x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 185
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Problemas com suspensão Ironman




    [B]INFELIZMENTE, O KIT IRONMAN (na minha Capitú), TAL COMO VEM DA FÁBRICA DA IRONMAN, NÃO AGUENTOU![/B]
    Foi necessário fazer um reforço "by Sander"...

    O prato do amortecedor IronMan quebrou, de ambos os lados, de repente, dentro da cidade, logo após passar por um quebra molas e a Capitú "arriou"!
    Achei o prato destes amortecedores feitos de um material muito fininho e com uma solda bem "meia boca". Deveriam ser tão reforçados quanto os Bilstein (basta colocar um ao lado do outro que percebe-se o quanto o "corpo" do Bilstein são MUITO mais reforçados!).
    A solução que encontrei foi levar os IronMan num Torneiro e fazer um "Reforço animal". Acho que, pelo menos os pratos agora aguentam!

    O Bilstein aguentou MUITO bem e não foi necessário tal reforço, PORTANTO, como eu disse, na minha opnião pessoal, o BILSTEIN É BEM SUPERIOR AO IRONMAN... (Taí as provas fotográficas)!

    Lembrando que o IronMan quebrou comigo, de ambos os lados, no asfalto!
    E a Picape estava vazia, sem guincho e devagar. Ele não suportou o peso da própria picape para o qual foi projetado.
    Seria um erro de projeto ou eu que dei azar mesmo ????

    E, olha que com o IronMan ainda não fiz nem um décimo com o que fiz com os Bilstein...

    Agora, com os reforços que coloquei nos IronMan acho que eles ficaram "melhorzinhos".

    Ps. Lembrando que quando eles quebraram, tive completa assistência do Serjão, que disponibilizou-me um par de amortecedores novos e ainda alguém para levá-los, naquele momento, onde eu estivesse!
    Portanto, no quesito assistência técnica no Brasil, o IronMan vale mais a pena que os Bilstein!

    Bruno Sander
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ironman-quebrado-02.jpg   -quebra-do-ironman-06.jpg   -quebra-do-ironman-04.jpg   -solucao-para-o-ironman.jpg   -solucao-para-o-ironman-05.jpg  
    Bruno Sander

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde Sander!

    Sabemos que o fórum tem um papel relevante na "formação de opinião". Portanto, acredito que esse seu relato tem objetivos de contribuir nesse sentido e certamente tem um alcance considerável.

    Essa minha participação na discussão deve-se também ao fato de ter acabado de adquirir um Suspension Kit Ironman para a minha Pajerinho seis canecos.

    Queira me desculpar, não considere descrédito, mas precisamos ter absoluta certeza que as suas informações traduzem fielmente a verdade. Por favor, nos confirme:

    A avaria deu-se no par de amortecedores, utilizando a tua possante Triton em condições "NORMAIS"; é isso mesmo? Entenda como condições "NORMAIS" o respeito aos limites do veículo e, obviamente o grau de dificuldades que os obstáculos ofereceram.

    Sou um tanto leigo em mecânica de autos, mas ouso informar que tenho razoável experiência na área de materiais. Aqui me refiro às percepções conceituias de ductilidade, tensão de escoamento, tenacidade, dureza, elasticidade e fadiga de materiais. Faço essas breves e respeitosas ponderações, desprovidas de irracionalidade e paixão, tão somente para compreender o fenômeno.

    Mais uma vez me desculpe, mas tenho uma enorme dificuldade para me convencer, mesmo sem ainda conhecer o produto, que tamanha avaria, compartilhada na mesma grandeza pelo conjunto, de que NÃO ocorreu mal uso do equipamento.

    Finalizo desejando boa sorte com a bonita "Capitú", apesar de igualmente ter dificuldade de me acostumar com esse apelido.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Boa tarde Sander!

    Sabemos que o fórum tem um papel relevante na "formação de opinião". Portanto, acredito que esse seu relato tem objetivos de contribuir nesse sentido e certamente tem um alcance considerável.

    Essa minha participação na discussão deve-se também ao fato de ter acabado de adquirir um Suspension Kit Ironman para a minha Pajerinho seis canecos.

    Queira me desculpar, não considere descrédito, mas precisamos ter absoluta certeza que as suas informações traduzem fielmente a verdade. Por favor, nos confirme:

    A avaria deu-se no par de amortecedores, utilizando a tua possante Triton em condições "NORMAIS"; é isso mesmo? Entenda como condições "NORMAIS" o respeito aos limites do veículo e, obviamente o grau de dificuldades que os obstáculos ofereceram.

    Sou um tanto leigo em mecânica de autos, mas ouso informar que tenho razoável experiência na área de materiais. Aqui me refiro às percepções conceituias de ductilidade, tensão de escoamento, tenacidade, dureza, elasticidade e fadiga de materiais. Faço essas breves e respeitosas ponderações, desprovidas de irracionalidade e paixão, tão somente para compreender o fenômeno.

    Mais uma vez me desculpe, mas tenho uma enorme dificuldade para me convencer, mesmo sem ainda conhecer o produto, que tamanha avaria, compartilhada na mesma grandeza pelo conjunto, de que NÃO ocorreu mal uso do equipamento.

    Finalizo desejando boa sorte com a bonita "Capitú", apesar de igualmente ter dificuldade de me acostumar com esse apelido.

    []s
    Prezado Waldir Carlos, tudo bem o senhor?

    Não tenho o que acrescentar ao teu texto e tenho as mesmas dúvidas. Achei estranho a forma que o colega Bruno Sander refere-se a este caso que ocorreu em sua suspensão, sendo que, anteriormente, o mesmo já havia dado bons créditos ao mesmo kit.

    Não estou desacreditando o relato do colega Bruno Sander, mas já tenho muito tempo montado nestes tipos de veículos e de muitos problemas que ja tive, sendo que um deles, foi bem parecido com o que Bruno Relata, me lembram que algo de estranho ocorreu.

    Em meu caso, o amortecedor daquela primeira L200 que tive, teve este problema por eu ter caido em uma erosão em grande velocidade. Dizer que isso ocorreu dentro da cidade é a parte que não consegui entender.

    Aguardemos as melhores explicações de nosso colega.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    INFELIZMENTE, O KIT IRONMAN (na minha Capitú), TAL COMO VEM DA FÁBRICA DA IRONMAN, NÃO AGUENTOU![/B]
    Foi necessário fazer um reforço "by Sander"...

    O prato do amortecedor IronMan quebrou, de ambos os lados, de repente, dentro da cidade, logo após passar por um quebra molas e a Capitú "arriou"!
    Achei o prato destes amortecedores feitos de um material muito fininho e com uma solda bem "meia boca". Deveriam ser tão reforçados quanto os Bilstein (basta colocar um ao lado do outro que percebe-se o quanto o "corpo" do Bilstein são MUITO mais reforçados!).
    A solução que encontrei foi levar os IronMan num Torneiro e fazer um "Reforço animal". Acho que, pelo menos os pratos agora aguentam!

    [B]O Bilstein aguentou MUITO bem e não foi necessário tal reforço, PORTANTO, como eu disse, na minha opnião pessoal, o BILSTEIN É BEM SUPERIOR AO IRONMAN... (Taí as provas fotográficas)!

    Lembrando que o IronMan quebrou comigo, de ambos os lados, no asfalto!
    E a Picape estava vazia, sem guincho e devagar. Ele não suportou o peso da própria picape para o qual foi projetado.
    Seria um erro de projeto ou eu que dei azar mesmo ????

    E, olha que com o IronMan ainda não fiz nem um décimo com o que fiz com os Bilstein...

    Agora, com os reforços que coloquei nos IronMan acho que eles ficaram "melhorzinhos".

    Ps. Lembrando que quando eles quebraram, tive completa assistência do Serjão, que disponibilizou-me um par de amortecedores novos e ainda alguém para levá-los, naquele momento, onde eu estivesse!
    Portanto, no quesito assistência técnica no Brasil, o IronMan vale mais a pena que os Bilstein!

    Bruno Sander

    Bruno, parabéns pelo relato feito com a razão e não com a paixão....

    Vc passou na lombada normalmente ou passou sem brecar? (normalmente faço com minha S10)

    Essses amortecedores vc mandou de volta para o Serjão para que ele mandasse para a fabrica analisar se foi erro de projeto, ou simplismente um azar, ou vc fez o reforço nos que deram problema????

    Abraço,

    Carlos
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Bruno,

    Arriaram OS DOIS LADOS AO MESMO TEMPO??? No asfalto? Vc passou na lombada a quanto? ...e depois de fazer o quê com a pkp?

    Sds
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Bruno,

    Arriaram OS DOIS LADOS AO MESMO TEMPO??? No asfalto? Vc passou na lombada a quanto? ...e depois de fazer o quê com a pkp?

    Sds

    Prezado Doc Boss, como vai a terra do sol?

    Quando fiz o comentário acima foi pensando nisso. Os dois lados ao mesmo tempo? No asfalto? Por isso que falei. Algo muito estranho ocorreu neste caso.

    Pode ser erro da peça, sim. Claro que pode. Mas dois lados, ao mesmo tempo, mesmo problema?

  • #7
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Doc Boss, como vai a terra do sol?

    Quando fiz o comentário acima foi pensando nisso. Os dois lados ao mesmo tempo? No asfalto? Por isso que falei. Algo muito estranho ocorreu neste caso.

    Pode ser erro da peça, sim. Claro que pode. Mas dois lados, ao mesmo tempo, mesmo problema?
    Também não entendi direito como isto aconteceu... Muuuuuuito estranho!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Bruno

    2 coisas:

    a) voce poderia destacar nas fotos onde foi feita a nova solda/reforço
    b) Isso poderia ter acontecido devido a etapa do MMS CTB? Vc disse que em trechos de 18 passou a 50..... As vezes tambem faco isso pelo atraso, mas nunca tive problemas, sempre que volto do MMS o pior que acontece são braço pitman e auxiliar com folga....

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    galera, por favor, quantos km/l vcs estão fazendo na estrada entre 100-120km/h?!?!?!?

    abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Bruno, acompanho as mudanças que faz nas pickups e gosto de ver as viaturas crescendo!!!

    Eu também acho muito estranho o que ocorreu. Alguém vacilou ai.
    Um projeto, principalmente "heavy duty" como o Ironman, tem que considerar condições severas de uso, e uma lombada no caminho é normal, mesmo a velocidades mais altas.
    Não é isso que vai quebrar um suporte de mola.

    Para quem não reparou, o Bruno colocou "muletas" para poder suportar o peso das molas no prato inferior.

    Bruno, a sustentação de toda a frente está sob essas "muletas". Por mais resistente que pareça estar, sugiro não forçar a suspensão até que a Ironman refaça seu projeto e forneça um jogo de amortecedores com o suporte adequado para a utilização na Triton ou você recoloque os originais (ou os bilstein )
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Boa tarde Sander!

    Sabemos que o fórum tem um papel relevante na "formação de opinião". Portanto, acredito que esse seu relato tem objetivos de contribuir nesse sentido e certamente tem um alcance considerável.

    Essa minha participação na discussão deve-se também ao fato de ter acabado de adquirir um Suspension Kit Ironman para a minha Pajerinho seis canecos.

    Queira me desculpar, não considere descrédito, mas precisamos ter absoluta certeza que as suas informações traduzem fielmente a verdade. Por favor, nos confirme:

    A avaria deu-se no par de amortecedores, utilizando a tua possante Triton em condições "NORMAIS"; é isso mesmo? Entenda como condições "NORMAIS" o respeito aos limites do veículo e, obviamente o grau de dificuldades que os obstáculos ofereceram.

    Sou um tanto leigo em mecânica de autos, mas ouso informar que tenho razoável experiência na área de materiais. Aqui me refiro às percepções conceituias de ductilidade, tensão de escoamento, tenacidade, dureza, elasticidade e fadiga de materiais. Faço essas breves e respeitosas ponderações, desprovidas de irracionalidade e paixão, tão somente para compreender o fenômeno.

    Mais uma vez me desculpe, mas tenho uma enorme dificuldade para me convencer, mesmo sem ainda conhecer o produto, que tamanha avaria, compartilhada na mesma grandeza pelo conjunto, de que NÃO ocorreu mal uso do equipamento.

    Finalizo desejando boa sorte com a bonita "Capitú", apesar de igualmente ter dificuldade de me acostumar com esse apelido.

    []s
    Prezado Waldir, como conhecedor de fadiga de material, me confirme o que vou afirmar, o Sandy não precisa jogar mais na loteria, pois já foi sorteado. Afinal de contas ele teve a sorte de quebrar simultaneamente 2amortecedores por fadiga, já ví 1 quebrar mais os 2 ao mesmo tempo!!!!

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    É muito fácil quebrar o amortecedor da forma que quebrou o do Bruno por mais bem feito que seja.

    Toda suspensão tem batentes de borracha ou poliuretano para limitar o curso no momento de maior compressão. Se a mola estiver sendo totalmente comprimida antes que os batentes limitem o curso da suspensão alguma coisa tem que quebrar mesmo.

    Então de quem poderia ser a culpa?

    1- Do Bruno só se ele tiver acrescentado algum calço nas molas para subir mais ainda a suspensão?

    2- Da Iroman que deveria ter colocado uma mola mesmo que com o mesmo comprimento, mas com menos elos pra evitar que eles se encontrem antes do batentes da suspensão?

    Eu não acredito que a forma de dirigir do Bruno seja a causa do ocorrido. existem muitas outras coisas na Triton que já teriam quebrado se fosse o caso.

    Quem sou eu pra falar da Iroman, mas pessoalmente não gosto das soluçães dela. Levantar a suspensão dianteira trocando só a mola e o amortecedor não é uma boa solução. Prefiro as soluções americanas que modificam todas as peças e mantém a geometria original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade