x
Convex Datacenter
Página 3 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 370
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Com certeza não terás nunca problemas com bicos trancados, mesmo sendo elétricos! O óleo é bem diluído, porém melhora as propriedades lubrificantes do diesel, que atualmente é péssimo.
    Bianor, não deve acumular desde que a bomba esteja regulada, pois em qualquer motor desregulado pode ocorrer carbonização ou acúmulos de resíduos, como preferir. Só no abrir a bomba corre-se o risco de criar crostas de resíduos, porém nada que prejudique o funcionamento ou a vida útil de motores diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Existem processos de limpeza quimica que realmente fazem a diferença.
    Usei na S10 duas vezes e vou usar na Blazer no fim do mes.
    O Power-clean da Alphaparts Automotive Systems e o Clean-Max da Altanova
    são os dois produtos mais encontrados por ai. Ambos são similares no modo de aplicação. A diferença é que o power-clean é vendido como AC-Delco nas consecionárias GM, onde voçe pode fazer a aplicação, dura 45 minutos funcionando em marcha lenta. Depois é só conferir o consumo, rendimento, fumaça principalmente na hora de ligar o motor de manha.
    Sds
    Bianor

    Onde vc está comprando esse produto aqui em Macaé?? Sabe o valor?

    Desde já muito grato

    Marcelo

  • #27
    O Power-Clean é encontrado junto com a sua máquina de aplicação em revendedores GM, como no caso da Rio Campos em Campos RJ. Aqui em Macaé a revenda é do mesmo grupo e ainda esta se estruturando, deve ter esta máquina em breve. Mas eu já fiz esta limpeza na Rio Campos, fale com o Munir 22-21013666 custa R$ 150 mas tem choro.
    Quanto ao Clean-Max da Altanova voce encontra no Rio em Olaria na Mecanica SG, fale com o Ailton 21-2560-8150 custa R$90 e eles ainda centrifugam o diesel do tanque.
    Em ambos os processos é recomendavel substituir oleo e filtro de óleo lubrificante apos a limpeza.
    Sds

  • #28
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O Power-Clean é encontrado junto com a sua máquina de aplicação em revendedores GM, como no caso da Rio Campos em Campos RJ. Aqui em Macaé a revenda é do mesmo grupo e ainda esta se estruturando, deve ter esta máquina em breve. Mas eu já fiz esta limpeza na Rio Campos, fale com o Munir 22-21013666 custa R$ 150 mas tem choro.
    Quanto ao Clean-Max da Altanova voce encontra no Rio em Olaria na Mecanica SG, fale com o Ailton 21-2560-8150 custa R$90 e eles ainda centrifugam o diesel do tanque.
    Em ambos os processos é recomendavel substituir oleo e filtro de óleo lubrificante apos a limpeza.
    Sds
    Bianor!

    Em que quilometragem voce acha necessário que se faça essa limpeza periódica? Nas revisões? A minha está com 18mil km em 4 meses de uso leve, só estrada.

    Outra coisa: Terça feira próxima estarei aí por Macaé, mas irei de ônibus e voltarei na quarta para Campinas-SP. Pretendo ficar aí por alguns dias pelo final do mes, aí sim, com a picape Quem sabe consigamos nos encontrar.

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O Power-Clean é encontrado junto com a sua máquina de aplicação em revendedores GM, como no caso da Rio Campos em Campos RJ. Aqui em Macaé a revenda é do mesmo grupo e ainda esta se estruturando, deve ter esta máquina em breve. Mas eu já fiz esta limpeza na Rio Campos, fale com o Munir 22-21013666 custa R$ 150 mas tem choro.
    Quanto ao Clean-Max da Altanova voce encontra no Rio em Olaria na Mecanica SG, fale com o Ailton 21-2560-8150 custa R$90 e eles ainda centrifugam o diesel do tanque.
    Em ambos os processos é recomendavel substituir oleo e filtro de óleo lubrificante apos a limpeza.
    Sds
    Bianor

    Valeu pelas dicas!!!!!!!!!

    Um abraço

    Marcelo

  • #30
    Olha em conversa com o pessoal da Altanova eles recomendam um intervalo de 30.000km. Se voce conversar com o pessoal das concesionárias GM eles vão dizer que 15.000km. Pessoalmente acho 30.000 km uma boa marca.
    Outra coisa importante que vou fazer é utilizar nahora que trocar o óleo lubrificante e colocar um aditivo flush (STP foi o que comprei) para fazer a limpeza geral do sistema de lubrificação e colocar o oleo novo.
    Sds.

  • #31
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Outra coisa importante que vou fazer é utilizar nahora que trocar o óleo lubrificante e colocar um aditivo flush (STP foi o que comprei) para fazer a limpeza geral do sistema de lubrificação e colocar o oleo novo.
    Sds.
    Eu acho que só é necessário o uso desdes produdos, quando o sistema já esta sujo, ou em carro que rodão muito pouco, exemplo o carro da patroa 400Km mês a troca é feita a cada 6 meses, mesmo sendo óleo simi-sintético, o óleo tá negro e o motor tambem, o que dá p/ ver pela tampa de óleo, e ai eu coloco 3l de 10W funciono por 10 a 15 seg e dreno, aí fica limpinho.

    Já o meu que troco a cada 40 a 50 dias, não da tempo de sujar faso a limpeza apena a cada 50.000.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Uma boa opçao é adicionar oleo de mamona ou abastecer com biodiesel que tem 2% de oleo vegetal.

  • #33
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    "... Outra coisa importante que vou fazer é utilizar na hora que trocar o óleo lubrificante e colocar um aditivo flush (STP foi o que comprei) para fazer a limpeza geral do sistema de lubrificação e colocar o oleo novo..."
    O Flushing é um produto que "devolve" a fluidez ao óleo, no entanto, como nem tudo nesta vida são flores ... o maior inconveniente deste processo é que alguns elementos de borracha como retentore e juntas podem ser afetados pela utilização deste produto.

    Para limpeza da "borracha" mais pesada é necessário abrir a tampa de válvulas e coletor de admissão além de retirar o cárter.

  • #34

    Uso de aditivo no diesel

    Olá pessoal!

    O que vocês acham sobre o uso de aditivos no diesel? Tenho uma sw4 3.0 1998 e abasteço sempre com diesel comum e acrescento aditivo maxdiesel da bardal. Será que isso é realmente bom para o motor ou é melhor alternar (usar uma vez sim e outra não?). Qual a experiência de vocês?

  • #35
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi Eduardo, tenho Band desde 1987 e ha 2 anos uma Hilux CD com quase 200.000 km e nunca usei aditivo nem diesel aditivado. Nunca tive nenhum problema de bomba ou bicos mas tambem gostaria de saber a opinião de outros colegas do 4x4 brasil.
    Abraços
    Henri

  • #36
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Aditivo

    O Aditivo no diesel é para lubrificar a bomba e bico. O baldhal é muito bom.
    Porem se usarmos Biodiesel, o oleo que é incorporado no diesel funciona como aditivo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade