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  • #1

    Bomba de Direção Hidráulica




    Existe uma bomba hidráulica nacional que tenha a bomba e o reservatório seperados?!? Para a minha aplicação, gostaria de usar uma bomba desse tipo para instalar junto com o reservatório um radiadorzinho e filtro.......

    TIA.

    Abraços,

  • #2
    Bill,

    A maioria é assim.

    Eu tô colocando a bomba do Santana, o meu 4x2 é assim também (Ka), o opala pós 85 é assim..... Acho que 99% dos carros de hoje são assim.

  • #3
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Bill,

    A maioria é assim.

    Eu tô colocando a bomba do Santana, o meu 4x2 é assim também (Ka), o opala pós 85 é assim..... Acho que 99% dos carros de hoje são assim.

    Beleza, assim fica fácil. Só conheço as bombas mais velhas, tipo opala........ :P

    EDIT: Agora me toquei no que você falou do Opala e me deixou curioso. Na minha Veraneio 1986, a bomba e reservatório são juntos. pensei que fossem "iguais" os cofres do Opala e a Vera com motores 4.1...........


    Valeu!!!

    Abraços correndo atrás da bomba,

  • #4
    Citação Postado originalmente por billj
    EDIT: Agora me toquei no que você falou do Opala e me deixou curioso. Na minha Veraneio 1986, a bomba e reservatório são juntos. pensei que fossem "iguais" os cofres do Opala e a Vera com motores 4.1...........
    Segundo o catálogo de peças da chevrolet, os utilitários sairam até 1996 com essa bomba tudo junto. De 97 pra frente é separado.

    O opala em 85-87 tem uma bomba e de 88 até 92 tem outra. Prefira a do 88 pra frente, se for pegar a do opala.

    A do santana tem mais vazão, não sei quanto a mais mas me lembro que tinha uma diferença pequena quando fui atrás disso.

  • #5
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por billj
    EDIT: Agora me toquei no que você falou do Opala e me deixou curioso. Na minha Veraneio 1986, a bomba e reservatório são juntos. pensei que fossem "iguais" os cofres do Opala e a Vera com motores 4.1...........
    Segundo o catálogo de peças da chevrolet, os utilitários sairam até 1996 com essa bomba tudo junto. De 97 pra frente é separado.

    O opala em 85-87 tem uma bomba e de 88 até 92 tem outra. Prefira a do 88 pra frente, se for pegar a do opala.

    A do santana tem mais vazão, não sei quanto a mais mas me lembro que tinha uma diferença pequena quando fui atrás disso.

    Obrigado pelas infos.....

    No caso, não teria aí os dados de vazão?!? Me ajudaria muito em dicidir qual bomba escolher, pois isso reflete diretamente na velocidade de esterço do sistema full-hydro.......

    Abraços,

  • #6
    Putz....

    Eu tenho só a do santana, só que tá em SJC, junto com o jipe.

    Segunda te passo.

    Quantos l/min vc precisa?

  • #7
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Putz....

    Eu tenho só a do santana, só que tá em SJC, junto com o jipe.

    Segunda te passo.

    Quantos l/min vc precisa?
    Não sei exatamente, pois comprei o cilindro e a válvula como pacote e não tenho ainda a especificação precisa da válvula. O cara me falou que qualquer bomba "normal" serve. Só que ele é americano, então "normal" para ele pode significar muita coisa. O Régis vai pegar a especificação direta da carcaça da válvula, assim teria como saber a vazão necessária.....

    Valeu!!

    Abraços,

  • #8
    Bomba normal americana eh para 1500 psi e 3.5gpm...

    A minha eh aquela com o reservatorio fazendo parte da bomba... mas ela foi mexida pra dar 7gpm... da pra mexer pra conseguir ate 12gpm... mas as conexoes do guincho nao aguentam.. eu teria que trocar todas as mangueiras e conexoes tambem... entao eu vou deixar nos 7 GPM e ver no que da.

    Ah... hoje a noite eu passo o codigo da valvula.

    Abracos

  • #9
    Pode ser que não compense, mas que tal correr atrás de bombas de máquinas agrícolas que tenham full-hydro??

    Meu pai tinha um Ford 7610 que era assim, mas o reservatório ficava junto à bomba. mas já tinha o radiadorzinho logo em seguida.

  • #10
    Citação Postado originalmente por billj
    Não sei exatamente, pois comprei o cilindro e a válvula como pacote e não tenho ainda a especificação precisa da válvula. O Régis vai pegar a especificação direta da carcaça da válvula, assim teria como saber a vazão necessária.....
    Agora tem

    Sauer-Danfoss
    OSPB 100 OR
    150N1027
    ai tem o codigo de barras e
    493B1420

    Made in Denmark

    Sabia que nao era americano... pra ser coisa boa assim

    Abracos POABMNPAP

  • #11
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Putz....

    Eu tenho só a do santana, só que tá em SJC, junto com o jipe.

    Segunda te passo.

    Quantos l/min vc precisa?

    Com os dados do Régis, consegui calcular a capacidade da bomba.......

    Vou precisar de uma bomba com capacidade mínima de 10 l/min e máxima de 30 l/min, compressão nominal de 1100-1300 psi.........

    Abraços na busca,

  • #12
    Citação Postado originalmente por billj
    [Vou precisar de uma bomba com capacidade mínima de 10 l/min e máxima de 30 l/min, compressão nominal de 1100-1300 psi.........
    Blz....

    Eu confirmo lá, mas num sei não. Acho que esse valor em PSI que vc precisa é maior do que a bomba oferece.

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