x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0

    Ajuda dos advogados jipeiros: Portão da garagem do prédio x jipe alto




    Doutores de plantão,

    Pesquisei aqui no fórum e vi diversos casos de pessoas que compraram o jipe e não entrou na garagem do prédio. Eu mesmo passei por isso quando comprei o Samurai e ele não entrava na garagem do prédio onde eu morava.

    Ouvi falar também de alguns artistas que levantaram a suspensão na garagem de casa ou instalaram calços de carroceria e o jipe não saia mais...

    Estou com um problema com a garagem do meu prédio, mas a situação é diferente: os portões do condomínio estão sendo trocados e agora o jipe não passa mais.

    Tá certo que a suspensão é alterada, os pneus são grandes e ele está bem mais alto que o original, mas todas essas alterações foram feitas bem antes das alterações do portão do condomínio.

    A alteração no portão foi aprovada em assembléia geral, mas nenhum modelo foi especificado. Dessa forma, a síndica alterou o portão - que era "de abrir" - por um "de correr" que tem um trilho suspenso.

    Tentei conversar com a síndica, mas a mesma disse não poder fazer nada e me mandou abaixar a minha suspensão ou procurar meus direitos.

    Caros colegas, tenho "direitos" ou me resta abaixar a suspensão ou me mudar?

    [ ]s

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Gustavo.........................passe por cima do portao e manda a sindica procurar os direitos dela.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    Gustavo.........................passe por cima do portao e manda a sindica procurar os direitos dela.
    Vontade não faltou...

    [ ]s

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    Doutores de plantão,

    Pesquisei aqui no fórum e vi diversos casos de pessoas que compraram o jipe e não entrou na garagem do prédio. Eu mesmo passei por isso quando comprei o Samurai e ele não entrava na garagem do prédio onde eu morava.

    Ouvi falar também de alguns artistas que levantaram a suspensão na garagem de casa ou instalaram calços de carroceria e o jipe não saia mais...

    Estou com um problema com a garagem do meu prédio, mas a situação é diferente: os portões do condomínio estão sendo trocados e agora o jipe não passa mais.

    Tá certo que a suspensão é alterada, os pneus são grandes e ele está bem mais alto que o original, mas todas essas alterações foram feitas bem antes das alterações do portão do condomínio.

    A alteração no portão foi aprovada em assembléia geral, mas nenhum modelo foi especificado. Dessa forma, a síndica alterou o portão - que era "de abrir" - por um "de correr" que tem um trilho suspenso.

    Tentei conversar com a síndica, mas a mesma disse não poder fazer nada e me mandou abaixar a minha suspensão ou procurar meus direitos.

    Caros colegas, tenho "direitos" ou me resta abaixar a suspensão ou me mudar?

    [ ]s
    Gustavo, apesar do seu carro ser um pouco diferente dos "normais", não quer dizer que você não tenha seus direitos.
    Apesar da regra básica condominial ser o coletivo preponderar sobre o individual, a solução seria uma "ação de obrigação de fazer", explicando a situação posta, e pedindo liminar para que o condomínio se abstenha de fazer tal portão, alterando a sua forma de abertura, ou que este possua dimensões para acesso de veículos maiores, como as picapes e outros.
    É importante que faça logo a ação, pois se portão já estiver pronto, a ação poderá ser extinta por perda de objeto, ou você terá se arcar com o custo da alteração desejada.
    Faça um protocolo à síndica solicitando esta alteração, para que tenhas um princípio de prova; peça ainda uma cópia da ata da assembléia que decidiu alterar o portão.
    E, finalmente, contrate um advogado!
    Boa sorte.

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Muito interessante essa questão.

    Primeiro que foi a maior sacanagem da síndica em colocar o modelo que ela própria escolheu, sem ter sido aprovado em assembléia o modelo. Poderia ter tido um pouco de respeito e consultado os moradores.

    Mas agora que está instalado, penso que você não poderá reclamar, tendo em vista que o jipe está irregular - como o de quase todos aqui, inclusive o meu .

    Se fosse um veículo de linha, aí sua reclamação teria de ser ouvida, e o portão teria que ser trocado.

    Mas como o carro está alterado, e irregular, você deu causa ao problema. Se for reclamar, a bruxa dirá que o carro está irregular, e é quase certo que você irá perder.

    Só resta fazer uma coisa: murchar os pneus todos os dias... do carro dessa f.d.p. da síndica

  • #6
    Srs, acredito que existe luz no final do tunel. Vamos la:1- carro irregular, todos podemos ter, o q ele nao pode eh rodar, mas pode subir numa carreta e ser rebocado, portanto ponto para o lg. 2- O portao tinha uma medida anterior, e para alteracao de altura de porta de garagem e tambem na forma de abrir, eu entendo que eh incluido em mudanca de fachada do predio precisando de 100% de aprovacao dos condominos outro ponto para o lg. E 3- existe jurisprudencia, ela nao pode simplismente mudar a altura do portao que ja existia, vc comprou o apto com esse vao livre e ela nao pode mudar, ponto para lg.
    Consulte um advogado obviamente.
    espero ter ajudado,
    abs,
    lp
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Obrigado pelo interesse. Creio que mais gente já passou por isso por aqui. Já contratei um advogado e ela já me passou algumas orientações. Resolvi postar aqui o caso pois creio que no fórum deve ter, além de pessoas que já passaram ou passarão por situação semelhante, advogados com o espírito jipeiro.

    Glaicon, solicitei formalmente à Administração do condomínio cópia da ata onde conste a aprovação da reforma e contrato com a empresa que está fazendo as obras. Vou comentar com meu advogado sobre essa questão de formalizar o pedido de alteração do projeto. Gostei disso

    Sobre o jipe estar modificado, creio que isso não é uma questão civil, e sim de trânsito. Isso não é problema do juiz e sim do delegado de trânsito. Na minha opinião, o que está em questão é o fato de que eu já tinha um jipe com altura elevada, comprei um imóvel onde ele não teria problemas para entrar, usei minha vaga por uns 3 anos, e agora não posso mais usar por que mudaram o portão.

    Achei mais algumas coisas interessantes aqui em casa...Tava dando uma olhada no Código de Obras e Edificações (sou engenheiro) e consta como altura mínima para área de circulação e estacionamento de carros leves e utilitários 2,30m, o que seria suficiente para passar o meu jipe. Outro fator é que - se não me engano (estou aguardando a ata da assembléia) - o que foi aprovado em assembléia foi a REFORMA dos portões existentes e não a alteração de suas características ou muito menos sua substituição.

    [ ]s

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Sushi,

    Tem área prá churras nesse condominio ???? ....

    Se tiver, vamos marcar churras regado a Sagatiba todo final de semana até a sindica resolver mudar o portão .... ... eu acho que depois de uns 3 churras ela resolve esse problema.

    []´s

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Esse Código de Obras e Edificações pode ser a saída.
    Quanto ao jipe ser modificado, é uma questão que pode ser levada ao juiz sim. Se seu carro fosse de passeio, e de linha, você teria direito líquido e certo em entrar com ele. Para alterar o portão, vai ser perguntado: você tem o direito líquido e certo em pretender alterar o portão por ter um veículo irregular? A resposta será não. Se todos os carros normais passam, por que alterar o portão simplesmente para a passagem de um carro irregular? O argumento de que você comprou uma vaga no imóvel onde o carro cabia não é válida, pois o portão poderia ser alterado a qualquer momento, com decisão da Assembléia. Invertendo a questão: o fato de um morador ter alterado seu veículo não pode impedir que o condomínio instale um portão que atenda as especificações para carros normais.
    Assim, a única saída, como disse, é o Código de Obras. Dessa forma, nem vai se passar pela análise do tipo do seu veículo.

  • #10
    Esta síndica deve estar ganhando uma boa "bola" desde fornecedor de portão....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Sushi,

    Tem área prá churras nesse condominio ???? ....

    Se tiver, vamos marcar churras regado a Sagatiba todo final de semana até a sindica resolver mudar o portão .... ... eu acho que depois de uns 3 churras ela resolve esse problema.

    []´s
    Não têm churrasqueira aqui, mas podemos marcar para outro lugar sem problemas. E nesse lugar já tenho uma quantia consideravel de cachaça armazenada

    Mas voltando ao assunto... Folgado, a questão não é alterar o portão para meu jipe passar e sim realizar a reforma de modo que o meu veículo continue passando como sempre passou. E tenho minhas dúvidas se todos os carros "de linha" passam em um portão de 2,00 m...É mais baixo que uma porta comum.

    [ ]s

  • #12
    defender 110 nao passa......tem 2,10

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade