x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 119 de 119
  • #109

    trazer o ângulo de rampa para mais perto da rua




    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Dieselboy,
    Seria a mais simples, rápida e barata se todos os usuários da garagem tivessem carros altos.... Quem tiver carros baixos vai chiar porque vai bater embaixo. Sem falar em quem tiver carro rebaixado...
    Outra coisa que pode ser feita é trazer a linha de angulação do piso (onde o plano da rampa se encontra com plano do piso da garagem) uns 3 ou 4 metros antes da entrada da garagem em si. Assim, o veículo passa pela porta "nivelado", na sua altura nominal. (difícil explicar escrevendo... e não sei como enviar um desenho do que estou pensando; pense um pouco e vai entender)
    Xavier

    Esta será a saída no meu prédio:

    meu T4 não entra, estou na maior enroscada com uma garagem e para solucionar, vamos mudar a inclinação do piso para que o portão (que abre para cima) não me impeça de entrar...

    Se bem que impedir messsmo ele não impede não, eu é que não quero "quebrar" as regras do condomínio...

    Abr.

    Carcará

  • #110
    Usuário
    Entrada
    21/04/2007
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    esvaziar / encher o pneu

    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    ...
    Em um prédio, um dono de Hummer chegou a raspar na viga. Ele esvaziou os pneus, passou e os encheu em seguida. Fique afins de colocar um dispositivo desses na minha viatura!!!
    É, Alexandre, já pensei nesse negócio de esvaziar e encher os pneus. Há alguma "máquina" que eu possa instalar para pegar a força do motor para encher os pneus? (risos). Quto eu posso ganhar de altura com isso?
    Abs
    Gisele

  • #111
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    ASsim

    Voce nao pode mudar a rampa por causa dos carros baixos, eu tenho carro baixo e suspensao feita e fico puto qndo entro numa garagem mal projetada que nao tem as rampas adequadas, porém é claro que existe erro de projeto aí quanto a altura da viga superior, porque a garagem é um lugar coletivo que tem que ser feito para todos os tipos de carros do mercado. Porém tem algumas soluçoes!

    A rampa é larga? Se for voce pode tentar por o carro estacionado na rampa, pedir para o cond. liberar uma vaga especial para a trolleira. Ou se existem 2 ou mais garagens voce poderia trocar a vaga com a de alguem, caso sejam varios andares de garagem no seu predio. Voce não pode por o seu carro na frente da portaria nao? Faço isso em alguns locais quando meu carro nao consegue entrar nas garagens. Caso voce tenha que realmente movimentar o piso, tenta fazer um projeto para que continue com o declive correto para todos os tipos de carros e que tenha a altura ideal para voce.

    Encher e Esvaziar os pneus todos os dias vai dar um pouco de trabalho para voce com aquele compressorzinho.
    ]Boa sorte
    E nao desiste do troller msm n

  • #112
    Citação Postado originalmente por Paulow Ver Post
    Amigos,

    Fico feliz de comunicar que comprei meu cj3a 51, bem legal, tô super feliz...
    Mas tenho um probleminha e peço a ajuda de vocês. Minha garagem é baixa e preciso perder 5 cm na altura do cj...
    Meu uso será 80 na cidade e 20 em paseios e trlhas leves:

    Se eu trocar as rodas por aro 15 e colocar novos pneus ganho esta altura??
    Quais os mais recomendados??
    Fica mais barato mexer nas molas ?? Dá ??

    Valeu pessoal, fico no aguardo... Em breve fotos do Piquira !!!
    O tópico é velho mas não custa comentar....


    Conselho de Arquiteto, bota uns calços de 2,5" em PU, em cada lado da Garagem, aí o Jipe passa tranquilo!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #113
    Usuário
    Entrada
    22/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    Post Troller T4 e espaço de garagem

    Pessoal, sou novo no fórum e no mundo off road e tenho uma dúvida muito básica.

    Estou pensando em comprar um 4x4 para ser um segundo carro. Me animei com o T4, porém as vagas de garagem do meu prédio não são muito generosas em largura. Ainda estou estudando se consigo colocar um T4 na vaga sem apanhar dos vizinhos que também precisarão abrir as suas portas.

    Alguém sabe a largura do T4 na parte central dele (de uma porta até a outra)? Como os para-lamas são saltados para fora do carro, imagino que esse espaço possa fazer diferença.

    Em relação ao ângulo de abertura necessário para entrar e sair do veículo, alguém sabe a medida de comprimento da porta do T4?

    Já tive o Jetta e o Corolla na mesma largura de vaga e lembro que o Jetta me dava um pouco de trabalho porque a porta era mais comprida.

    Minhas outras opções ao T4 seriam o Jimny e o Renegade TH que cabem na vaga (eu sei, é triste)

    Obrigado.

  • #114
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por MarceloAlm Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum e no mundo off road e tenho uma dúvida muito básica.

    Estou pensando em comprar um 4x4 para ser um segundo carro. Me animei com o T4, porém as vagas de garagem do meu prédio não são muito generosas em largura. Ainda estou estudando se consigo colocar um T4 na vaga sem apanhar dos vizinhos que também precisarão abrir as suas portas.

    Alguém sabe a largura do T4 na parte central dele (de uma porta até a outra)? Como os para-lamas são saltados para fora do carro, imagino que esse espaço possa fazer diferença.

    Em relação ao ângulo de abertura necessário para entrar e sair do veículo, alguém sabe a medida de comprimento da porta do T4?

    Já tive o Jetta e o Corolla na mesma largura de vaga e lembro que o Jetta me dava um pouco de trabalho porque a porta era mais comprida.

    Minhas outras opções ao T4 seriam o Jimny e o Renegade TH que cabem na vaga (eu sei, é triste)

    Obrigado.
    Acho que a melhor forma era conseguir levar um Troller até sua garagem pra testar. As vezes algum vendedor se disponha a fazer isso caso você mostre interesse na compra. O Troller é meio chato de manobrar, esterça menos que um carro normal e realmente é bem largo. Nesse quesito o Jimny tem uma óbvia vantagem. E se o objetivo é offroad, não mexa com o Renegade, agora se for só estradão de terra tudo bem.
    Ah... e to falando dos Troller até 2014, não sei se o modelo novo é mais ou menos largo.

    Abs!

  • #115
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Boa Tarde Amigo! Bem vindo ao fórum, conforme consta no manual:
    Largura:Com retrovisores 1977 mm
    Sem retrovisores 1868 mm

    Quanto a abertura de portas para sair, vai depender de sua habilidade, pois os troller tem características de abrir as portas até 90º.
    Mas é bem Tranquilo entrar e sair com pouca abertura na minha opinião.

    Melhor solução é ir dar uma volta com um e colocar na garagem, eu inclusive tive que fazer isso por causa da altura da garagem do prédio (Maldito projestista )
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #116
    Usuário
    Entrada
    22/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Gabriel, obrigado!

    Vou tentar trazer um para a garagem e ver in loco. Eu não tinha me preocupado com a altura porque uma vizinha tem um Defender 100 e ele passa no portão.

    Prédio velho tem as suas vantagens e desvantagens. Antigamente só tinha Fusca

    Obrigado,
    Abs!

  • #117
    Usuário
    Entrada
    09/05/2023
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    24
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vaga de garagem Condomínio

    Buenas pessoal, primeiro post por aqui, apesar de acompanhar o fórum há bastante tempo. Meu pai recentemente faleceu e agora estou com dois carros, um Civic Touring (já era meu) e uma Mitsubishi ASX (que era dele). No momento, não acho que justifique eu ter dois carros, e estou pensando em trocar os dois por alguma caminhonete a diesel e 4x4. Sempre gostei muito de picapes e estou inclinado a pegar uma, possivelmente uma Ranger. Minha dúvida é a seguinte: O tamanho da minha vaga no prédio é no máximo dos máximos uns 5m. Com isso, grudando o carro na parede, ele ainda ficaria para fora uns 30cm. Pela configuração da minha garagem, acredito que não atrapalharia ninguém, mas sem querer deixar pano para manga e evitar uma possível confusão com os vizinhos, queria saber de vocês que possuem carros grandes e possuem mais experiência com isso. O carro de vocês passa muito do limite da vaga, já tiveram alguma incomodação com isso, e conseguiram resolver numa boa?
    Enfim, não achei posts sobre isso e queria uma mão, agradeço desde já a ajuda.

  • #118
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Olha isso é muito relativo, depende das regras do condomínio, da posição das vagas do nível de empatia dos moradores etc ...
    Se é uma vaga de fundo não atrapalha passar pouca coisa, se é parte de corredor pode ser que incomode e/ou atrapalhe, principalmente para outro carro grande.
    Tem condomínio que explicita que não pode passar nem 1cm, outros não.

    O que nunca falha é, se o carro ao lado da sua vaga fosse grande lhe incomodaria ? Se sim quer dizer que não deve então fazê-lo ( mas não quer dizer que terão a mesma empatia que você infelizmente ).

    Moro em condomínio e durante uma das reuniões para decidir entre cobrir vagas ou não a turma de Doge RAM e afins foi contra, pois se colocar um poste delimitando as vagas para segurar a cobertura ou não deixa-las mais invadir a traseira na calcada elas não entrariam mais ... assim preferem trocar de carro todo ano para não queimar a pintura na mão deles que ter vaga coberta mas não caber as picaps.
    No meu condomínio não há regra muito específica de profundidade, só lateral, fica no "bom senso" e sobra para a turma manobrar várias vezes para estacionar e/ou a mais preferia daqui, comprar outro carro grande também para descontar e o vizinho não poder falar nada rs...

    Geralmente condomínios de alto padrão já tem ao menos duas ou 3 vagas e com tamanho e área de manobra relativamente maior que a média já pensado nisso, se o apto é de apenas 1 vaga provavelmente foi planejado só para compactos ...
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #119
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade