x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37

    ajuste para instalação




    Comprei os tais substitutos do rolamento do munhão fabricados pela Enfer.

    Porém, como o Leopoldo havia advertido em outro tópico, eles não encaixam no toquinho do munhão apenas com a força da mão, como ocorre com o rolamento.

    Como vocês que instalaram essas peças fizeram? Ajustaram o toquinho do munhão ou a peça de aço da enfer?

    Valeu pela ajuda.

    Osmir

  • #38
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    fffaaalllaaa Osmir,feliz ano novo heim!!!!
    então....eu coloquei em uns 10 jeep's,uns 3deles gastaram os pinos dos toquinhos pois entraram muito faceis!
    me add no msn garage4x4@hotmail.com pois ja estou em natal/rn
    grande abs
    edison

  • #39
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    fffaaalllaaa Osmir,feliz ano novo heim!!!!
    então....eu coloquei em uns 10 jeep's,uns 3deles gastaram os pinos dos toquinhos pois entraram muito faceis!
    me add no msn garage4x4@hotmail.com pois ja estou em natal/rn
    grande abs
    edison
    É aí magrão.... Feliz 2011 para voce e sua família aí também.

    Vida ruim heim.... o destino foi cruel contigo, te tirar de Sp para te jogar em Natal, realmente é uma infelicidade sem tamanho rsrs.

    Seguinte, voce falou que colocou em 10 jeeps, 3 estavam com o toquinho gastos e entraram fácil, até aí beleza, e os outros 7? Desbastou o toquinho ou a peça da enfer?

    Olha, só não vou te adicionar no MSN porque eu não tenho essas coisas, rsrs, ainda não sou da modernidade.

    No mais, se quiser deixar o sol e a praia aí e pegar uma enchete aqui em Sp, estamos por aqui, é só dar um alô.

    Valeu pela ajuda.

  • #40
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, foi feita a troca substituido o rolamento que tinha ido pro saco por essa "bucha", depois disso notei que o jeep ficou com a direção sem folgas, porém ao fazer curvas ou virar o volante o mesmo não retorna a posição ( reto ) só desvirando o volante mesmo, é algum ajuste que precisa ser feito? onde?

    ps.: foi trocado apenas na roda direita, a esquerda continua usando rolamento...

    []s

  • #41
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, foi feita a troca substituido o rolamento que tinha ido pro saco por essa "bucha", depois disso notei que o jeep ficou com a direção sem folgas, porém ao fazer curvas ou virar o volante o mesmo não retorna a posição ( reto ) só desvirando o volante mesmo, é algum ajuste que precisa ser feito? onde?

    ps.: foi trocado apenas na roda direita, a esquerda continua usando rolamento...

    []s
    Pessoal, apenas a titulo de curiosidade, defiz a troca e voltei a usar rolamento, o jeep ficou muito ruim de direção, pesado ( sim sem folgas mas extremamente pesado), passarinheirooo que só... enfim, pode ter faltando ajustar, mas seou sincero estava sem saco pra ficar perdendo tempo com isso.. voltamos a usar o rolamento e pronto, resolvido os proeblemas...

    ainda passarinheiro, mas isso acredito que seja outra coisa.

    []s

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, apenas a titulo de curiosidade, defiz a troca e voltei a usar rolamento, o jeep ficou muito ruim de direção, pesado ( sim sem folgas mas extremamente pesado), passarinheirooo que só... enfim, pode ter faltando ajustar, mas seou sincero estava sem saco pra ficar perdendo tempo com isso.. voltamos a usar o rolamento e pronto, resolvido os proeblemas...

    ainda passarinheiro, mas isso acredito que seja outra coisa.

    []s
    Tenho um ENGESA e vivia trocando rolamento , pois tenho pneus grandes , depois que coloquei estes MANCAIS da ENFER adeus problemas , o volante não voltar é pq o mancal esta esta apertado demais , qto ao passarinhar é PROBLEMA DE ÂGULO DO CÁSTER , vc deve ter levantado o jipe não ?? Pois se levantou vc tera que corrigir o CÁSTER , andar com CÁSTER errado , vai passarinhar na certa , qdo a gente levanta o jipe , o CÁSTER fica tendendo a NEGATIVO daí passarinha .

    Uso este MANCAIS DE MUNHÃO ha 4 anos e não fiz nenhuma regulagem até agora , RECOMENDO O USO .

  • #43
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Esses mancais ficam bons mesmos? Pros e contras?

  • #44
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Esses mancais ficam bons mesmos? Pros e contras?
    Tenho um amigo com um jeep com motor maxion st4 plus(muito pesado) que trocava os rolamentos do munhão a cada 4 meses.Chegava a quebrar a capa em vários pedaços devido ao esforço e também peso do motor, daí ele colocou estes mancais somente na parte de baixo do munhão e em cima continuou com rolamento.....
    ....já fazem 2 anos que ele não faz nenhum tipo de regulagem!!!

  • #45
    Boa noite pessoALL!!

    Ressuscitando o tópico mais uma vez (depois do grande Elmer, do Rubens e tantos outros, agora é minha vez!

    Rapaz, tem uns 15 anos que estou ensaiando trocar, e sempre que chega a “hora H” o meca acaba metendo rolamento e bola pra frente...

    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    (...) daí ele colocou estes mancais somente na parte de baixo do munhão e em cima continuou com rolamento.....
    ....já fazem 2 anos que ele não faz nenhum tipo de regulagem!!!
    Pois é Milton! Tinha essa mesma “teoria” de colocar as rótulas (nas palavras do desaparecido “mestre Leopoldo”) apenas nos mancais inferiores, deixando os de cima (que aguentam a maior parte do peso dianteiro da viatura e, por consequência, devem ser os que mais teriam atrito) com rolamentos novos... será que alguém mais já montou assim? Será que apareceu alguma “manha” de montar melhor, nestes 16 anos de tópico sobre estes mancais?

    Se alguém mais puder opinar, agradeço! Em breve terei que decidir se troco tudo, ou se uso “2+2” (dois rolamentos encima e duas rótulas embaixo).

    []’ folgados (no munhão) rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade