x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Problemas com Pneus Grabber MT 33 x 12,5 pol




    Amigos,

    Bem, recentemente tive problemas com os pneus da Azulinha...

    Entrei em contato com o pessoal da Grabber e não fiquei muito satisfeito com o resultado do laudo técnico que fizeram do pneu!!!!

    Gostaria da opinião de pessoas que entendessem um pouco mais que eu sobre o assunto, para saber se vale a pena tentar ressarcir o prejuízo através de outros meios ou não!!!

    Então vamos à história...

    Desde que a comprei, em janeiro de 2003, rodo com pneus Grabber MT 33 x 12,5 pol em rodas Mangels 15x10 off set -44. Geralmente rodo com 32 a 35 lbs de pressão, chegando a 38 quando muito carregada.

    Após mais ou menos 28 mil quilômetros, notei o aparecimento de uma bolha na lateral externa do pneu traseiro direito (como vocês podem notar na foto).A bolha não aumenta de tamanho. Pode ser defeito de fabricação?

    Dias depois o pneu apresentou um furo... consertado com aqueles macarrões.

    Alguns meses e quilômetros depois, rodando com a Azulinha sem carga, a uns 40 km por hora, em uma estrada de cascalho e chão batido, ouvi um estouro do lado do motorista. A viatura perdeu o embalo, e quando parou tinha certeza que o pneu tinha ido embora...

    Para minha supresa, não foi o pneu com a bolha, e sim o pneu traseiro do lado esquerdo, que não apresentava nenhum sinal de desgaste irregular ou reparo anterior. O pneu rachou!!!!

    Enviei os dois pneus para análise na Continental, e as respostas foram:

    Ruptura por choque e/ou impacto acidental - Deformação repentina da carcaça atingindo um obstáculo à alta velocidade, principalmente se o pneu estiver sendo utilizado com baixa pressão de inflação e/ou sobrecarga, pois nesta condição as paredes laterais ficam mais expostas. Choque contra objetos contundentes, tais como guias, blocos de sinalização de pista, desníveis acentuados de pontes, etc... PRODUTO NÃO APRESENTA FALHAS DE FABRICAÇÃO E/OU MÃO DE OBRA

    Avarias or reparos e/ou consertos - Devido a reparos efetuados por terceiros, fora de especificação ou repado mal realizado, reparos em regiões do pneu não recomendado pelo fabricante, tais como laterais, etc.. excesso de escariações ou acima do tamanho recomendado. PRODUTO NÃO APRESENTA FALHAS DE FABRICAÇÃO E/OU MÃO DE OBRA

    Comprei dois pneus novos e instalei na frente. Passei os da frente para trás, sem trocar de lado. O pneu com bolha ficou de estepe. Então dias desse notei que o pneu (agora) traseiro esquerdo está com a borracha soltando!!! Digo, parece que tem uma minhoca (tira) de borracha, medindo uns 2 cm x 5 mm saindo da lateral... não aumenta de tamanho, nem vaza ar... Em breve postarei fotos dele também...

    Então eu me indago

    1-) Visto que a bolha surgiu antes do pneu furar e precisar ser reparado, o laudo faz algum sentido? Como provar que a bolha apareceu primeiro? É obrigação minha ou deles provar a ordem dos fatos?

    2-) Compro um pneu 100% off road, com garantia total segundo o vendedor. Um pneu 100% off road não deveria resistir a um choque ou impacto acidental? Não estava em alta velocidade... e não bati em nada naquele dia!!!! Até fiz o caminho de volta a pé, para ver se identificava alguma pedra ou algo parecido, e não achei!!!!

    3-) De 4 pneus comprados na mesma oportunidade, 3 apresentaram problemas... isso é normal? Ou a Azulinha teria algo a ser corrigido?

    Enfim, fica aqui a minha experiência com pneus da Grabber.

    Não volto mais. Realmente são discretamente melhores que os BF no barro, mas a durabilidade e resistência ficaram devendo... não compro mais. Vou experimentar os BF MT da próxima vez...

    Se alguém pude elucidar um pouco mais minha ignorância, agradeço!!!

    Abraços,

    =Loras=
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com Pneus Grabber MT 33 x 12,5 pol-pneus_02_307.jpg   Problemas com Pneus Grabber MT 33 x 12,5 pol-pneus_03_630.jpg   Problemas com Pneus Grabber MT 33 x 12,5 pol-pneus_157.jpg   Problemas com Pneus Grabber MT 33 x 12,5 pol-pneus_01_215.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não comprem pneus da GRABBER!!! Vamos lançar essa campanha para NOSSA segurança e a da NOSSA família!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    É por isso que cada vez mais eu gosto dos Bf's, abraços, e acho que vc deveria recorrer sim, pois se não me engano a Firestone teve problemas nos EUA, que era exatamente o mesmo, ruptura da banda de rodagem.


    Abraços de solidariedade...

  • #4


    Pessoal, se for assim, vamos parar de andar de avião... já caíram váááários....

    Acontecem erros de produção, mas nesse caso pode haver uma explicação.... vamos por partes.

    Não vendo grabber, mas já usei e uso em minha Cherokee... até agora só felicidade.

    Por acaso já foram usados com baixa pressão em trilhas?

    Ahhh... mais uma coisa: pneus off road não são indestritíveis... os on road na maioria dos casos são mais resistentes a impactos de buracos por ex.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    35 libras normalmente, 38 quando carregada

    Na minha camper eu uso 25 libras sempre. Tô achando que é excesso de pressão. Aliás, nem sei se o pneu aguenta tudo isso de pressão, Confira na lateral.

    Com relação ao "macarrão", ele não é conserto, é remendo emergencial. Você tem de parar depois e consertar corretamente com vulcanização.

    Eriksom

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    eu não posso falar por mim, pois nunca tive pneus graber.

    posso entretanto repassar o que ouvi.

    essa marca tem problemas sim.

    já ouvi muitas reclamações de usuários da mesma.

    algumas recapadoras não aceitam ou não gostam de pegar carcaças graber. porque?

    tenho um amigo com pneus grabber 35 em seu jeep. só de olhar no perfil lateral do pneu se percebe que ele é "todo angulado" (com ondulações). os demais são todos perfeitamente lisos.

    no meu jeep tem pneus koreanos hankook que achei que seriam uma porcaria, pois quando comprei foram os mais baratos que achei. já fiz de tudo com eles. rodei com 30 libras e em muitos lugares com 12 libras, passei em pedreiras, areia, subi guias, trilhas em meio a galhos e troncos e nunca nem furaram. tenho eles há já quase tres anos e nem um furo sequer.

    confesso que rodei muito pouco, acho que menos de 10.000 km com o jeep neste período, mas sempre em terrenos ruins, para não dizer péssimos.

    agora, de quatro pneus tres dão problemas? é 75%!!! é absurdo. não há condução imprópria que cause isso. ou vão querer dizer que voce estava em alta velocidade com o jeep? bateu forte a ponto de estourar tres pneus? isso é laudo de quem não quer pagar!

    se fosse voce procurava o juizado do consumidor da sua localidade. é "de gratis", não precisa advogado, o máximo que pode acontecer é voce perder (o que não acredito) e mesmo assim não terá prejuízo nenhum, nem mesmo que pagar custas ou honorários. e o melhor de tudo: em se tratando de direito do consumidor, ocorre a inversão do ônus da prova, ou seja, eles é que terão de provar que foi voce quem estragou os pneus andado inadequadamente. voce não tem que provar nada. agora, me diga, como eles vão provar que voce andou inadequadamente em um veículo off road, com pneus off road, em trilhas off road?

    quanto à velocidade, todos sabem que jeep não atinge as "altas velocidades".

    abraços.

  • #7
    Também estou achando que esta usando muita pressão.
    O que certamente seria a causa destes problemas relatados.
    Parece que os BFs também tem muitos problemas, mas mais nos AT.
    Já vi falarem problemas nos MTRs, mas fora um caso, foram trocados na hora.
    Não sei se um realmente melhor que outro, mas aparentemente para mim o pos venda da goodyear esta parecendo melhor.
    Pena que não tem um Goodyear ATS 35, pois seria certamente minha proxima opção.

  • #8
    Não sei se é pressão alta não viu.... geralmente pneus podem receber pressão alta tipo umas 50 lb.... vem escrito em sua lateral e é bem abaixo do ponto perigoso de acidentes....

    Acredito que se fez trilha com pressão baixa e deu umas porradas a ponto de deformar o trançado de malhas da banda de rodagem e paredes, a probabilidade pode ser maior de detonar o pneu...

    Pneus podem rodar com pressão alta e tem até um nivel máximo, mas alguém já ouviu falar de nível mínimo? tipo uma goodyear falar: "na trilha usem 5 lb que melhora muito"? não! Geralmente a pressão de trabalho é uma média de 30lb no asfalto, lama, pedra etc....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    vejam gente,

    eu costumo rodar com pressão entre 20 e 25 libras.

    acho que realmente 35 ou quarenta é muita pressão, algo desnecessário.

    muita pressão que digo é no sentido de não ser preciso tudo isso e quem sabe até atrapalhar em alguma trilha, pois pressão demais não permite que o pneu deforme e se amolde ao terreno.

    agora, jamais ouvi dizer que 30 ou 40 libras de pressão fosse excesso a ponto de danificar um pneu.

    aliás, quando troquei os pneus de uma mits que tive, o representante me disse para rodar com 30 ou 35, pois em curvas poderia haver risco de destalonamento.

    agora, eu não conheço as especificações da grabber, talvez seja diferente. se for, desde já me redimo e retiro tudo o que disse, mas não acredito que seja.

    abraços.

  • #10
    Tem pneu que a pressão maxima é 36, 32 ou menos psi.

  • #11
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Segundo o Edu da 3K, os Bf's 33' tem pressao máxima de trabalho a 35lbs.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Cada pneu em cada tamanho tem uma pressão. Da mesma forma, cada pneu tem uma carga máxima que ele suporta.

    Tá tudo escrito na lateral do pneu.

    Pelo meus poucos tostões acumulados, isso pode ser derivado de um buraco no ASFALTO, no qual você caiu com o pneu muito cheio, ou pior, e muito comum, caiu com os freios travados. Muitas vezes, na hora não acontece nada, mas as lonas ficam cortadas, e com o rodar vão enfraquecendo até estourarem.

    Uma vez cai dentro de um buraco na BR-101 na ida para o Nordeste, na altura de Eunapólis. Eu fui até Pernambuco, rodei por lá, e voltei. O pneu desmancho exatamente como o seu 5 km antes de Vitória. Aliás, um desmanchou e outro soltou vários gomos.

    Como eu disse, na Camper uso Grabber 35 com 25 libras. Na Ram, uso BF/AT 16 com 45 libras na traseira e 50 na dianteira.

    Para saber a pressão ideal, use a velha técnica do "molhar e rodar" na garagem

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade