x
Convex Datacenter
Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 370
  • #13



    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    " ... será que dá p/ fezer isto c/ motor eletrônico???..."
    Essa é a grande vantagem do modelo mecânico, pois permite uma certa "liberdade" para realizar esses "experimentos" sem muito medo, na pior das hipóteses o conserto não será um absurdo de caro se comparado ao modelo eletrônico é claro.

    A respeito disto lembro que algumas semanas atrás fui para uma cidade vizinha com o tanque na reserva geralmente não faço isso, pois evito ao máximo abastecer em locais que não conheço, mas desta vez o descuido cobrou-me seu preço fui obrigado a escolher um posto e para meu azar fiz uma péssima escolha.

    Resultado? A F-1000 começou a "engasgar" há uns 30 km do posto, começou perdendo "pique" e de repente parou de vez tive que voltar rebocado para a oficina. No outro dia deram-me o diagnóstico entupimento de uma das mangueiras conectada à bomba injetora, havia se formado uma espécie de borracha impedindo a passagem do combustível, segundo o mecânico era devido ao combustível de péssima qualidade.

    Dos males o menor, pois por tratar-se de um motor antigo (LSD) bastou uma simples limpeza das mangueiras e do tanque para que tudo voltasse ao normal, e para minha sorte nem afetou a bomba injetora o preço do "descuido" ficou em R$ 60,00.

    Agora fico aqui "especulando com meus botões" imagina se estivesse com uma caminhonete equipada com motor eletrônico??? Daí só mesmo numa autorizada, e o preço???

  • #14
    Ontem, vindo de Brasília pra BH, no meio da viagem notei pelo retrovisor uma fumaça azul atrás da minha Ranger. Tava a uns 130Km/h, tirei o pé e a fumaça continuava, acelerei e a ranger respondia normalmente. No painel tava tudo normal então fui para acostamento e assim que parei o motor morreu.
    Desci e quando cheguei do outro lado, a lateral da Ranger tava cheia de diesel, da porta dianteira até o final da caçamba.
    Abri o capô e acreditem. O filtro do diesel estava solto. Caiu e ficou preso no emaranhado de cabos e mangueiras do motor e ainda cheio de diesel. Montei o filtro no lugar, dei umas bombeadas e motor pegou na segunda tentativa sem precisar sangria.

    Que susto, com aquela fumaça toda, Cheguei a pensar que o meu motor tinha ido pro saco. Alias nessa viagem o gás do AC da Ranger se foi e eu ainda não sei pra onde saíu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Essa é a grande vantagem do modelo mecânico, pois permite uma certa "liberdade" para realizar esses "experimentos" sem muito medo, na pior das hipóteses o conserto não será um absurdo de caro se comparado ao modelo eletrônico é claro.

    A respeito disto lembro que algumas semanas atrás fui para uma cidade vizinha com o tanque na reserva geralmente não faço isso, pois evito ao máximo abastecer em locais que não conheço, mas desta vez o descuido cobrou-me seu preço fui obrigado a escolher um posto e para meu azar fiz uma péssima escolha.

    Resultado? A F-1000 começou a "engasgar" há uns 30 km do posto, começou perdendo "pique" e de repente parou de vez tive que voltar rebocado para a oficina. No outro dia deram-me o diagnóstico entupimento de uma das mangueiras conectada à bomba injetora, havia se formado uma espécie de borracha impedindo a passagem do combustível, segundo o mecânico era devido ao combustível de péssima qualidade.

    Dos males o menor, pois por tratar-se de um motor antigo (LSD) bastou uma simples limpeza das mangueiras e do tanque para que tudo voltasse ao normal, e para minha sorte nem afetou a bomba injetora o preço do "descuido" ficou em R$ 60,00.

    Agora fico aqui "especulando com meus botões" imagina se estivesse com uma caminhonete equipada com motor eletrônico??? Daí só mesmo numa autorizada, e o preço???
    Diesel, a diferença do motor eletrônico p/ o mec. não é assim tam grande não.

    A bomba injetora do eletrônico é bem similar ao mec. c/ a diferença de ter apenas uma saída, os bicos injetores são os mesmos, porem alimentados por válvulas, no futuro é capas de ficar mais barato o concerto de um eletrônico pois, no caso de falha de 1 cil, basta concertar aquele cil., sem precisar abrir a bomba.

    Por enquanto eu tenho que tomar bastante cuidado c/ experiências, pois são poucas pessoas que mexem c/ este sistema. Só na Ford ou International, ai a facada é certa, mesmo p/a um sistema mec.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #16
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ontem, vindo de Brasília pra BH, no meio da viagem notei pelo retrovisor uma fumaça azul atrás da minha Ranger. Tava a uns 130Km/h, tirei o pé e a fumaça continuava, acelerei e a ranger respondia normalmente. No painel tava tudo normal então fui para acostamento e assim que parei o motor morreu.
    Desci e quando cheguei do outro lado, a lateral da Ranger tava cheia de diesel, da porta dianteira até o final da caçamba.
    Abri o capô e acreditem. O filtro do diesel estava solto. Caiu e ficou preso no emaranhado de cabos e mangueiras do motor e ainda cheio de diesel. Montei o filtro no lugar, dei umas bombeadas e motor pegou na segunda tentativa sem precisar sangria.

    Que susto, com aquela fumaça toda, Cheguei a pensar que o meu motor tinha ido pro saco. Alias nessa viagem o gás do AC da Ranger se foi e eu ainda não sei pra onde saíu...

    Já aconteceu isto comigo na minha 2.5, deve ter cido pressa do mecânico , porem não chegou a cair.

    Provavelmente é o núcleo, do AC, dizem que é comun deles furarem , por ficar no cofre do motor e pegar grandes diferenças de temp. e trinca. Daí p/ ser verdade, não sei.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #17
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Edintruder,

    Esse 1/2 litro de óleo de motor q vc coloca no tanque de sua viatura, sempre q abastece, é óleo para motor à gasolina ou à diesel? Qdo. vc. abastece, vc sempre completa o tanque? []'s Fernando.

  • #18

    Querosene

    Algumas pessoas dizem que adicionam 1/2 litro de querozene juntamente com o óleo diesel quando abastecem, e dizem ter quase o mesmo resultado do aditivo (STP ou Bardaal), em termos de limpeza das partes internas da bomba injetora, bicos injetores etc ...

    Gostaria de saber se isto é verdade.

  • #19
    Fernando

    Venho adicionando querosene ao diesel há cerca de 2 meses, porém o faço esporadicamente, ou seja quando passo pela gôndola do mercado e lembro que preciso adquirí-lo.

    Adotei esta prática porque já havia visto o pessoal debater em outro tópico a respeito disto, dentre as vantagens argumentadas pelos que defendiam sua utilização justamente a limpeza da bomba e dos bicos foram as que mais chamaram minha atenção.

    O único porém desta história é que para aferir com exatidão a eficácia deste procedimento só mesmo realizando um check-up na bomba e nos bicos após um período de utilização do querosene. Contudo aparentemente não senti alterações significativas em consumo, ruído ou emissão de fumaça, ou seja na prática está tudo como era antes.

    Somente fiz isto porque no manual da F-1000 consta que este procedimento pode ser utilizado em situações ou regiões de inverno intenso sem que acarrete riscos ou danos ao sistema da bomba e ao motor, segundo o manual a adição de querosene diminuiria a cristalização do óleo diesel.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Edintruder,

    Esse 1/2 litro de óleo de motor q vc coloca no tanque de sua viatura, sempre q abastece, é óleo para motor à gasolina ou à diesel? Qdo. vc. abastece, vc sempre completa o tanque? []'s Fernando.
    Pode ser qualquer óleo para motores 4 tempos. Normalmente eu uso óleo de motor a gasolina pois eu sempre tenho em casa para a moto e para pulverizar por baixo quando dou uma geral.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ontem no serviço tivemos a visita de um fornecedor da Wurth que nos apresentou um aparelho que serve para fazer limpeza no sistema de injeção do motores a diesel. Serve tanto para injeção mecânica como a eletrônica. O kit é composto de um aparelho que é conectado à linha de alimentação juntamente com o diesel que vem do tanque, é vai adicionando um produto que vai sendo queimado pelo motor. Indaguei sobre o uso e o cara ficou sem resposta. Ele contou que tem até concessionárias ganhando dinheiro com esse aparelho. Na verdade não passa de um aditivo que é diluido em alguma proporção e queimado junto com o diesel. Eu e mais dois mecânicos enchemos o cara de perguntas e até o vendedor se convenceu que é mais fácil misturar a proporção no tanque, porém qual é o produto e se ele pode atacar os reparos da bomba injetora o vededor alegou que é seguro, mas eu não confio não. Esses produtos milagrosos é sempre bom desconfiar...
    Nada melhor que o bom e velho querosene...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem no serviço tivemos a visita de um fornecedor da Wurth que nos apresentou um aparelho que serve para fazer limpeza no sistema de injeção do motores a diesel. Serve tanto para injeção mecânica como a eletrônica. O kit é composto de um aparelho que é conectado à linha de alimentação juntamente com o diesel que vem do tanque, é vai adicionando um produto que vai sendo queimado pelo motor. Indaguei sobre o uso e o cara ficou sem resposta. Ele contou que tem até concessionárias ganhando dinheiro com esse aparelho. Na verdade não passa de um aditivo que é diluido em alguma proporção e queimado junto com o diesel. Eu e mais dois mecânicos enchemos o cara de perguntas e até o vendedor se convenceu que é mais fácil misturar a proporção no tanque, porém qual é o produto e se ele pode atacar os reparos da bomba injetora o vededor alegou que é seguro, mas eu não confio não. Esses produtos milagrosos é sempre bom desconfiar...
    Nada melhor que o bom e velho querosene...

    O diesel já contém em sua composição um certo percentual de querosene, percentual exato que não me lembro agora. O que detona bomba, bicos, mangueiras etc são outros componentes do nosso diesel, de "alta qualidade", além da própria ação natural do diesel e do querosene. Isto começa pelo alto teor de enxofre contido nos dois. Além disto, torna-se imprescindível a drenagem da água no diesel, feita através do sensor do filtro de diesel.

    No caso dos aditivos, certo é que não há só querosene em suas fórmulas. Eles contem adstrigentes leves, seqüestrantes e detergentes específicos.
    Adicionar óleo lubrificante e/ou querosene deixa uma dúvida quanto ao nível de viscosidade/ponto de inflamação/homogeinização dos óleos etc. Será que podem afetar o conjunto bmba/bicos/mangueiras?

    Juntamente com meu filho, estávamos prestes a fazer uma verificação mais criteriosa sobre o uso de aditivos. Fiquei de elaborar gráficos comparativos de uso contínuo por 30 dias sem e com aditivos. Tudo nas mesmas condições de uso. Mas, infelizmente, um incidente comigo à época desviou fez tudo sair de pauta, devido minha necessária recuperaração do incidente. Daí, não o colocamos adiante.
    Todavia, nos últimos três meses estava notando um consumo exagerado e, sem estar fazendo mais uso de aditivos neste período, retomei o uso deles. O consumo voltou à normalidade. Porém, não uso continuadamente porque, principalmente, o preço sobr absurdamente. Faço-o,mais oumenos conforme a indicação do fabricante (01 frasco para taé 200l de combustível), tabém fazendo a drenagem a cada 5 ou 6 abstecimentos.

    O pulo do gato é descobrir a exata composição ativa (a que interessa, pois o resto é "perfumaria") dos aditivos, com isto poderíaos obte-los muito mais baratos.
    Tenho fuçado, uma dia descubro... rsss

  • #23
    Edin, coloquei o 1/2 Lt de óleo quando abasteci, e to gostando do resultado, o motor ta bem redondo, principalmente em baicha rotação, porem será que a longo praso não haverá problemas???
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #24
    Eu pessoalmente não acho bom adicionar óleo lubrificante ao diesel, acredito que aumentaria a tendencia de acumular resíduos na camara.
    Quanto ao querozene parece senso comum ser recomendado em clima frio o que não é o nosso caso.
    Usar o diesel aditivado (Petrobras, Shell e Esso) em vez do comum e de preferencia em postos de bom movimento que tenham centrifuga e filtros parece ser a melhor opção até é a mais economica.
    Existem processos de limpeza quimica que realmente fazem a diferença.
    Usei na S10 duas vezes e vou usar na Blazer no fim do mes.
    O Power-clean da Alphaparts Automotive Systems e o Clean-Max da Altanova
    são os dois produtos mais encontrados por ai. Ambos são similares no modo de aplicação. A diferença é que o power-clean é vendido como AC-Delco nas consecionárias GM, onde voçe pode fazer a aplicação, dura 45 minutos funcionando em marcha lenta. Depois é só conferir o consumo, rendimento, fumaça principalmente na hora de ligar o motor de manha.
    Quanto ao consumo já foi abordado em outro tópico é mais importante o filtro de ar. O ultimo troquei com 5777km fiz umas contas por alto e já tinham passado por ali 23000 m3 de ar, até o peso estava diferente.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade