x
Convex Datacenter
Página 7 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 374
  • #73



    O Folgado, o perigo do enxofre é por formar ácido sulfúrico depois da queima ou é só por causa da poluição?
    Sds

  • #74
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O Folgado, o perigo do enxofre é por formar ácido sulfúrico depois da queima ou é só por causa da poluição?
    Sds
    As duas coisas andam juntas.
    A queima do diesel que contenha grande quantidade de enxofre produz o dióxido de enxofre (SO2) que por si só pode provocar desde irritação das vias respiratórias até cancer. Em contato com a água, o dióxido de enxofre forma o ácido sulfúrico (H2SO4), que origina a famosa "chuva ácida".

  • #75
    E a corrosão do cabeçote e escapamento também é muito acelerada pela presença do ácido sulfúrico que é o produto do dióxido de enxofre + água.
    Sds.

  • #76
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    alguém sabe a relação dos postos que vendem diesel podium?
    Gostaria de experimentar para sentir a diferença.

  • #77
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    No site tem a relação dos postos, canto inferior esquerdo: http://www2.petrobras.com.br/index.htm
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #78
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Fiz a pouco um serviço completo na BI e lá tdos falaram o mesmo ... seja BI manual ou Sistema Eletronico (Common Rail) diesel TEM que ser aditivado. Aq no DF tdos aguardam a chgada do Diesel Podium q até hj nada.

    Biodisel e Diesel comum é so consumo alto e fumacê do kct!!

    Para quem tem motor diesel eletronico ... não é bom nem passar perto de diesel comum ou biodisel.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #79
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei o Anthonius se amarra num dendê(não se irrite!) . Eu botei o podium, acho que fumaça menos....mas o motor ta forte do mesmo jeito.....

    Ponho o da Texaco?
    Ponho o da Shell?
    Ou ponho o Podium?

  • #80
    Pessoal,
    Sobre as marcas de postos, shell, petrobras ou outros, não sei se há diferença na qualidade, ou seja, se uma distribuidora adultera mais seu combustível que outras.
    Sei que todos os combustíveis do Brasil são monopólio da petrobras, e esta distribui para shell, texaco, dibrape, e todas as outras.

    Portanto a minha opinião é a seguinte. Diesel aditivado acho que pode-se abastecer em qualquer posto de grande movimento e bandeira conhecida.

    Acho que o beneficiamento dos combustíveis linha pódium é uma exclusividade da mãe petrobrás. Provavelmente esses combustíveis demandam processos que as outras marcas não podem (por algum tipo de lei ou barreira) ou não conseguem (por tecnologia) acompanhar a petrobrás.

  • #81
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Poem no mínimo aditivado seja Shell ou Texaco ou Ipiranga.

    Se tiver podendo por sempre podim melhor ainda.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #82
    Me amarrava Amithai, depois do susto já chegando em SP... Pode não ter sido o Dendê (OV), mas cheguei a conclusão que é preciso fazer algumas modificações no motor e todo o sistema de bombeamento e injeção, assim como foi feito para os veículos na conversão para o álcool.
    Não experimentei o Podium ainda, e a minha Velha Senhora ainda não está soltando fumaça apesar de ser 99. Sai um pouco de fumaça só em uma condição: Na primeira acelerada, após ter parado por alguns minutos com o motor quente.
    NINGUÉM USA ADITIVOS POR AQUÍ !!! Nem você Ó Pequeno Jr. ??? E o Proelton não abastece no Santa Rosa. Lá o biodiesel é de primeira.
    Abração
    4X4 Brasil

  • #83
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    anth, faz o kit pro ov ai pra gente por, pq o podium tao metendo a faca.

  • #84
    A minha ta com Podium, mas parece que gasta mais, tambem temos o diesel premium da texaco.Podium aqui no RJ ta R$ 2,24 um roubo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade