Powered by vBulletin

ADITIVO XP3 (diesel) - QUEM JÁ USOU?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 27/12/2017, 00:08
    Panicalli
    Citação:

    Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
    Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
    Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?

    Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.

    Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)

    boa noite!
    qual o scanner que vc usa?
  • 01/08/2022, 06:34
    Milton Quadros
    Ressuscitando.
    Muito eficiente na SW4 2008 usando S10, reduz um pouco o consumo, mas aumento de potência eu não percebi. Quando paro de usar, com o abastecimento em alguns postos o carro para em marcha lenta por pressão alta na válvula reguladora de pressão.
  • 12/08/2022, 09:24
    paulorl
    Continuo usando até hoje, desde que comprei meu carro. Peguei minha ranger com 100 mil km e agora está com 190 mil km. Quando comprei ela, estava em modo de emergência, com o dpf totalmente entupido. Levei na FORD e eles não conseguiram limpar o DPF, e condenaram um bico injetor e a turbina. Claro que não fiz nada lá, tirei o carro e levei uma oficina diesel especializada que fez a limpeza do DPF em bancada, usando retrolavagem. Turbina e bico continuam os mesmos, não mexi e a oficina na época não condenou como a FORD fez... De lá pra cá, em todo abastecimento eu uso o XP3 junto. Como disse, já rodei 90 mil km e nunca mais tive problemas com o DPF. Pra não dizer NUNCA, esses dias atrás acendeu a lampada de alerta no painel, verifiquei os erros com um leitor OBD2 e estava falando que não tinha atingido a temperatura para fazer a regeneração. Eu achei que era porque minha ranger tem uma mania chata de volta e meia regenerar em vias de baixa velocidade, eu achei que pudesse ser por esse motivo, mas um parente mecânico disse que muito provável que seria o injetor de diesel que fica ali no DPF estar meio entupido. Eu soltei a mangueira dele, assoprei, não pareceu entupido, mas em todo caso apliquei um descarbonizante ali pra dar uma limpada. A princípio não tive mais o problema, mas rodei apenas uns 5mil km depois disso. O consumo dela fica na casa dos 11 a 12km/l (na calculadora, no computador ele diz que é mais economico ainda), está com todas as velas aquecedoras queimadas e o carro liga tranquilamente até em baixas temperaturas. Não sei se tudo isso é por conta do aditivo, mas em todo caso, sigo usando!
  • 16/08/2024, 15:01
    Jr Trailhawk 20
    Eu uso o Bardahl S10. Estou na primeira lata e acredito que verei alguma alteração quando da revisão. Aparentemente não houve alteração no consumo e potência do RN a diesel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy