x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 121
  • #37



    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sistema de freio não combina com cano de cobre!
    Resumiu em uma frase só!

    Para o colega que está querendo usar cobre, lembre-se: se é fácil dobrar o cano, é fácil estourar também!

    Não é por nada não, mas eu passei MUITO tempo correndo atrás de canos de aço decentes, me incomodei, e até quem trabalhava com tubulação hidráulica me falava para usar cobre (!!!) - isso porque vendiam de aço pra tudo que é máquina, mas "já que é pra jeep"...

    Conselho: não desanime. É difícil encontrar, é mais caro, muita gente vai dizer que "de cobre é bom", você vai se estressar... mas VALE A PENA!

    Abraços,
    Leonardo
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    Hoje é bem fácil encontrar canos de aço em autopeças. Basta levar o velho e comprar pelo tamanho.

    Diga que não sabe de que carro é que acharão um do tamanho.

    Fiz a tubulação inteira de meu engesa assim...

  • #39
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    no momento não estou fazendo nada.




    mas a cabeça......................


    []'
    Pronto, pra q fui falar ?

    Refixando a caixa de direção que arrancou dois parafusos e quebrou outro.Mas, o suporte que eu fiz e soldei está lá firme no lugar.O problema é que um dos parafusos estava meia boca e o idiota aki reaproveitou.Ele foi arrancado, na trilha,pelo esforço da caixa e aí os outros dois seguiram o mesmo caminho.A caixa caiu sobre o eixo dianteiro.

    []'

  • #40
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Senhores Sergio e Rodrigo,

    O tópico é destinado a quem está TRABALHANDO no jipe e não para quem está pensando e/ou fodendo.

    Quando derem a luz ao fruto dessa relação pensar/foder, favor postar as impressões aqui.

    Sem mais (e doido pra saber o que vocês estão aprontando com essas peças fodásticas-gringas-lindas que chegaram),

    O chato.
    Sexo é assim mesmo, intempestivo, vc não planeja acontece.....

    []'

  • #41
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Tô tentando terminar o motor pela 3a. vez . Tá dando vazamento no retentor do volante do virabrequim . E já tô pensando em partir para uma relação mais curta do diferencial, tipo 4,56:1 .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #42
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0

    Sempre com algo a fazer

    Depois da revisão geral nos freios (disco diant e tambor traz), fazer o freio de mão funcionar, blindar distribuidor, diferenciais e caixa, instalar filtro de ar do corcel I, iniciei a troca geral da elétrica (to fazendo o chicote em casa mesmo). Vamo ver se até o natal, parto pra instalar o DE.
    É uma chachaça sem ressaca,nunca se para de mechanar.
    Ótimo tópico.
    Abr
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #43
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caros Companheiros,

    Seguem as fotos da minha nova reforma!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carroceria.jpg   -eixostoyspoa.jpg   -banddesmontando.jpg  

  • #44
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Hoje é bem fácil encontrar canos de aço em autopeças.
    Caveso,

    Não quero estender o tópico, mas dependendo de onde você estiver, não é bem assim não...

    Eu achava fácil canos de aço originais do Willys numa auto-peças daqui, mas tinha dois problemas com isso:

    1) Quem é o fornecedor? É aço sem costura? Qual a qualidade do material? Ah, pergunta difícil de ser respondida...

    2) Já que pinças e CM eram VW, decidi usar o sistema milimétrico (Fusca, etc..) e fazer uma tubulação do zero.... e agora?

    Ligando atrás das auto-peças, o pessoal só tinha o cano comprido do Fusca ou aqueles bem curtos.. nada dos canos intermediários, e ninguém sabia o que encaixava aonde e se dava pra usar substituto.

    Sem contar que de todos lugares que achei, 90% era só cano galvanizado, ou de latão.. e por aí vai.

    Sabe onde eu fui encontrar o que precisava? Na Nafil (www.nafil.com.br). Até coloquei em outro tópico, sobre "tubulação de cobre x aço".

    Enfim, comprei via internet, foi entregue em casa, tá tudo instalado e funcionando. E bem!

    Abraços,
    Leonardo

  • #45
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Regulando os freios que estão estranhos (disco atrás e tambor na frente) este mês não vai dar mas no próximo coloco disco na frente, enquanto isto, preciso ver o que é para ele andar, a priori só regulagem das cintas dianteiras... veremos... Também pensando em comprar uns Tubos de PVC e outras tranqueiras para fazer um snorkel...

  • #46
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Manutenção e perfumaria.

    Mandei meu mecânico dar uma revisada no meu câmbio Clark 260F. O câmbio é novinho, rodei com o Jeep menos de 1500 kms desde a instalação (rodo com o Jeep 1 vez por mês, mais ou menos) porém o mesmo estava apresentando um ronco maldito.

    Aproveitei que o câmbio estava ficando zero kms, mandei abrir a caixa de redução, onde mandei trocar todos os rolamentos e instalei o famoso "pino chorão".

    PERFUMARIA:

    Mandei re-pintar meu Jeep inteiro por baixo, revisando o chassis a procura de qualquer probleminha, eixos, pinças de freio, câmbio, etc.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #47
    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    (disco atrás e tambor na frente)
    Pq? Disco atrás e tambor na frente?
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #48
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Pq? Disco atrás e tambor na frente?
    Fernandão, não sei exatamente, comprei ele assim. Acredito que por problemas no freio traseiro o antigo proprietário tenha optado por substituir o sistema por um a disco, porque não há sentido em usar freio a disco atrás e tambor na frente, a única explicação plausível que encontrei foi esta...

    Ainda não desmontei a roda pra ver que pinça eles usam, assim que souber atualizo no meu tópico do Frota assim que ele voltar da elétrica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade