x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1



    18 reais uma garrafinha que vai em um tanque?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Amigo comprei Xp3 tem 5 meses q estou usando, no primeiro abastecimento notei o carro mais arisco realmente ele melhora a queima consumo mudou um pouco mas
    O carro q uso já não fumaça .nao posso
    Falar nada. Resumindo eu aprovo o produto
    Sim.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Amigo o xp3 é um otimizador que trata o diesel, com forte ação de limpeza no tanque e em todo o sistema, melhorando a queima do combustível, trazendo assim economia na troca de filtros e no consumo do veiculo, deve ser usado na proporção certa indicada pelo fabricante, pois 01 litro de xp3 trata 4 mil litros de diesel, caso vc use na proporção errada devido ao seu poder de limpeza ele vai com certeza te causar entupimentos dos filtros.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde Hercilio.
    Uso na minha SW4, e nunca tive problemas, pelo contrário, a fumaça desapareceu totalmente, e percebi que não existe mais acúmulo de água no filtro.
    Abraço,
    Eduardo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ai em salvador acha facil? moro em feira, fica mais facil buscar do que pegar na net

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jakson Forte Ver Post
    Bom dia,
    Amigo o xp3 é um otimizador que trata o diesel, com forte ação de limpeza no tanque e em todo o sistema, melhorando a queima do combustível, trazendo assim economia na troca de filtros e no consumo do veiculo, deve ser usado na proporção certa indicada pelo fabricante, pois 01 litro de xp3 trata 4 mil litros de diesel, caso vc use na proporção errada devido ao seu poder de limpeza ele vai com certeza te causar entupimentos dos filtros.
    Consigo onde ai em Salvador?

  • #19
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Galera, eu estava atrás de um aditivo para minha ranger 2013, e ao ler esse tópico, lembrei de já ter visto esse nome (xp3) em algum lugar. Fui atrás e lembrei de um colega que em 2014 avisou que tinha passado a utilizar o XP3 em um grupo gerador do trabalho dele, depois de ter inúmeras manutenções corretivas no mesmo. Geradores são complicados porque o diesel fica muito tempo parado, gera água, acumula borra, estraga, etc...

    A cerca de dois meses atrás entrei em contato com ele e perguntei se ele ainda utilizava o XP3 (3 anos depois), e ele disse que sim, e que estava imensamente satisfeito. Questionei um pouco mais e ele me disse que antes de utilizar o gerador teve problemas com aquele grude que fica do diesel velho, e tinha problema com condensação de água. Ele comentou que eles tem parceria com um instituto que fazem análises de combustivel, e eles usam o diesel que sobra depois das análises, ou seja, tem diesel de tudo que é tipo lá, se bobear até uns batizados. Resumindo, o cenário de abastecimento deles é o pior possível, ainda mais em um sistema tão crítico (gerador). Ele disse que depois de utilizar o XP3, nunca mais teve problemas com o gerador, apenas manutenções preventivas. Na realidade ele teve um problema de vazamento, que, segundo o mecanico disse, não vazava porque estava "tampado" pela borra do diesel, aquele grude maldito. Ao utilizar o aditivo, ele limpou o sistema e o vazamento apareceu. Ele disse também que em 2015, um ano após começar a utilizar, na preventiva ele pediu para ver as mangueiras de combustivel, e elas estavam completamente limpas, sem grude nenhum. Esse ano eles passaram a usar 30% de S10 e o restante é o diesel de análises que eles ganham, mas ele continua afirmando que o produto é bom.

    Baseado nesses relatos, comprei o XP3 no mercado livre, e estou utilizando na minha ranger. Por enquanto rodei uns 3500km e não tive problema algum. Meu maior medo era de ter o grude e ele vir a soltar e entupir bicos, por exemplo, mas por enquanto está tudo ok. Meu carro está com 120 mil km. Dias atrás fui para o sul e peguei aquela frente fria, temperatura de -7 graus, liguei o carro e pegou na primeira. Fumaceou um pouco (fumaça branca) porque nessa temperatura não tem como não juntar água, mas não falhou uma vez sequer. Ao voltar, troquei óleo e filtros, e o filtro de combustivel estava razoavelmente limpo, estou até pensando em aumentar o intervalo de troca do filtro de diesel.

    Qualquer novidade eu aviso aqui, mas por enquanto, esse será meu aditivo oficial.

    []s

  • #20
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
    Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
    Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?

    Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.

    Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #21
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
    Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
    Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?

    Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.

    Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)
    Eu acredito que deva ser a sujeira que estava acumulada no tanque e tubulações. Esse colega meu disse que depois de utilizar, apareceu um vazamento, e a empresa que arrumou disse que era a borra que estava "tampando" o vazamento, e o aditivo removeu a sujeira. Nas próximas trocas, veja se o filtro de combustivel esta ficando mais "limpo". Eu estou contando que isso aconteça, de repente consigo em vez de trocar a cada 10mil km, trocar a cada 20mil km, tudo dependerá das próximas trocas!

    []s

  • #22
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Ah sim, quanto a sua dúvida, você trocou o filtro de combustível depois de acender a luz de alerta, ou antes? Na revisão está programada a troca do filtro? Eu, pessoalmente, trocaria o filtro. Se for sujeira que está soltando, o filtro está segurando, mas ela pode passar e ir para o motor. Pelo menos vc já garante que o sistema está limpo. Se for o caso troque o filtro na conecessionária, ai na revisão você comprova que trocou e eles não trocam novamente...

  • #23
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Ah sim, quanto a sua dúvida, você trocou o filtro de combustível depois de acender a luz de alerta, ou antes? Na revisão está programada a troca do filtro? Eu, pessoalmente, trocaria o filtro. Se for sujeira que está soltando, o filtro está segurando, mas ela pode passar e ir para o motor. Pelo menos vc já garante que o sistema está limpo. Se for o caso troque o filtro na conecessionária, ai na revisão você comprova que trocou e eles não trocam novamente...
    Foi justamente isso que fiz hj, troquei o filtro e guardei a nota.
    Mas descobri tb o meu erro, na embalagem de 1L tem uma tabela de aplicação que informa ser 17,5ml para 70L, porem aquele tubinho menor é de 24ml, ou seja acabei colocando 6.5ml a mais do produto! rsrsrsrsrs
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #24
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Foi justamente isso que fiz hj, troquei o filtro e guardei a nota.
    Mas descobri tb o meu erro, na embalagem de 1L tem uma tabela de aplicação que informa ser 17,5ml para 70L, porem aquele tubinho menor é de 24ml, ou seja acabei colocando 6.5ml a mais do produto! rsrsrsrsrs
    Se não me engano, os 24ml tratam até 100 litros de combustivel! Eu já usei essa medida para meu tanque de 80lts, o que estou fazendo agora é fracionando, eu pego aquele tubinho e encho ele até metade apenas (comprei os de 100ml ai fico "recarregando"), e deixo 2 tubinhos desses no carro. Quando abasteço, nunca está vazio, está sempre com pouco menos de meio tanque, ai eu coloco esse "meio tubinho" junto, pois o diesel que estava no tanque já estava com o produto. Fica a dica

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade