x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: 4x4 Opinion

  • #1
    Usuário Avatar de adelir
    Entrada
    06/12/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up 4x4 Opinion




    Eae, pessoal! Tudo tranquilo?

    Gostaria ver a opinião de vocês sobre alguns assuntos, posto que estou recém iniciando no belo mundo 4x4.

    Por favor, não se ofendam pelas minhas perguntas de leigo, aos poucos prometo que vou aprender mais e, quem sabe, futuramente até poderei ajudar no que for possível .

    Para iniciar no mundo 4x4, primeiramente, pretendo adquirir uma viatura para o uso no dia-a-dia da seguinte forma:

    1. Que me permita "nadar" nas enchentes que ocorrem nas cidades por onde passo em virtude da profissão, sem aquela preocupação normal de quem tem carro (será que vai apagar, etc).

    2. Que me permita passar por obstáculos corriqueiros nessas cidades tipos buracos (que num carro, dependendo da velocidade, pode furar ou rasgar o pneu) e algumas lombadas?

    3. Que não me deixe na mão pelo menos em "atoleiros leves", digamos assim, no sentido de que ao menos deve passar tranquilo por um barro onde um carro jamais passaria.

    4. Que seja possível a instalação (se já não acompanhar um) de ar-condicionado, pois, dependendo do dia infernal, esse item é de grande valia !

    Futuramente, quando eu aprender mais sobre o mundo 4x4 off-road, lendo bastante, fazendo cursos, apendendo mais sobre a mecânica, etc, pretendo adquirir outra viatura para trilhas, etc. Porém, por enquanto, inicialmente o meu negócio é não ficar na mão no dia-a-dia de algumas cidades que com tantas chuvas por vezes ficam um caos, com alagamentos, árvores no chão, buracos, barral, etc. Uma verdadeira trilha para iniciantes como eu, heheh.

    Buenas, na opiniões de vocês que são experientes, qual seria a viatura ideal, ou a de melhor relação custo/benefício, considerando o uso no dia-a-dia e os quatro itens anteriores? Se a viatura indicada precisar de alterações ou adaptações (por exemplo, tamanho da roda, motor, acessório, etc) por favor indicar esses detalhes também.

    Muito obrigado pela ajuda e a atenção de vocês!

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

  • #3
    Usuário Avatar de adelir
    Entrada
    06/12/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Ronaldo, eu já tinha lido esse tópico \o/. Ele tem a virtude de ser genérico, o que é bom, mas acaba por confundir um pouco os leigos como eu que ainda têm muito a pesquisar. Por isso especifiquei aqui o uso que pretendo dar a minha primeira viatura: para ver se alguém tem alguma dica mais específica ao que mencionei

    Obrigado!

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Indiquei o tópico não por ter as respostas para todas as suas dúvidas, mas sim por já existir um tópico sobre o assunto.


    Regras de conduta do 4x4 Brasil


    1 - Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:

    1.49Criar novo tópico referente à um assunto já debatido no fórum. Use a Pesquisa e faça uso de tópicos que já trataram do mesmo tema.

    Ajude a manter o Fórum organizado... Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar)

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade