x
Convex Datacenter
Página 10 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 375
  • #109



    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Complementando http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp269955,0.php

  • #110
    puts, vai ter fiscal para abastecer onibus agora heheheh

    resumo, empurraram com a barriga...
    ao inves de 2000 vai ser 1800..

  • #111
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Porisso quero testar (coloco-me à disposição da Petrobrás haha)

    Só uso o Podium quando estou em Macaé-RJ. Aqui em Campinas-SP, ainda não tem
    Pelo que sei o Podium é produzido na REDUC, em Duque de Caxias-RJ.
    Pelas informações da Petrobrás, todas as refinarias estão se adaptando para refinar o DIESEL 50.

    Acredito que para o motor 3.0 PSE da Ranger, será uma boa.
    Deus nos ouça.

    T4 com 40.000 km rodados só com podium do posto escola BR em Macaé RJ, sem agua no filtro e sem enfumaçar funcionando redondinho. Excelente custo/beneficio.
    Sds
    TROLLER 2006

  • #112
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    T4 com 40.000 km rodados só com podium do posto escola BR em Macaé RJ, sem agua no filtro e sem enfumaçar funcionando redondinho. Excelente custo/beneficio.
    Sds
    Ausencia de agua, sujeira e outras porcarias que causam dano de imediato nos veiculos, até o nosso coquetel (S2000) que a Petrobras chama de diesel, e o unico disponivel na maior parte do pais atende. Estes problemas nada tem a ver com o tipo de diesel e sim com seu manuseio, transporte e armazenagem.

    O diesel podium da Petrobras se comparado aos produtos disponiveis nos mercados evoluidos perde feio em qualidade até para o mais chinfrim dos diversos tipos de dielsel comercializados. Portanto é preciso parar de "envernizar cocô" e exigirmos produtos decentes, que neste caso o monopolio impede que a economia de mercado o faça.

    Existem teses que apontam que uma melhoria na qualidade do diesel no Brasil para algo proximo ao que existe no resto do mundo traria uma queda de 30% na venda de autopeças relacionadas ao diesel, criando problemas para esta industria.

    sds

  • #113
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Allan,

    Tenho percebido que você deve ter acesso a algum Diesel melhor que o nosso.

    Não sei se seu veículo usa motor Euro V.

    Já pensou em importar e vender esse Diesel melhor para os amigos?

    Lembre-se de mim!

  • #114
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Sempre que dar eu to usando o diesel aditivado...
    Por causa de diesel que parece oleo do cozinha,e se oleo de cozinha não for mais limpor que o comum,eu tenho que torcar os bicos da Savana,ou então fazer uma revisão,pois ele ta soltando muita fumaça...
    No trator ford do meu pai,ja estamos na segunda bomba nesse ano por causa de diesel...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #115
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Allan,

    Tenho percebido que você deve ter acesso a algum Diesel melhor que o nosso.

    Não sei se seu veículo usa motor Euro V.

    Já pensou em importar e vender esse Diesel melhor para os amigos?

    Lembre-se de mim!
    Grande Rabuja....

    Tanto eu como vc e todo mundo aqui no Brasil não temos alternativa a esta bomba produzida pela Petrobras. Mesmo se conseguíssemos importar, não teria como quebrar o monopólio de portos e dutos para este tipo de produto.

    Como já comentei aqui, mesmo que a Petrobras tivesse cumprido a legislação, o S-50 já nasceria morto, pois o mundo todo já esta indo para S tendendo a zero. O poder calorífico do diesel vai de 42 a 54 Cetano, nosso diesel S-500 tem 45 Cetano, e qualquer diesel mediano tem mais de 50 Cetano, isto sem falar em parafina e nafta; o que significa que é péssimo para motores.

    Vamos torcer agora para que haja maior responsabilidade dos atores envolvidos, principalmente dos Órgãos Fiscalizadores e da Petrobras de forma que tenhamos o S10 em 2012, isto deverá começar pela refinaria de Natal-RN . Até que isto aconteça vamos continuar gritando por um produto decente, consertando motores, medicando os que ficam doentes e enterrando os que morrem.

    Devemos manter o humor, a sátira, os comentários ácidos, as controvérsias etc, senão a vida vira uma chatice, mas com tudo isso não podemos perder o rumo da responsabilidade. Acho que a melhor forma de evoluirmos é termos boas informações, e tem havido muita propaganda mentirosa e informação dúbia, coisas do tipo “brazilian diesel tree”, ou que o biodiesel foi criado aqui, quando Rudolf Diesel já queimava óleo de amendoin em 1896.

    Para aqueles que defendem a Petrobras de forma ideológica, e não apenas como uma empresa comercial, vale lembrar que hoje 40% do capital da empresa esta na mão de investidores estrangeiros. Eles ficam com 40% do lucro e nos com 100% da poluição e degradação . Não precisamos nem perguntar se eles topam queimar este diesel brasileiro em seus ares .


    Se eu conseguir um diesel melhor pode ficar tranquilo que divido contigo .


    Abs




  • #116
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Diesel ficará menos poluente e mais caro, admite Petrobras
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/a...7u464049.shtml

    A utilização de diesel menos poluente na frota brasileira deverá impactar diretamente no bolso do brasileiro. O diesel S-50, que terá 50 ppm (partes por milhão) de enxofre, custará em média 10% a mais nas refinarias da Petrobras, estimou nesta terça-feira (4) o diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa. O S-50 será utilizado a partir de janeiro pelas frotas de ônibus urbanos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
    "O diesel S-50 tem um valor comercial maior que o diesel S-500, vai ter um preço diferenciado. A Petrobras está investindo algo em torno de US$ 4 bilhões para termos esse diesel, e isso terá que ser repassado para o preço", afirmou o diretor, em coletiva na sede da Petrobras, no Rio.
    O executivo acrescentou que não foi definido qualquer tipo de incentivo à estatal para compensar o preço mais caro do diesel. Segundo ele, a empresa vai debater internamente a política comercial de precificação do produto.
    Um acordo firmado entre o Ministério Público Federal, Petrobras, Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), ANP (Agência Nacional do Petróleo), fabricantes de veículos e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo) definiu que o diesel S-50 vai substituir o diesel S-500 (com 500 ppm de enxofre) nas frotas de ônibus de Rio e São Paulo no início do ano que vem.
    O trato é resultado das discussões em torno da resolução 315/2002 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que previa que fosse vendido diesel S-50 nas regiões metropolitanas do país a partir de janeiro de 2009. A medida não será cumprida integralmente, já que a ANP só definiu as especificações do diesel em outubro de 2007, e as montadoras não poderiam ter os motores imediatamente.
    Os motores desses veículos, no entanto, não serão trocados ainda, o que reduzirá a eficácia do diesel S-50. De acordo com Costa, a emissão de poluentes cairá entre 5% e 10% sem os motores do tipo P-6. Quando o diesel for aplicado nesses motores, o que só acontecerá a partir de 2012, a emissão de poluentes cairá 70%.
    O acordo prevê um cronograma de implementação do diesel menos poluente nas regiões metropolitanas do país que se estenderá até 2012, quando os novos motores estarão disponíveis. Para o chamado diesel interior, distribuído fora das regiões metropolitanas, haverá redução, em janeiro de 2009, dos atuais 2.000 ppm para 1.800 ppm.
    Costa frisou que a Petrobras se comprometeu a distribuir o S-50 mesmo sem que haja os motores necessários. A estatal investe na construção de 12 unidades de tratamento de diesel nas refinarias, que estarão prontas entre 2010 e 2011. Até lá, o diesel S-50 será importado, o que impactará na balança comercial da companhia, já que o combustível é mais caro.
    "Os benefícios com a utilização do diesel sem os motores adequados são muito pequenos, não chegam nem no calcanhar do que previa a resolução", lamentou.
    O novo acordo prevê ainda que a partir de 2013, a Petrobras comece a introduzir no mercado o diesel S-10 (10 ppm de enxofre). Anteriormente, a previsão era que esse combustível começasse a ser comercializado apenas em 2016. Costa afirmou que será necessário investir mais US$ 2 bilhões para a fabricação do diesel ainda menos poluente.

  • #117
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Eu bem que queria esse Diesel para já mas ainda teremos que esperar

    http://www.agenciapetrobrasdenoticia...d_noticia=5808


    Na Europa já aumentaram em 30% os impostos dos carros a Diesel porque a aprodução do combustível melhor ainda é muito baixa.

  • #118
    Mesmo que a passos de cágado a coisa começa a andar.

    A grande maioria dos que aqui participam são pessoas esclarecidas e com grande acesso a informação, portanto é nossa responsabilidade divulga-la de forma que nossa sociedade possa evoluir. Acho normal este tipo de noticia onde cada uma das partes “culpa” a outra pelo não cumprimento do que estava previsto. O ponto perigoso que tem acontecido, é que a maioria dos atores envolvidos esta sob o mesmo comando, quebrando o equilíbrio natural da disputa, e neste caso a sociedade tem que ficar muito atenta; no popular é a raposa tomando conta do galinheiro.

    Acho inclusive que este assunto so começou a andar por pressão dos paulistanos. O estopim foi o excesso de propaganda da Petrobras na tv falando de responsabilidade ambiental, daí a turma caiu de pau resultando inclusive em proibição deste tipo de propaganda.

    O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, contou uma história de quando fazia mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro nos anos setenta:

    "Tive um professor norte-americano, de Harvard. Ele disse: 'Vou dar notas de 1 a 5. A nota 3 é regular, apenas suficiente para passar. A 4 significa bom e 5 representa ótimo. Vocês são 30 alunos. O número total de pontos, se todos tirassem 5, seria 150. Mas, normalmente, uma boa sala de aula consegue 90 pontos, que é até suficiente para todos passarem. Então, eu vou dar 90 pontos para a turma toda, só que vocês é que vão alocar os pontos entre vocês.'

    "Resultado: todos tiveram 3, o suficiente para passar. Todo mundo considerou que, por uma questão de solidariedade, de amizade, de ética, de lealdade, todos deveriam ter a mesma nota e que seria antiético alguém querer ter uma nota maior do que o outro apenas porque estudou mais ou teve melhor desempenho na prova."


    E Meirelles continua: "O professor entrou em estado de choque. Para ele, falta de ética é absurdo, era alguém que não tinha estudado nada ficar com a mesma nota de um que estudou. E o que estudou aceitar repassar seus pontos àquele que não fez nada, que nem fez a prova, como houve casos.

    Quer dizer, não temos uma cultura da meritocracia
    ." Meritocracia significa nivelar por cima. Premiar quem se esforça. Mas no Brasil do pobrismo, do coitadismo, o normal é nivelar por baixo, né? Tratar de forma igual os desiguais e premiar quem não merece em nome da "igualdade" social. Assim perdemos competividade e mediocrizamos a sociedade. E nos transformamos na sociedade dos conformados.


    Abs

  • #119
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Em 1986 começamos a ser nivelados por baixo.
    Alguns anos se passaram e o achatamento foi maior ainda.
    Ainda há tempo para que tudo melhore.

  • #120
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    http://revistagloborural.globo.com/G...6-1641,00.html

    Avião a biodiesel

    Texto: Carlos Gutierrez




    Líder na área de biodiesel nos EUA, a Lake Erie Biocombustíveis fez história com o patrocínio ao primeiro vôo transcontinental em um jato movido 100% a biodiesel. O avião, chamado BioJet I, cruzou os Estados Unidos de costa a costa.

    A iniciativa foi organizada pela Green Flight International, fundada em 2006, para promover e incentivar o uso combustíveis que não agridam o meio ambiente na aviação. A avaliação da organização é que esse vôo representa um momento histórico na indústria do transporte de massas e mostra que o biocombustível é uma opção confiável para o futuro.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade