Sorry, Caio. Interpretei mal a sua colocação. :oops: Agora entendi a que vc se referia.Citação:
Postado originalmente por Caio
[]´s
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Sorry, Caio. Interpretei mal a sua colocação. :oops: Agora entendi a que vc se referia.Citação:
Postado originalmente por Caio
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Que isso,estamos em casa 8) 8) 8)
Eu estava com esta dúvida também, andei uns km com a roda livre no 4x4 e sem estar traçado, depois comçou um barulho seco, que travava a roda direita. Acho que, ou ferrou a roda livre, ou alguma coisa ferrou o freio. Lavei meticulosamente hoje, mas terei que abrir a naba...
:dance: :dance: Na manual podemos usar 4x2 reduzido, o que não é possível no automático :discordo:
Ola,
Minha Hilux SR5, 4x4, CD, 2.8, ano 00/00 tem roda manual(aciona no cubo da roda dianteira)...teria como colocar uma roda automática, isto é, quando eu for engatar a tração ou reduzida ela engatar automaticamente? como se faz isso? tem idéia de peças e custos? o fato é que eu quero me livrar daquele incomodo de quando já esta meio atolado descer na lama e ir no cubo da roda para tracionar...por favor me dê uma dica...
Bom dia pessoal.
Terei que instalar uma nova roda livre no meu suzuki vitara 96/97 de duas portas.
A que estava nele é a original automática que já está estalando.
Quais me recomendam e porque?
1 - A manual AVM 438hp?
ou...
2 - A manual AVM 538hp?
ou...
3 - A manual AVM 738xp?
ou...
4 - A "automática" AVM 938d?
obs:
a - Disseram que das "manuais" a 738xp é a mais forte.
b - Disseram que a "automática" com o tempo dá desgaste e retorna o problema; é verdade?
Obrigado.
Jack BH
Suzuki Vitara 96/97
Vitarinha.
Eu tenho uma Ford F250 4x4 2008, comprei ela com a roda livre quebrada, dei uma pesquisada na internet e comprei uma similar ao original, mais ao tentar fazer uma curva fechada enrolei o volante todo ai quebrou. Quero saber na opinião de voces qual é a melhor roda livre pra mim comprar?
Willian, boa noite.
Você fez essa curva em asfalto ou piso seco? Apenas as Land-Rover, Cherokee e Lada Niva podem andar assim pois são 4x4 integrais. A F250 4x4 não é. Você só pode ligar a tração em pisos escorregadios, senão quebra mesmo. A melhor roda livre para mim continua sendo a AVM, mas se não tiver esse cuidado não adianta a marca.
Pra F250 eu prefiro a roda livre da AVM, aí vc anda com ela na posição FREE e poupa todo o conjunto do diferencial dianteiro de ficar girando sem necessidade. Só aciona o LOCK quando precisar usar a tração.
Verifique também se tem folga nos semi-eixos, pois como o sistema original gira mesmo com a tração desligada os retentores que apoiam o semi-eixo no munhão sofrem desgaste prematuro deixando o semi-eixo trabalhar descentralizado e isso acaba afetando a roda-livre.
https://images-na.ssl-images-amazon....1gcqPF9RxL.jpg
http://www.thedieselstop.com/content...nt/image20.jpg
Outro problema frequente é desgaste no rolamento de agulhas que fica por trás do cubo de roda, ele também serve pra manter o semi-eixo centralizado.
http://www.frontiernet.net/~slray/04...Bearing-10.JPG
http://www.thedieselstop.com/content...nt/image07.jpg