 2t, o efeito é benéfico, tendo em vista os aditivos e detergentes que se encontram no óleo.
    A adição de óleo de motor, tem um uso maior, para quando o motor está fadigado, com baixa compressão.
    Fica melhor para partidas matinais, e uma melhora no desempenho, não grande coisa, mais melhora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade