Ando em Ubatuba desde os dezesseis anos em diversos carros diferentes, sempre nas mesmas estradinhas de pedra com facões, que judiam mais da carroceria/chassi do que do resto do carro e tirei as seguintes conclusões quanto aos carros que já usei:
1- Gurgel Tocantins (tadinho) : comecou a descolar o chassi tubular da fibra. Aquilo é um chassi??
2- Hilux Cabine dupla : mesmo depois de judiada, permaneceu bem alinhada, mas ficou bem barulhenta ( ruídos de carrroceria) . Se você tem um carro que é originalmente barulhento, nem liga, mas ela era silenciosa e virou uma carroça.
3- S10 4x4 cabine simples - Quebrou caixa de direção várias vezes, suspensão ficou muito ruidosa, desalinhava as partes móveis da carroceria e ficava muito ruidosa. A caçamba chega a pater na cabine de tanto que o carro torce.
4- Ranger 4x4 cabine simples : carroceria parecia nova depois de 2 anos de uso judiado.
5-Grand Cherokee : quebrou câmbio 4 vezes, mas a estrutura permaneceu inteirinha.
6- Troller- Rachava a fibra nos cantos "menos arredondados", mas abre e fecha as portas direitinho mesmo quando largado em terrenos muito desnivelados. Tente fazer isso com uma Ecosport ( a gente tentou...).
7- Toyota Band capota de aço: desmonta mais com a vibração do motor do que com a estrada. Já estamos a dez anos com ela e está inteira.
8- Jeep CJ - Os que sempre usei mais. Com as torções desmonta inteiro, mas é só parafusar de novo..