Powered by vBulletin

RODA LIVRE MANUAL OU AUTOMÁTICA. MITO OU REALIDADE??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/01/2005, 15:45
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por Caio
    Estamos falando (ou escrevendo) de andar só com a roda livre na posição "LOCK", ...

Sorry, Caio. Interpretei mal a sua colocação. :oops: Agora entendi a que vc se referia.
    []´s
  • 03/01/2005, 17:03
    Caio
    Que isso,estamos em casa 8) 8) 8)
  • 09/08/2005, 18:16
    Dmark
    Eu estava com esta dúvida também, andei uns km com a roda livre no 4x4 e sem estar traçado, depois comçou um barulho seco, que travava a roda direita. Acho que, ou ferrou a roda livre, ou alguma coisa ferrou o freio. Lavei meticulosamente hoje, mas terei que abrir a naba...
  • 09/08/2005, 23:42
    Engels Kbça
    :dance: :dance: Na manual podemos usar 4x2 reduzido, o que não é possível no automático :discordo:
  • 09/05/2008, 19:51
    ROHDE
    Roda Manual para automática...vantagem?
    Ola,
    Minha Hilux SR5, 4x4, CD, 2.8, ano 00/00 tem roda manual(aciona no cubo da roda dianteira)...teria como colocar uma roda automática, isto é, quando eu for engatar a tração ou reduzida ela engatar automaticamente? como se faz isso? tem idéia de peças e custos? o fato é que eu quero me livrar daquele incomodo de quando já esta meio atolado descer na lama e ir no cubo da roda para tracionar...por favor me dê uma dica...
  • 01/08/2016, 01:19
    JackBH
    Bom dia pessoal.

Terei que instalar uma nova roda livre no meu suzuki vitara 96/97 de duas portas.

A que estava nele é a original automática que já está estalando.

Quais me recomendam e porque?

1 - A manual AVM 438hp?
    ou...
    2 - A manual AVM 538hp?
    ou...
    3 - A manual AVM 738xp?
    ou...
    4 - A "automática" AVM 938d?

obs:
    a - Disseram que das "manuais" a 738xp é a mais forte.
    b - D
    isseram que a "automática" com o tempo dá desgaste e retorna o problema; é verdade?

Obrigado.

Jack BH
    Suzuki Vitara 96/97
    Vitarinha.

• 28/07/2017, 16:13
    Willian Martins
    Citação:

Postado originalmente por JOEL ALVES Ver Post
    QUAL A RODA LIVRE PREFERIDA POR COMODIDADE, DURABILIDADE, EFICÁCIA, MITOS E FÁBULAS OU... PREGUIÇA?

Eu tenho uma Ford F250 4x4 2008, comprei ela com a roda livre quebrada, dei uma pesquisada na internet e comprei uma similar ao original, mais ao tentar fazer uma curva fechada enrolei o volante todo ai quebrou. Quero saber na opinião de voces qual é a melhor roda livre pra mim comprar?
  • 28/07/2017, 21:32
    Sydney66
    Willian, boa noite.
    Você fez essa curva em asfalto ou piso seco? Apenas as Land-Rover, Cherokee e Lada Niva podem andar assim pois são 4x4 integrais. A F250 4x4 não é. Você só pode ligar a tração em pisos escorregadios, senão quebra mesmo. A melhor roda livre para mim continua sendo a AVM, mas se não tiver esse cuidado não adianta a marca.
  • 29/07/2017, 09:40
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Willian Martins Ver Post
    Eu tenho uma Ford F250 4x4 2008, comprei ela com a roda livre quebrada, dei uma pesquisada na internet e comprei uma similar ao original, mais ao tentar fazer uma curva fechada enrolei o volante todo ai quebrou. Quero saber na opinião de voces qual é a melhor roda livre pra mim comprar?

Pra F250 eu prefiro a roda livre da AVM, aí vc anda com ela na posição FREE e poupa todo o conjunto do diferencial dianteiro de ficar girando sem necessidade. Só aciona o LOCK quando precisar usar a tração.

Verifique também se tem folga nos semi-eixos, pois como o sistema original gira mesmo com a tração desligada os retentores que apoiam o semi-eixo no munhão sofrem desgaste prematuro deixando o semi-eixo trabalhar descentralizado e isso acaba afetando a roda-livre.

https://images-na.ssl-images-amazon....1gcqPF9RxL.jpg
    http://www.thedieselstop.com/content...nt/image20.jpg

Outro problema frequente é desgaste no rolamento de agulhas que fica por trás do cubo de roda, ele também serve pra manter o semi-eixo centralizado.

http://www.frontiernet.net/~slray/04...Bearing-10.JPG
    http://www.thedieselstop.com/content...nt/image07.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:22.