Powered by vBulletin

Substituto do rolamento de munhão...presta?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2009, 21:10
    Junior Toyota
    Elmer,
    Voce chegou a substituir os rolamentos do munhao da Band pelos macais Enfer??

Abraço
    Junior
  • 19/05/2009, 09:35
    Elmer_Jeep
    Junior, não cheguei nem à comprar, na época eu estava com eixos band no meu Jeep mas agora estou com Dana 60...

Na F75 do meu pai tem eixos band mas usamos o rolamento de munhão KOYO da hilux que custa 20 reais aqui na Venezuela.

[]'s
  • 20/05/2009, 08:33
    Junior Toyota
    Valeu Elmer,
    Sera que alguem usou na Band??

Abraço
    Junior
  • 28/06/2009, 20:27
    valtinho
    Elmer, aqui no sul, após mais de 1, 2 anos de uso, temos aprovação total, muita gente da nossa turma, substitui os rolamentos por mancais, menos uma coisa pra quebrar, é raro se encomodar com eles, usamos em cjs e f-75, em ambos nota 10.
    espero ter contribuido.
  • 04/07/2009, 17:26
    Marcelo Cunha
    Citação:

Postado originalmente por valtinho Ver Post
    Elmer, aqui no sul, após mais de 1, 2 anos de uso, temos aprovação total, muita gente da nossa turma, substitui os rolamentos por mancais, menos uma coisa pra quebrar, é raro se encomodar com eles, usamos em cjs e f-75, em ambos nota 10.
    espero ter contribuido.

Estes veículos estão rodando em deslocamentos longos também ou trilhas e curtas distâncias? Aquecimento e desgaste?
  • 06/07/2009, 14:32
    valtinho
    Marcelo, o desgaste é zero. No entanto, o eslocamento é curto, não fazendo longas JORNADAS, usamos em trilhas pesadas porém curtas em kilometragem.
  • 06/07/2009, 18:00
    Marcelo Cunha
    Citação:

Postado originalmente por valtinho Ver Post
    Marcelo, o desgaste é zero. No entanto, o eslocamento é curto, não fazendo longas JORNADAS, usamos em trilhas pesadas porém curtas em kilometragem.

Eventualmente viajo por periodos uso no dia a dia o meu CJ por isso perguntei.
    No meu caso ainda acho os rolamentos mais indicados.
  • 05/10/2010, 18:42
    OPC+JR
    E aí alguem já tem experiencia no uso desses mancais para dizer se são bons ou não?

Coloca o relato aí :concordo:

[]´s

Osmir
  • 05/10/2010, 22:48
    Loiro
    Tenho amigos que colocaram e gostaram. Também conheço gente que colocou e teve os buracos para os rolamentos ovalizados...
    Acredito que se for um veiculo leve, com pneus pequenos fique bom. Um veículo mais pesado, com pneus maiores, de trilha, acredito que force muito.
    []'s
  • 05/10/2010, 23:45
    guilhermeabreu
    PESSOAL

Meu ENGESA com MWM 2.8 + ar + pneus 33" , qdo tinha rolamentos no munhão era regulagem a cada 2 meses e troca de rolamentos a cada 6 meses .

Ha 4 anos troquei pelos MANCAIS DE MUNHÃO DA ENFER , até hoje só fiz regulagem de folga 1 vez , eles estavam praticamente sem desgaste , rodo +- 3.000 km/mes , já fiz viagens longas como serra da Canastra 1.000 km numa só tocada e andando sempre a 100/120 km/h e muitas trilhas .

RECOMENDO O USO DESTAS MARAVILHOSAS PATACAS QUE INVENTARAM . NOTA 1.000 .
  • 07/10/2010, 09:35
    Eduardo Schaefer
    Usei no meu Jeep por 3 anos,fiz 2 viagens de quase 2000 Km cada,rodava com pneus 33,no começo ajustaram demais e a direção não voltava suave,mas acertaram depois e ficou perfeito,fazia trilhas direto e era meu veiculo do dia a dia,até hoje esta perfeito no jeep.
    As que usei eram sda Enfer
  • 07/10/2010, 13:51
    OPC+JR
    Acho que eu vou arriscar colocar essas peças aí, ainda mais que elas não precisam da tal pré-carga que vai nos rolamentos, facilita a instalação.

Tem manuel de instruções, qual a carga no torquimetro?

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:18.